💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 510 visualizações
Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera tudo bom? Estou com uma duvida em relação a uma aplicação num Tesouro Pré Fixado 2026. Caso o meu objetivo é ficar de olho na marcação a mercado, eu aplico o dinheiro e esqueço do titulo durante 2 anos para pagar a menor alíquota do IR, ou somente os 30 dias do IOF? Outra duvida é que se eu fizer aportes mensais, estou comprando mais tcotas numa rentabilidade diferente? Abraços e Bons estudo.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 resposta
- 205 visualizações
Olá, pessoal, sou sócia em um escritório de Contabilidade, caso alguém precise tirar alguma duvida sobre os itens acima, terei prazer em ajudar.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 473 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 2 respostas
- 668 visualizações
Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 5 respostas
- 324 visualizações
Fiquei com umas dúvidas em relação à planilha: 1 - o valor de cartão de crédito varia mensalmente: coloco a média? Lanço o valor deste mês? 2 - Passivo não circulante: lanço também as parcelas do cartão (tem o caso de financiamento, mas tem também o caso de compras que foram parceladas e estarão nas faturas vindouras. Como vocês fizeram, eu no primeiro caso, lancei o valor deste mês e incluí o valor das faturas que ainda vencerão, ainda que passe deste ano.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
R$500.000,00 onde eu ganho mais dividendos: Ações ou FII? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Favela venceu meus bacanos! Dia 19/11 foi lançada a "Bolsa de Valores da Favela, que permite que as empresas que atuam nas favelas do Brasil façam um IPO e consigam novos investidores para ampliarem seu funcionamento. O investimento mínimo é no valor de R$10,00. Apesar de se chamar "ação", o investimento se caracteriza mais como "renda fixa". A "ação" te garante uma rentabilidade já pré-estabelecida com uma data para a devolução do seu dinheiro, igual à um título de renda fixa. Você pode acompanhar o plano de negócios, prazos... do que a empresa fará com seu dinheiro. Estou só esperando cair o salário para fazer um pequeno aporte, não estou pensando em rentabilidade…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 7 respostas
- 363 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 22 respostas
- 914 visualizações
Tenho uma conta na Xp, mas depois de assistir a aula sobre corretoras, tô pensando em abrir conta na Inter e migrar meus investimentos pra lá. A Inter não cobra nenhuma taxa e foi indicada pelo Raul, já a Xp tá cobrando R$18,90 por operação em ações. Nunca liguei muito pra isso, mas já que vamos intensificar a frequência e variedade dos nossos investimentos a partir de agora, queria saber a opinião de vcs.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 17 respostas
- 359 visualizações
Eu pude entender o quanto a família pode atrasar os planos da liberdade financeira por causa do medo e das crenças limitantes que fomos inseridos. Há seis anos eu financiei um imóvel (peguei empréstimo para dar entrada, inclusive) porque meus pais "me cobravam" ter uma casa própria. Eles viveram em uma época em que você entrava no supermercado quando saia era bem capaz dos preços terem aumentado. Eu caí que nesse medo também. Algo que eu jamais teria feito se tivesse o conhecimento que tenho hoje. Sigamos aprendendo a ser adultos e nos libertar dos medos inconscientes que fomos criados.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 5 respostas
- 336 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 9 respostas
- 410 visualizações
Hoje acordei e falei para meu esposo, não vou trabalhar hoje!!! Já conquistei minha independência financeira e vou curtir dia. Tô de boa! Lógico ele gargalhou, riu da minha cara e perguntou: - Sua chefe sabe??? Estraga prazer hehehehe!!! Antecipei hoje pela manhã o que vou sentir ao atingir meu objetivo e então levantei mais que depressa para ir atrás e construir o futuro, cheia de energia para dar o meu melhor!!! Feliz igual pintinho no lixo!!!! O primeiro passo é sonhar né minha gente!!! Você já tem claro em sua mente aonde quer chegar, já fez algumas simulações assim também e saiu todo (a) energizado (a)? Compartilha aí!!!!
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 16 respostas
- 800 visualizações
O time de futebol Cruzeiro (kd a galera de Minas ae?) pensa em entrar na bolsa, com um IPO, para conseguir arrecadar dinheiro para sanar dívidas e se reestruturar. Especialmente pela fase difícil que o time vem passando, sendo seu segundo ano seguido na série B (e na boa, não vai subir!) Independente do time ou de gostar de futebol, fico feliz de ver um time entrando na bolsa, o se ele vai ser mais transparente nos seus números e finanças, querendo ou não! Mas se o Flamengo abrir IPO eu compro pelo menos uma ação ❤️? https://mercadohoje.uai.com.br/2021/07/26/ipo-uma-luz-no-fim-do-tunel-para-o-cruzeiro/amp/?utm_source=www.uai.com.br&utm_medium=hardnews&utm_term=parceir…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 4 respostas
- 233 visualizações
E eu que achei que iriam liberar algum texto hoje, para lermos, já que quase todos nós terminamos o módulo um...
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -