💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 104 visualizações
Rheinmetall ultrapassou hoje a Volkswagen em valor de mercado. Algo previsto visto que o Eixo das Ditaduras estão constantemente falando em mudar o eixo global. Alemanha se rearmando, França também. O mundo tá esquentando… o que vocês acham?
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Amortização é o que a empresa ganha? No vídeo 7 parte 3 do modulo 4 o Raul da um exemplo do contrato com a coca cola que ela fez um contrato de um milhão e está recebendo 100 mil por mês e diz que isso deve cair como amortização porque se não você acreditaria que aquele lucro vai ocorrer todo mês. Não entendi muito bem o que isso quis dizer e o que quer dizer essa amortização. Eu achei que amortização era para dividas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 104 visualizações
Conseguimos ver o histórico de DY de uma empresa, em vários sites, inclusive aki na Analítica, entretanto, fico sempre na dúvida se os valores vistos "HOJE", referente a anos passados, são calculados sobre o valor da época ou sobre o valor atual do papel. Por exemplo: Digamos que o papel "ABCD4" me mostre HOJE, o seguinte gráfico historico de DY: em 2022= 10%, em 2023= 15%, em 2024= 25% O valor do papel ABCD4 hoje é de R$ 10,00 Neste caso, o gráfico histórico de DY que vejo "HOJE" nos sites, está me mostrando: O valor pago, na época, dividido sempre pelos R$10,00 de hoje ou o valor pago ,na época, divido pelo valor do papel na época? …
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
O Módulo 4 é denso em informação; eu particularmente estava lutando para conseguir entender a parte dos indicadores, dado minha formação "de humanas". Mas eis que assisti esta aula aqui: Foi como um "aulão de reforço" para o Módulo 04. O Raul explica novamente alguns indicadores, só que de maneira "for dummies", ou seja, repetindo várias vezes exemplos bem didáticos até a coisa entrar de vez na cabeça do aluno. Se você como eu se sentiu intimidado pelo excesso de indicadores apresentados no Módulo 04, indico fortemente essa masterclass aí!
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Alguém mais passou por isso? p Pesquisando sobre o assunto vi alguns vídeos que falam desta suspensão que pode ser de 15 a 60 dias devido a negociações feitas e não efetuadas seja por falta de dinheiro na conta e tal? Minha dúvida é como saber por quanto tempo estarei suspenso? tem como saber?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Boa noite a todos, Hoje eu me deparei com uma questão sobre o CDI que não abordamos muito, então resolvi estudar os índices mais a fundo. Apesar de falarmos muito no contra-fluxo CDI - IPCA, achei pertinente observar também o CDI+ e %CDI pois não analisamos muito se o CDI+4% ou 135% do CDI vale mais a pena. Ambos estão sendo oferecidos pelo banco master no mercado secundário, então resolvi fazer um estudo rápido para verificar qual vale mais a pena e compartilhar com vocês. Conta rápida: 135% do CDI rende mais somente quando a SELIC está acima de 11,9% Histórico: Nos últimos 10 anos, 35% do tempo 135% do CDI rendeu mais, e 65% do tempo o CD…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 5 respostas
- 104 visualizações
Em meio a tantos dados disponíveis na análise fundamentalista, quais fundamentos vocês consideram realmente essenciais para analisar uma empresa de forma mais enxuta, sem perder a qualidade da análise? Quais métricas ou indicadores vocês nunca deixam de olhar?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Última resposta por Rodrigo Vieira Batista, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Alguem de Massachusetts, estou precisando fazer amizades, conversar , sair, conhecer gente nova .
Última resposta por Guilherme Gonçalves Da Silva, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Buenas! Eureca! Agora eu entendiiiiii! Antes tarde que mais tarde... Por fruto da minha mais pura ignorância sobre o tema "marcação a mercado" em títulos IPCA e pré-fixados, eu resgatei um investimento em Tesouro Pré-fixado que havia feito em 2023. 🤡 Bora continuar a jornada dos aprendizados com o tio Sardinha! 🤓
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Situação atual: Tenho 27 anos e faço um investimento mensal de R$ 1.000. Com um capital inicial garantido, estimo atingir essa quantia em 15 anos, já incluindo uma margem de segurança para imprevistos ou eventualidades. Atualmente, no Brasil, não tenho gastos com aluguel ou energia elétrica, o que facilita a acumulação desse capital. Esse cenário também não considera a possível venda de imóveis ou bens que possuo atualmente, o que poderia acelerar o processo. Plano futuro: Após alcançar o objetivo de 1 milhão de reais, pretendo me mudar para outro país, como o Japão. A dúvida é: com esse capital, seria possível viver tranquilamente? Considerando que o custo de vida d…
Última resposta por Jose Artur Lamarck Dantas Vilar, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Pô, eu precisava desse vídeo! Obrigado.
Última resposta por Eduardo Campos Oliveira, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Oi pessoal, espero que todos estejam bem. Acabei de assistir a Aula 04 - Financiamento de imóvel, faz sentido? e senti uma vontade de deixar meu relato aqui na comunidade, pois alguém pode estar passando por algo semelhante, e também, vai ser um desabafo pra mim. Hoje moro em São Paulo (capital) cidade onde não nasci e desde que cheguei aqui, sempre quis ter um imóvel para me sentir mais seguro em relação as intempéries de quem mora de aluguel. Desde adolescente, quando comecei a trabalhar, eu já tinha uma boa organização financeira, prática que herdei da minha mãe, de anotar as dívidas em caderninhos. Morei de aluguel por 12 anos em São Paulo e nunca me senti…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 103 visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo e recentemente tenho me deparado com as armadilhas da vida adulta. Meu caso, sou Auxiliar de Engenharia e a empresa me paga por fora da folha cerca de 600 reais por mês em dinheiro, que obviamente não são constados na retenção do IR. Minha dúvida, como esse dinheiro teoricamente não existe comigo, se eu depositar ele em uma conta corro o risco de cair em uma malha fina, mesmo o valor sendo tão baixo? Tendo em vista isso, na declaração do IR do ano que vem, vale a pena declarar este valor a mais? Já pensei em gastar mensalmente este valor em dinheiro mesmo kkkkkk.