💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 102 visualizações
Há um ano sigo o Raul, no YouTube em seu canal, mais este mês resolvi entrar na escola. Uma semana apenas, me adaptando a interagir com a comunidade e onde encontrar as respostas e aprendizado com os colegas. Um forte abraço a todos.
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Só não gostei do Audio. Faz todo sentido a aula, acho que eu e minha esposa só tivemos nossas conquistas (em todos os sentidos) porque um apoia o outro. Com uma esposa dessa do meu lado tenho certeza que vamos conseguir tudo que queremos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 102 visualizações
Quero alcançar uma vida financeira que me dê a liberdade de comprar 1 carros na faixa de 3 ~ 5 milhões de ienes, talvez morando em uma casa ou alugando, caso não tenha certeza aonde eu for morar, alugado ou financiado, pagando em média ¥100.000 por mês, podendo comer o que quiser gastando na faixa de ¥100.000~¥150.000 mês e podendo gastar cerca de ¥100.000 por mês em passeios e sempre poder visitar meus pais e levá-los para ir comer em um bom restaurante.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
Imposto
por Anônimo- 2 respostas
- 101 visualizações
Exemplo: Se caso eu morasse no exterior e trabalhasse ilegal e fosse investir no Brasil o dinheiro que mando seria tributado certo mas eu teria que informar a onde foi ganho e dar informações da empresas e um número que permite eu trabalhar ou não? Se caso desse saída definitiva quando eu voltasse a ser residente fiscal no Brasil eu teria que informar esse dinheiro a receita e ser tributado, e dar informações sobre o trabalho? Se Vocês souberem de um contador ou alguém que possa me ajudar obrigado
-
- 2 respostas
- 101 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Queria tirar uma dúvida, do porquê quando eu colocar o valor do aporte no diagrama do serrado, nunca me dá o valor total do meu aporte. Por exemplo, nessa imagem eu coloquei 300 reais de aporte, mas recomendou apenas a aportar praticamente metade dele...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
Achei interessante a proposta de um Fundo de Infra e comprei algumas há algum tempo, após a venda de um ativo e queda do preço. Além de ter valorizado, já me pagou um bom valor de dividendos (paga trimestralmente). Alguém aí tem? O que acham?
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Boa tarde a todos, recentemente fiz um investimento no CDB do BTG Pactual e gostaria de fazer aplicações semanais no mesmo investimento, porém a única opção que aparece é a de resgatar. Mandei um email para a acessoria da AUVP mas infelizmente não obtive resposta, alguém saberia me ajudar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
- 3 respostas
- 101 visualizações
Boa tarde senhores! Tudo jóia com vocês? Estava assistindo a aula de CDB, LC's e RDB's e nessa aula o Raul aborda sobre o índice de basileia e índice de imobilização. Na aula ele diz que acima de 12% seria o ideal para o basileia, e isso bate como a cor do indicado no site Banco Data. Porém ele não diz quantos % seria ideal para o índice de imobilização, apenas diz o que significa, porem quando ele foi analisar os bancos no site, o a cor do indicador de imobilização fica vermelho quando chega nos 100%, teoricamente não seria bom se o banco conseguir converter 100% em dinheiro o que ele tem caso aconteça uma insolvência?
- 0 respostas
- 101 visualizações
Prefácio : Vamos começar do básico , afinal é para isto que servem os clichês , rs . Assunto : TODOS os “líderes natos”* , da história da humanidade ; faliram e perderem tudo , muitoooo antes de “morrerem “ , óbvio . * Alexandres , Césares , Leonardos … E claro , estou falando do “ item financeiro” , da grana , dinheiro, carros , mansões , viagens e etc … todas essas coisas “ que dão pra tocar “. Porque quanto aos verdadeiros “tabus” …melhor deixarmos de lado. Afinal ; essas “coisas que não dão pra tocar” , melhor não tocar nelas kkkk . Minha pergunta é : Como evitar o apogeu e a queda ?
Última resposta por Pedro Henrique Noronha Brotas, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Só queria trazer a atençao para quem nao viu o video ainda e levantar o debate Voce anda investindo mais pessado agora em Investimentos internacionais ou anda investindo mais em Renda Variavel Nacional? Eu ando fazendo compras de BBAS3 e BBSE3 no momento entre algumas ações e fiis que tenho essas são as que mais frequentemente me recomenda a comprar.
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
Para tudo tem oportunidades, mas estudar como ser investidor, realmente tem que ter uma mente aberta para alcançar a tal LIBERDADE. Mesmo finalizando cada módulo, recomendo sempre sempre reler os anteriores para maior fixação e sua utilidade no pensamento prático( na leitura não, mais nas falas do Raul bate o estalo) TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
A minha curiosidade quais são os caminhos para iniciar o estudo, certificações.
Última resposta por Henrique Magalhães,