💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 104 visualizações
Boa noite a todos, Hoje eu me deparei com uma questão sobre o CDI que não abordamos muito, então resolvi estudar os índices mais a fundo. Apesar de falarmos muito no contra-fluxo CDI - IPCA, achei pertinente observar também o CDI+ e %CDI pois não analisamos muito se o CDI+4% ou 135% do CDI vale mais a pena. Ambos estão sendo oferecidos pelo banco master no mercado secundário, então resolvi fazer um estudo rápido para verificar qual vale mais a pena e compartilhar com vocês. Conta rápida: 135% do CDI rende mais somente quando a SELIC está acima de 11,9% Histórico: Nos últimos 10 anos, 35% do tempo 135% do CDI rendeu mais, e 65% do tempo o CD…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 4 respostas
- 104 visualizações
Bom dia, o que aconteceria coma taxa PRÈ FIXADA do tesouro direto caso amanhã a selic suba 0,5% porém com sinais de desaceleração ou até mesmo redução. Agora que estou vendo 13,99% ja cheguei ver 15,06% o mercado olhando futuro cai dos 13,99% atual? Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 104 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa e percebi que usando o Banco Data recebo informações num formato diferente quando pesquiso instituições financeiras não bancárias (como PicPay , Mercado Pago e 99 Pay). Suspeito que isso seja pelo fato de não serem propriamente bancos, mas posso estar errado. Como posso identificar quais proteções agem sobre os saldos dessas contas? Se essa pergunta for respondida em alguma aula de um módulo mais a frente poderiam me indicar qual módulo e qual aula? Desde já agradeço. Outra questão: Supondo que exista uma garantia sobre esses saldos , e supondo que eu tenha a minha disposição cartões de crédito com limite disponível que co…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Última resposta por Rodrigo Vieira Batista, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Alguem de Massachusetts, estou precisando fazer amizades, conversar , sair, conhecer gente nova .
Última resposta por Guilherme Gonçalves Da Silva, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Vendedor viajante chegou numa cidadezinha do interior e se hospedou num hotel/pensão e pagou 100 reais pelo quarto; O dono do hotel pegou os 100 reais e pagou a conta do açougue; O açougueiro foi na farmácia e pagou a conta que estava em aberto; O farmaceutico pagou a conta do mercado; O dono do mercado pegou os 100 reais e pagou o programa com a "prima"; a "prima" foi para o hotel e pagou umas "hospedagens" que ela estava devendo por conta do ofício; Nesse momento, o viajante desceu e disse que não gostou do quarto, pegou os cem reais de volta e foi embora. Moral da história, a economia rodou, apesar de nenhum dinheiro novo ter fi…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Buenas! Eureca! Agora eu entendiiiiii! Antes tarde que mais tarde... Por fruto da minha mais pura ignorância sobre o tema "marcação a mercado" em títulos IPCA e pré-fixados, eu resgatei um investimento em Tesouro Pré-fixado que havia feito em 2023. 🤡 Bora continuar a jornada dos aprendizados com o tio Sardinha! 🤓
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Situação atual: Tenho 27 anos e faço um investimento mensal de R$ 1.000. Com um capital inicial garantido, estimo atingir essa quantia em 15 anos, já incluindo uma margem de segurança para imprevistos ou eventualidades. Atualmente, no Brasil, não tenho gastos com aluguel ou energia elétrica, o que facilita a acumulação desse capital. Esse cenário também não considera a possível venda de imóveis ou bens que possuo atualmente, o que poderia acelerar o processo. Plano futuro: Após alcançar o objetivo de 1 milhão de reais, pretendo me mudar para outro país, como o Japão. A dúvida é: com esse capital, seria possível viver tranquilamente? Considerando que o custo de vida d…
Última resposta por Jose Artur Lamarck Dantas Vilar, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Oi pessoal, espero que todos estejam bem. Acabei de assistir a Aula 04 - Financiamento de imóvel, faz sentido? e senti uma vontade de deixar meu relato aqui na comunidade, pois alguém pode estar passando por algo semelhante, e também, vai ser um desabafo pra mim. Hoje moro em São Paulo (capital) cidade onde não nasci e desde que cheguei aqui, sempre quis ter um imóvel para me sentir mais seguro em relação as intempéries de quem mora de aluguel. Desde adolescente, quando comecei a trabalhar, eu já tinha uma boa organização financeira, prática que herdei da minha mãe, de anotar as dívidas em caderninhos. Morei de aluguel por 12 anos em São Paulo e nunca me senti…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 103 visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo e recentemente tenho me deparado com as armadilhas da vida adulta. Meu caso, sou Auxiliar de Engenharia e a empresa me paga por fora da folha cerca de 600 reais por mês em dinheiro, que obviamente não são constados na retenção do IR. Minha dúvida, como esse dinheiro teoricamente não existe comigo, se eu depositar ele em uma conta corro o risco de cair em uma malha fina, mesmo o valor sendo tão baixo? Tendo em vista isso, na declaração do IR do ano que vem, vale a pena declarar este valor a mais? Já pensei em gastar mensalmente este valor em dinheiro mesmo kkkkkk.
-
- 0 respostas
- 103 visualizações
Boa tarde a todos!! Por favor, fui atualizar as minhas ações internacionais (apenas ETFs) e apenas o EIMI puxou o valor pela posição. Os outros não atualizam o valor mesmo aparecendo a opção de seleção do ticker. Tem um que não consegui inserir pois a ferramenta não locliza o ticker MEUS. Alguém sabe me dizer se isto é normal? Obrigado.
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . O que poderia fazer para melhorar ?
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
o que vocês acham do ETF DIVO11 ?
Última resposta por William Redig,