💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 664 visualizações
Alguns acreditam q seja apenas miragem ou ilusão de ótica, outros dizem nunca ter visto, mas eai se vc consegue ver, qual a posição mais louca q vc a viu?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Galera esse é basicamente o tema do vídeo de hoje, mas decidi abrir aqui para vocês antes os números e perguntar, alguém aí está aproveitando a queda? O diagrama aqui apitou forte para ITSA. A Bolsa de Valores anda insana nos últimos meses desde o fim das eleições, isso você já sabe. Vários setores considerados estratégicos e seguros, então afundando junto. Mas tem um detalhe que pouca gente percebeu, alguns setores PERENES sangraram mais do que outros. Hoje eu vou falar um pouco sobre quais são as melhores empresas para se investir em 2023. Só do dia 2 de outubro quando aconteceu o primeiro turno até aqui, o Ibovespa já caiu 6,18%.…
Última resposta por Bruno Cantarella, -
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Acho que assisti os vídeos de marcação a mercado umas 3 vezes cada um, mas não entendi qual seria o melhor momento e como analisar o momento de vender e comprar, entendi bem que é conforme a taxa abaixa e aumenta mas não entendi uma maneira de acompanhar essa variação, a não ser conferir as reuniões do compom. Alguém tem algum outro método?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Prezados, toda remuneração da empresa faz ela perder valor de mercado, pois há a retirada de valores do caixa da empresa ou o aumento de ações disponiveis no mercado... Sei que ao se pagar dividendo o montante é abatido do valor da empresa, logo, suas ações caiem na proporção do valor distribuido. Duvida, se... Na distribuição de JCP a logica é a mesma. Na bonificação também, exemplo, bonificar 1 para 10, as ações automaticamente perdem 10% do valor.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Galera este livro (ANTI-FRÁGIL) é muito explosivo , a cabeça começa ferver (pra querer encaixar as peças dentro de nossa cabeça e também querendo saber o conteúdo das próximas páginas ) Momento bacaba ler este logo após concluir os módulos da AUVP e nossa conjuntura atual (política , economia , guerra, crise energética , pós pandemia etc)
Última resposta por Danielle Oliveira Dos Santos, -
Cac
por Renato Guedes- 2 respostas
- 474 visualizações
Pessoal, alguém aqui da AUVP é CAC “caçador atirador colecionador “ dei entrada no meu esse semana. sou aqui do ABC. abraços
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 15 respostas
- 16.1k visualizações
Fala galera dos investimentos, bom dia. Recebi um vídeo do YouTube para investir nessa mineradora, ganhos de até 3% ao mês. Alguém conhece? https://mineradoramanah.com.br/ parece pirâmide.
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
-
- 9 respostas
- 629 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, eu estou acompanhando as promoções de Black Friday e recebi uma do site Investidor10 com assinatura de 3 anos pelo preço de 2. Gostaria de saber se alguém assina o serviço deles e ouvir opinião sobre ele. Abs! JV. 🖖
Última resposta por João Victor Soares, -
- 3 respostas
- 979 visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi, -
- 19 respostas
- 3.9k visualizações
Hoje fiz minha modesta estreia na bolsa de valores e coloquei o pezinho nesse mar da renda variável. Pode parecer bobagem mas pra uma medrosa de carteirinha como a que vos fala isso é praticamente um milagre. Estou muito feliz e orgulhosa por ter entrado nesse curso e extremamente grata á AUVP por me ensinar a ver a "segurança dentro do caos". Como boa aluna, joguei minha moeda pro futuro e estou celebrando essa escolha hoje como o professor ensinou. E vc? Já colocou o pé nesse mar? E como se sentiu na primeira vez? 🤑
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 20 respostas
- 5.9k visualizações
https://www.linkedin.com/in/douglas-quintanilha-miranda-de-souza-328a0b240
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 3 respostas
- 537 visualizações
😀 25 de nov. 10.42.aac
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 10 respostas
- 865 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Das empresas de energia existente, peguei a principio as que tiveram um lucro consistente nos últimos 10 anos (um primeiro filtro), porém dentro do ramo de energia, vejo que é muito comum o pessoal escolher apenas as empresas de transmissão. Exatamente por qual motivo o pessoal tende a escolher esse tipo de empresa (Energia setor de transmissão)?
Última resposta por OGustavo,