💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 103 visualizações
Olá pessoal, estou passando por um dilema um pouco delicado e gostaria de ouvir experiências ou orientações. Moro fora do Brasil e sou casado há 7 anos. Sempre fui a pessoa com maior renda no relacionamento, só para contextualizar, atualmente ganho cerca de 6/7 vezes mais que minha esposa, que sempre trabalhou com salários minimos Hoje tenho um patrimônio distribuído da seguinte forma: - R$ 100 mil aplicados no BTG Pactual, que estou avaliando com a AUVP para melhor alocação; -Um lote no Brasil, avaliado em cerca de R$ 60 mil; -Uma casa na Inglaterra, ainda financiada. Após quitar o que devo ao banco, teria aproximadamente £70 mil livres, o que eq…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
To no modulo 7 e tenho uma dúvida. Ano retrasado se não me engano, CASH 3 (Meliuz) fez um desdobramento e um agrupamento, com isso, as ações que eu tinha foram liquidadas. Como eu teria que ter declarado isso, venda?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 102 visualizações
Fala rede, tudo bem? Estou no modulo 4 do curso na aula de análise de ações (Parte 2) e nela a gente aprende sobre o método Scuttebutt. Nessa aula especificamente o Raul cita muito a WEG, mas tenho uma dúvida referente a aula. Se formos levar em consideração ao método apresentado na aula, a WEG está sempre inovando com tecnologias e é uma empresa referência, mas se formos fazer o cálculo do preço justo da ação a empresa está super valorizada (Preço atual da ação +\- R$42,00 x Preço justo +\- R$ 13,00) Se tratando de uma análise para compra, vocês avaliam isso também ou para esse método em específico não levamos em consideração o preço justo ? …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Boa noite gente! Estou com uma duvida bem simples, quando compramos o tesouro de juros semestrais sei que os juros serão parte dos rendimentos. No vencimento do titulo é apenas o valor investido inicial ou ele é diminuido ao final igual ao tesouro renda+?? Apenas tive curiosidade sobre o funcionamento dele ainda estou longe de viver de renda.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Sou bem "cru" em identificar uma possibilidade de ganho com a marcação a mercado, pois conheço bem pouco, ainda; mas estava vendo uns bonds americanos Brazil, com rendimento 7,27% a.a., vcto em 2041 Seria interessante, se acreditarmos que o Fed disse que fará 2 cortes na taxa de juros, ainda esse ano? Grato
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa! Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Última resposta por Leidiane Fernandes, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
O conceito de crédito de carbono surgiu no Protocolo de Kyoto, em 1997, um acordo internacional que estabeleceu medidas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A partir de sua criação, o crédito de carbono se tornou um ativo comercializável, onde a tonelada de CO2 atmosférico passou a ter valor econômico. Empresas podem vender créditos de carbono ao adotarem métodos de sequestro de carbono, como preservação de florestas e uso de tecnologias de captura de carbono, enquanto outras empresas compram esses créditos para compensar suas emissões. A Bolsa de Mercadorias & Futuros é um dos locais onde esses créditos são negociados por meio de leil…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 102 visualizações
Quando criança eu trabalhava na rua com meu pai. Vendíamos whiskeys, óculos na praia, carregávamos caminhões e ajudamos em feira. Era difícil, bem difícil XD Ele tinha um amigo chamado Diego, um cara mais novo. Ele era magro, alto e tinha cabelo divertido, todo espetadinho de gel. Eu achava o o máximo de seu cabelo. Fui crescendo com meu pai nesses bicos pra ajudar a sustentar a casa e o sempre via o Diego nas festas vendendo canecas, pulseiras de neon e bala Halls. Ele era um vendedor excelente, de fato, talentoso igual meu pai. Foram muitas viagens e ele acompanhou meu crescimento, mas tive que parar de frequentar as festas de trabalh…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 102 visualizações
Fala galera, assisti recentemente a aula 2 e achei o conceito de pagar por horas de vida em um produto muito interessante, desenvolvi um site que faz o cálculo que o Raul mostrou na aula, talvez vocês achem interessante. O código é aberto, caso alguém se interesse. https://ciceroadf.github.io/calculadora-tempo-de-vida-auvp/ Link do repositório: https://github.com/ciceroadf/calculadora-tempo-de-vida-auvp
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Há um ano sigo o Raul, no YouTube em seu canal, mais este mês resolvi entrar na escola. Uma semana apenas, me adaptando a interagir com a comunidade e onde encontrar as respostas e aprendizado com os colegas. Um forte abraço a todos.
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Só não gostei do Audio. Faz todo sentido a aula, acho que eu e minha esposa só tivemos nossas conquistas (em todos os sentidos) porque um apoia o outro. Com uma esposa dessa do meu lado tenho certeza que vamos conseguir tudo que queremos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 102 visualizações
Quero alcançar uma vida financeira que me dê a liberdade de comprar 1 carros na faixa de 3 ~ 5 milhões de ienes, talvez morando em uma casa ou alugando, caso não tenha certeza aonde eu for morar, alugado ou financiado, pagando em média ¥100.000 por mês, podendo comer o que quiser gastando na faixa de ¥100.000~¥150.000 mês e podendo gastar cerca de ¥100.000 por mês em passeios e sempre poder visitar meus pais e levá-los para ir comer em um bom restaurante.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,