💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 302 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
-
- 1 resposta
- 791 visualizações
Durante a analise de compra para uma CRI/CRA, Raul usa o site Anbima para avaliar se a corretora esta ganhando em cima do valor oferecido ou não. Foi usado o índice de correção. Na verdade eu nao entendi a analise como um todo e também não entendi como esses índices no Anbima podem ajudar. Se alguém poder me ajudar a esclarecer, agradeço desde já! ;)
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 495 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
No inicio da aula 4 do módulo 6 foi falado que nos EUA não existe o mercado fracionário, no entanto depois é falado de ações Classe A e Classe B. Se um certo número de ações Classe B corresponde a uma ação Classe A, isso não seria exatamente igual ao mercado fracionário? Onde as Classe B seria a fração e a Classe A um lote completo? Ou eu estou viajando aqui? rsrsrs
Última resposta por Adilson Silva, -
- 3 respostas
- 539 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 500 visualizações
Boa tarde galera! Creio que seja uma dúvida besta, mas vamos lá: existe a possibilidade de realizar aportes mensais em um CDB ja adquirido? Por exemplo, coloquei 10k há 2 meses e agora gostaria de aportar mais 5k no mesmo CDB. Obrigado!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 5 respostas
- 724 visualizações
Na página 16 o parágrafo que diz "No Brasil, como vimos acima, o maior regulador da inflação é a TAXA SELIC, e assim descobrimos para o que ela serve. Se analisarmos bem, veremos que o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é bem menor que hoje. Atualmente, os mesmos R$ 100,00 equivalem a R$ 16,75. Este é o efeito da Inflação" não está errado? Como o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é MENOR que hoje?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 3 respostas
- 780 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 870 visualizações
Previdência privada em bancos é coberta pelo FGC?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 891 visualizações
Oi, gente! Tenho uma dúvida sobre os títulos do Tesouro Direto. No momento da compra você já sabe a taxa de rentabilidade que irá ganhar. Entretanto, aportes vão sendo feitos nos outros meses e a taxa vai variando. No final eu ganho uma média dessas taxas? Ou não vale a taxa dos aportes, apenas da 1° aplicação? Dúvida bem besta, mas que eu, como iniciante, nunca encontrei resposta que sanasse. Obrigada
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 7 respostas
- 537 visualizações
Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que inves…
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Bom dia pessoal! Temos uma dúvida/discussão provocada por uma colega, que me passou o seguinte: "Estes dias assisti um vídeo do Raul falando sobre as taxas escondidas - desde então fiquei mais atenta, e uma das coisas que está me incomodando é isso. 1) Pq se eu recebo na soma final, após o desconto do IRRF, quase o mesmo valor q minha corretora, então pra que eu deveria alugar? Pq mesmo sendo “dinheiro que entra”, me sinto meio trouxa agora (desculpe a palavra), vendo estas taxas. 2) E recebi de algumas plataformas que falam de investimentos, a proposta de um “cashback” do valor investido nelas, caso eu invista “na mentoria” dos experts. Assim sendo, elas não ganham c…
Última resposta por Mariana Magre, -
- 4 respostas
- 542 visualizações
Boa noite pessoal, ajude-me em entender PM e imposto a pagar. Em junho foi concretizado a incorporação do SMLS3 pela GOLL4. Sendo que as negociações foram feitas da seguinte manera. (PREFIXADO PREÇO BASE SMLS3 R$ 22,972) Cada ação SMLS3 foram pagos R$ 5,118 em dinheiro Mais 0,66 ações da GOLL4 Eu tinha SMLS3 4700 ações investindo R$ 74.471,35 (PM R$ 15,845) Recibí 4700 x 5,118 = R$ 24.054,60 em dinheiro E mais 4700 x 0,66 = 3102 ações da GOLL4 A minha dúvida é sobre o preço medio das ações e imposto a pagar 1) Investimento total R$ 74.471,35 / GOLL4 3102 ações (PM R$ 24,007) 2) Ou 74.471,35 - 24.054,60 = R$ 50.416,75 / 3102 = (PM R$ 16,25) Se a opção 1) estiver correto …
Última resposta por Paulo Chang, -
- 8 respostas
- 636 visualizações
Boa noite galera, acabei de concluir o módulo 3 aqui e restou uma dúvida em relação aos Tesouros. No meu balanço financeiro quero separar 5\% pra metas e prazeres futuros todos os meses. Aí pergunto: " Se eu escolher um título no tesouro ( Nunca investi em tesouro...rsrsrs), eu posso fazer esses aportes mensais nesse título que eu escolher ou todo mês tenho que comprar um título novo?? E se eu precisar retirar algum valor, eu preciso esperar o prazo desse tesouro acabar? Sei que em alguns Tesouros eu posso recolher antes do fim, mas ainda to meio inseguro.
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
dentro do Diagrama do Cerrado tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? A dúvida relacionado a essa pergunta, se uma ação caiu ou subiu muito recentemente por que ela ganha ponto no diagrama? Já que se eu colocar que sim, caso ela tenha subido ou descido muito recentemente ela ganha um ponto no diagrama? Qual a vantagem de uma empresa que tenha uma alta volatilidade?
Última resposta por Flavio Prado,