💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 105 visualizações
Bom dia , tudo bem? Para o investir pelo BTG no exterior, é necessário abrir uma conta internacional? Seria pelo ETF, alguns já citados como DHS, SPHD , SCHD e VOO. Não entendo sobre investimento no exterior porém quero fazer afins aportes , se alguém puder ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.
Última resposta por Michel Dias, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Vamos lá, tenho um valor relativamente pequeno de 20 mil dólares na Avenue, quero transferir eles para o BTG. Já que eles cobram 70 dólares para fazer a transferência, me pareceu um jeito mais barato. Alguém tem algum pro e contra?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Gostaria de saber qual corretora internacional vocês estão usando. Pelas opções dadas, acho que a STAKE se encaixa mais no meu perfil (moro no Brasil e não pretendo dar saída), entretanto gostaria de saber como funciona para investir internacionalmente dentro da própria plataforma da AUVP. Se puderem me ajudar, agradeço muito! Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Bom dia guerreiros, o que vcs acham. da queda que a BBSE3? Vcs acham que é uma boa oportunidade de compra ou está muito esticada?
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Aqui na região, interior do Paraná, é uma região onde cooperativas são bem fortes e nessa acabei relando nesse conceito de RDC. Pelo que eu entendi é basicamente um CDB com outro nome mas queria entender mais como que funciona na prática, se pode compensar se expor um pouco nisso. Pelo que eu entendi, pelo menos do pitch, o ponto desse tipo de coisa é que o investimento seja aplicado nas redondezas. O Sicredi, por ex, patrocina o Coro Jovem Masculino, que eu participo, e outros projetos culturais e sociais na região. Nem tudo é rentabilidade. Mas falando em rentabilidade, quem tem acesso ao "home broker" ou equivalentes consegue entregar uma noção das condições? Rent…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 105 visualizações
Bom dia, turma! Estou ainda no módulo 3 e me surgiu uma dúvida na aula 12 sobre os pagamentos dos juros mensais ou semestrais do CRI ou CRA. Quando a RF paga juros, ela atencipa o valor que receberíamos no total do vencimento do título? Se sim, neste caso, o montante submetido ao efeito dos juros compostos diminuirá?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Eai Galera!!!! Blz? Alguém da Região de DOURADOS - MS?🙋♂️
Última resposta por Joao Victor Durigon, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Pessoal de SC por ai? Onde ta tendo as baguncinhas não oficiais por aqui? hahaha
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Parece que o Lula faz daytrade ou swingtrade. O IBOV pegou um fundo no gráfico, ele já quis subir o valor. Chegou no fundo e agora ele quer pegar o topo de novo rsrs Será?
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Minha mãe quer abrir conta em corretora pra começar a investir o dinheiro, porem ela não tem domínio para fazer isso e nem tempo, pensei em abrir a conta pra ela eu mesmo e fazer os investimentos, isso pode implicar em algum tipo de problema?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Tenho 17 anos e estava tentando abrir uma conta no BTG. Porém, por ser menor de idade, precisava de um responsável. Mesmo com todos os dados corretos, score alto e nome limpo no Serasa, a conta não foi aprovada. Entrei em contato com o banco pedindo explicações ou o motivo da recusa para tentar regularizar a situação, caso necessário, mas não me deram uma justificativa plausível. Agora só estou esperando completar os 18 para ver se eu consigo criar uma conta... Alguém teve algum problema parecido? ou sabe como resolver?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Olá, sou o Matheus, tenho 25 anos, atualmente tenho sociedade em algumas empresas, tiro de distruibuição de lucro em torno de 30/35k mês. Porém essas empresas depende muito da minha presença. Primeiro sonho: Não precisar ser tão presente nas empresas. Segundo sonho: Uma casa confortável em SP. Terceiro sonho: Ter um carro legal (Porém não ligo muito para esse) Então não sei estipular qual carro. Quarto sonho: Uma chácara no interior de SP Quinto sonho: Viajar pelo menos 2x ao ano. Último sonho: Chegar no valor de R$20Milhões investidos - (até os 50/55 anos)
Última resposta por Matheus Oliveira#4437, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
bom dia comunidade sardinha ,tenho hoje 37 anos ,com uma familia de dois filhos pequenos ainda ,e faz um tempinho que invisto no mercado financeiro ,com muitos erros .assistindo muitos video no you tube ,indo na onda ,enfim aprendi bastante coisas com os erros ainda bem ne,fiz outros curso porem ,acho que não me adaptei as ideologia deles ,hoje estou aqui na AUVP,espero poder aprender muito ,conseguir obter um bom conhecimento e discernimento . agora vai dar certo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Vitória. 🏆 Consegui! 🫡 Progresso 100% Finalmente conclui o módulo principal do curso. Esse depoimento é tipo para mim mesmo, algo para refletir sobre esse momento importante. Fiquei um pouco preocupado no início de não conseguir fazer todas as aulas antes do prazo, mas foi possível, e muito gratificante. Cada aula você sente mais vontade de aprender, e descobrir sobre o mundo dos investimentos e tudo que está envolvido nesse cenário. As aulas me surpreenderam com um conhecimento e pontos práticos muito ricos, que descobri aqui nesse curso. E todo material do curso, é muito bom. Top D ➕️ 🙌🏼 Obrigado Deus Trino. 🫱🏻🫲🏽 O…
Última resposta por Flavio Prado,