💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 103 visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo e recentemente tenho me deparado com as armadilhas da vida adulta. Meu caso, sou Auxiliar de Engenharia e a empresa me paga por fora da folha cerca de 600 reais por mês em dinheiro, que obviamente não são constados na retenção do IR. Minha dúvida, como esse dinheiro teoricamente não existe comigo, se eu depositar ele em uma conta corro o risco de cair em uma malha fina, mesmo o valor sendo tão baixo? Tendo em vista isso, na declaração do IR do ano que vem, vale a pena declarar este valor a mais? Já pensei em gastar mensalmente este valor em dinheiro mesmo kkkkkk.
-
- 0 respostas
- 103 visualizações
Boa tarde a todos!! Por favor, fui atualizar as minhas ações internacionais (apenas ETFs) e apenas o EIMI puxou o valor pela posição. Os outros não atualizam o valor mesmo aparecendo a opção de seleção do ticker. Tem um que não consegui inserir pois a ferramenta não locliza o ticker MEUS. Alguém sabe me dizer se isto é normal? Obrigado.
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . O que poderia fazer para melhorar ?
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
o que vocês acham do ETF DIVO11 ?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
fala meu povo ! quem é cotista ja deve ter percebido o desdobramento do alzr11 para um fii de base 10 to com uma duvida sobre o preço médio apos o desdobra , ele vai mudar sozinho no app da btg ? ou eu tenho que atualizar ? se for eu mesmo como faço isso ? ta triste demais ver a carteira com esse pm desregulado kkkkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. Se eu tiver 500.000 em CDBs espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. O FGC só me garante o valor de quatro instituições?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
Nas aulas só é mencionado a marcação a mercado para títulos do IPCA+ e prefixado, posso está aplicando a marcação a mercado em outros títulos do tesouro direto, ou apenas nestes 2? Ou não vale a pena nos demais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Bom dia pessoal. Estou procurando algum título com liquidez diária. Nisso tive uma dúvida quando pesquisei por esses CDB's. No caso desse título da imagem abaixo, tem as TAG's "Liquidez diária" e "Juros no vencimento", fiquei com dúvida se em caso de resgate antecipado eu receberia os juros do período, não receberia juros algum ou entraria na situação de marcação à mercado. O que eu posso esperar para resgate antecipado nesse caso?
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Bom dia, o que aconteceria coma taxa PRÈ FIXADA do tesouro direto caso amanhã a selic suba 0,5% porém com sinais de desaceleração ou até mesmo redução. Agora que estou vendo 13,99% ja cheguei ver 15,06% o mercado olhando futuro cai dos 13,99% atual? Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
Filmes
por João Martins- 2 respostas
- 103 visualizações
Ao longo dos módulos, Raul indica alguns filmes e séries para vermos. Tentei voltar pra achar mas tem muita coisa kkkk. Se lembrarem de algum, comentem aqui!! Obrigado
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
Bom dia pessoal, Tudo bem? Eu sou o tipo de cara que, EM ALGUNS CASOS, gosto de fazer os cálculos eu mesmo, e não de pegar o resultado de algo calculado por outra pessoa/ máquina/ coisa. Dito isso, calculando o earning yield de algumas ações, percebo que o resultado obtido é diferente do que é mostrado na AUVP ANALÍTICA. ABCB4, por exemplo, divido LPA/ cotação. Resultado X 100. Com os dados do momento o resultado é 19,84%, porém, na AUVP analítica o resultado aparece como 20,04%!!! Pelo amor de Deus, alguém me fala o que estou fazendo de errado Desde já agradeço, obrigado
Última resposta por Augusto Kiyoshi Da Silva Okada, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Boa tarde galera, sou novo aqui e gostaria de saber se tem mais alguém que seja celíaco. Se tiver, como faz para sobrar dinheiro para investir quando um pão sem glúten custa mais de 20 reais? kkk Brincadeiras a parte, pra quem tem esse problema o custo fixo fica bem maior, porque o mercado que já é caro sai mais caro ainda.
Última resposta por Luiz Cezar Taglietti, -
- 5 respostas
- 103 visualizações
Alguém conseguiu comprar tesouro pelo BTG? O meu não permite, aparece habilitação de mercado pela B3. O suporte tbm não disse nd em 1h queria pegar o mercado aberto ainda
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
Vendedor viajante chegou numa cidadezinha do interior e se hospedou num hotel/pensão e pagou 100 reais pelo quarto; O dono do hotel pegou os 100 reais e pagou a conta do açougue; O açougueiro foi na farmácia e pagou a conta que estava em aberto; O farmaceutico pagou a conta do mercado; O dono do mercado pegou os 100 reais e pagou o programa com a "prima"; a "prima" foi para o hotel e pagou umas "hospedagens" que ela estava devendo por conta do ofício; Nesse momento, o viajante desceu e disse que não gostou do quarto, pegou os cem reais de volta e foi embora. Moral da história, a economia rodou, apesar de nenhum dinheiro novo ter fi…
Última resposta por William Redig,