💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 101 visualizações
O conceito de crédito de carbono surgiu no Protocolo de Kyoto, em 1997, um acordo internacional que estabeleceu medidas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A partir de sua criação, o crédito de carbono se tornou um ativo comercializável, onde a tonelada de CO2 atmosférico passou a ter valor econômico. Empresas podem vender créditos de carbono ao adotarem métodos de sequestro de carbono, como preservação de florestas e uso de tecnologias de captura de carbono, enquanto outras empresas compram esses créditos para compensar suas emissões. A Bolsa de Mercadorias & Futuros é um dos locais onde esses créditos são negociados por meio de leil…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Só queria trazer a atençao para quem nao viu o video ainda e levantar o debate Voce anda investindo mais pessado agora em Investimentos internacionais ou anda investindo mais em Renda Variavel Nacional? Eu ando fazendo compras de BBAS3 e BBSE3 no momento entre algumas ações e fiis que tenho essas são as que mais frequentemente me recomenda a comprar.
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
Para tudo tem oportunidades, mas estudar como ser investidor, realmente tem que ter uma mente aberta para alcançar a tal LIBERDADE. Mesmo finalizando cada módulo, recomendo sempre sempre reler os anteriores para maior fixação e sua utilidade no pensamento prático( na leitura não, mais nas falas do Raul bate o estalo) TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
A minha curiosidade quais são os caminhos para iniciar o estudo, certificações.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 101 visualizações
Estou querendo ler um livro de fundamentos para entender melhor e aprender o básico, achei dois livros que me interessaram, mas se puderem dar feedbacks sobre eles e falarem alguns bons para começar: - Tudo o que você precisa saber sobre economia: Um curso intensivo sobre dinheiro e finanças - Crash: Uma breve história da economia
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Me chamo Mayara, tenho 31 anos e sempre tive o sonho de ter uma chácara. Gosto de paz, sossego e acordar com o som da natureza. Era algo que ficava lá no fundo da gaveta, sem muita perspectiva de realização. Quando fui pensar na minha lista de sonho, foi a única coisa que me veio a mente. O valor de uma chácara de 5 hectáres está em torno 680mil, chutando bem alto. Gosto de viajar e ir a bons restaurantes, então creio que um custo de vida de 20 mil esteja de bom tamanho. Mas essa realidade ainda é um pouco distante, tenho que investir valores maiores regularmente. Para realizar meu sonho vou precisar de uma segunda fonte de renda.
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
Imposto
por Anônimo- 2 respostas
- 100 visualizações
Exemplo: Se caso eu morasse no exterior e trabalhasse ilegal e fosse investir no Brasil o dinheiro que mando seria tributado certo mas eu teria que informar a onde foi ganho e dar informações da empresas e um número que permite eu trabalhar ou não? Se caso desse saída definitiva quando eu voltasse a ser residente fiscal no Brasil eu teria que informar esse dinheiro a receita e ser tributado, e dar informações sobre o trabalho? Se Vocês souberem de um contador ou alguém que possa me ajudar obrigado
-
- 2 respostas
- 100 visualizações
Queria tirar uma dúvida, do porquê quando eu colocar o valor do aporte no diagrama do serrado, nunca me dá o valor total do meu aporte. Por exemplo, nessa imagem eu coloquei 300 reais de aporte, mas recomendou apenas a aportar praticamente metade dele...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
- 6 respostas
- 100 visualizações
Boa noite meus caros! Era uma dúvida que tinha para a live de hoje, mas não consegui expressa-la.... Estou no módulo 4 (mais da metade) e já tinha uma carteira... estou reanalizando ela e percebi uma besteira com Cemig. Primeiro eu sou mineiro então já fui direto em Copasa e Cemig pegar uns cashback 🤑(blz... to feliz com elas) 1ª ERRO DE CENTRALIZAR NO MESMO ESTADO.... QUE DEVE O GRANDE ESTADO (contém referencia) 2 ª ERRO - renalizando minha carteira, me deparei com CMIG4 e não CMIG3... FUI MENINO... aqui o detalhe ( CMIG4 corresponde à 15% da minha carteira de 13 ações) e (estou com um lucro de 16% nela) ----------->…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. Agradeço desde já
Última resposta por Guilherme Cesar Cardoso, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde senhores! Tudo jóia com vocês? Estava assistindo a aula de CDB, LC's e RDB's e nessa aula o Raul aborda sobre o índice de basileia e índice de imobilização. Na aula ele diz que acima de 12% seria o ideal para o basileia, e isso bate como a cor do indicado no site Banco Data. Porém ele não diz quantos % seria ideal para o índice de imobilização, apenas diz o que significa, porem quando ele foi analisar os bancos no site, o a cor do indicador de imobilização fica vermelho quando chega nos 100%, teoricamente não seria bom se o banco conseguir converter 100% em dinheiro o que ele tem caso aconteça uma insolvência?
- 1 resposta
- 100 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
- 3 respostas
- 100 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia,