💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 105 visualizações
O Módulo 4 é denso em informação; eu particularmente estava lutando para conseguir entender a parte dos indicadores, dado minha formação "de humanas". Mas eis que assisti esta aula aqui: Foi como um "aulão de reforço" para o Módulo 04. O Raul explica novamente alguns indicadores, só que de maneira "for dummies", ou seja, repetindo várias vezes exemplos bem didáticos até a coisa entrar de vez na cabeça do aluno. Se você como eu se sentiu intimidado pelo excesso de indicadores apresentados no Módulo 04, indico fortemente essa masterclass aí!
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 5 respostas
- 105 visualizações
Em meio a tantos dados disponíveis na análise fundamentalista, quais fundamentos vocês consideram realmente essenciais para analisar uma empresa de forma mais enxuta, sem perder a qualidade da análise? Quais métricas ou indicadores vocês nunca deixam de olhar?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Bom dia Vi um investimento btg pactual de um CDB pré fixado com índice que é 100% do IPCA + 9,19% sem IR. Isso significa que neste momento em que o IPCA está em torno de 5% o rendimento total seria de 14%? Vi que a previsão do IPCA para o ano que vem é de 3,9% até o terceiro trimestre. E como ele vence em 07/05/2026 seria um bom investimento?
Última resposta por Fernando Maldonado, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Pessoal de SC por ai? Onde ta tendo as baguncinhas não oficiais por aqui? hahaha
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Parece que o Lula faz daytrade ou swingtrade. O IBOV pegou um fundo no gráfico, ele já quis subir o valor. Chegou no fundo e agora ele quer pegar o topo de novo rsrs Será?
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Minha mãe quer abrir conta em corretora pra começar a investir o dinheiro, porem ela não tem domínio para fazer isso e nem tempo, pensei em abrir a conta pra ela eu mesmo e fazer os investimentos, isso pode implicar em algum tipo de problema?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Tenho 17 anos e estava tentando abrir uma conta no BTG. Porém, por ser menor de idade, precisava de um responsável. Mesmo com todos os dados corretos, score alto e nome limpo no Serasa, a conta não foi aprovada. Entrei em contato com o banco pedindo explicações ou o motivo da recusa para tentar regularizar a situação, caso necessário, mas não me deram uma justificativa plausível. Agora só estou esperando completar os 18 para ver se eu consigo criar uma conta... Alguém teve algum problema parecido? ou sabe como resolver?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Olá, sou o Matheus, tenho 25 anos, atualmente tenho sociedade em algumas empresas, tiro de distruibuição de lucro em torno de 30/35k mês. Porém essas empresas depende muito da minha presença. Primeiro sonho: Não precisar ser tão presente nas empresas. Segundo sonho: Uma casa confortável em SP. Terceiro sonho: Ter um carro legal (Porém não ligo muito para esse) Então não sei estipular qual carro. Quarto sonho: Uma chácara no interior de SP Quinto sonho: Viajar pelo menos 2x ao ano. Último sonho: Chegar no valor de R$20Milhões investidos - (até os 50/55 anos)
Última resposta por Matheus Oliveira#4437, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
bom dia comunidade sardinha ,tenho hoje 37 anos ,com uma familia de dois filhos pequenos ainda ,e faz um tempinho que invisto no mercado financeiro ,com muitos erros .assistindo muitos video no you tube ,indo na onda ,enfim aprendi bastante coisas com os erros ainda bem ne,fiz outros curso porem ,acho que não me adaptei as ideologia deles ,hoje estou aqui na AUVP,espero poder aprender muito ,conseguir obter um bom conhecimento e discernimento . agora vai dar certo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Vitória. 🏆 Consegui! 🫡 Progresso 100% Finalmente conclui o módulo principal do curso. Esse depoimento é tipo para mim mesmo, algo para refletir sobre esse momento importante. Fiquei um pouco preocupado no início de não conseguir fazer todas as aulas antes do prazo, mas foi possível, e muito gratificante. Cada aula você sente mais vontade de aprender, e descobrir sobre o mundo dos investimentos e tudo que está envolvido nesse cenário. As aulas me surpreenderam com um conhecimento e pontos práticos muito ricos, que descobri aqui nesse curso. E todo material do curso, é muito bom. Top D ➕️ 🙌🏼 Obrigado Deus Trino. 🫱🏻🫲🏽 O…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Rheinmetall ultrapassou hoje a Volkswagen em valor de mercado. Algo previsto visto que o Eixo das Ditaduras estão constantemente falando em mudar o eixo global. Alemanha se rearmando, França também. O mundo tá esquentando… o que vocês acham?
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Amortização é o que a empresa ganha? No vídeo 7 parte 3 do modulo 4 o Raul da um exemplo do contrato com a coca cola que ela fez um contrato de um milhão e está recebendo 100 mil por mês e diz que isso deve cair como amortização porque se não você acreditaria que aquele lucro vai ocorrer todo mês. Não entendi muito bem o que isso quis dizer e o que quer dizer essa amortização. Eu achei que amortização era para dividas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. Se eu tiver 500.000 em CDBs espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. O FGC só me garante o valor de quatro instituições?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Nas aulas só é mencionado a marcação a mercado para títulos do IPCA+ e prefixado, posso está aplicando a marcação a mercado em outros títulos do tesouro direto, ou apenas nestes 2? Ou não vale a pena nos demais?
Última resposta por Eddy Paulini,