💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Ola, estou tentando entrar no diagrama do cerrdao mas ñ consigo colocar minha carteira ali, ou ñ si pode ? Eu imaginei q serviria pra ter um equilibrio e indicador pra onde investir mesmo q suas emocoes falasse ao contrario. Pelo menos foi isso q entendi.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 38 respostas
- 7.9k visualizações
Fala pessoal, fiz uma planilha para meu uso pessoal e resolvi compartilhar com vocês. É tudo bem simples mas que facilita na hora de fazer o calculo do valor intrínseco ensinado por Benjamin Graham. Dentro da própria planilha tem o passo a passo mas basta adicionar os dados que a planilha faz o resto. Também adicionei o Upside que é a possível valorização do ativo, aonde você tem uma noção de margem de risco (ou margem de segurança). Esse principio difundido por Ben dizia que só se deve comprar títulos quando o seu preço de mercado está consideravelmente abaixo do seu VI (Valor Intrínseco). Ou seja a diferença entre o preço de mercado e o VI é a m…
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas. meu gerente (bacão) "superlegal", apresentou o novo responsável pelo câmbio. Ele falou que hoje está compensado pegar dinheiro emprestado para investir, acreditam? aqui é aluno da AUVP, kkk agora galera, imagina o que eles não empurram nas pessoas! só compartilhando isso com vocês. Abraços.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 663 visualizações
Quem tinha perguntado sobre Milhas eu mandei mensagem no privado, se eu esqueci de alguém comenta aqui ou pode mandar mensagem
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 577 visualizações
Preciso gerar Darf na venda de Fii, se tiver prejuízo, como funciona? Não gera e só informa na declaração de IR?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite galera . Mais uma dúvida sobre o método B. G. ex. (22.5 x2.4x43.5 ) o resultado aqui fazemos raiz quadrada, esse resultado equivale o preco da ação ou a quantidade de vezes que está custando o preço.? Sabendo que o método dele e até 15 x o valor da ação.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 9 respostas
- 866 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Hoje quando eu entrei na minha carteira na AUVP fiquei muito emocionado quando vi o valor do meu patrimônio em R$ 25.201.861,45 imagimem se na corretora estivesse com esse mesmo valor. Meu sonho, um dia chego lá. @Raul Sena manda esse dinheiro todo pra minha corretora.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 756 visualizações
Boa noite a todos, alguém pode me indicar um curso on line de francês, não sei nada de francês tenho 07 meses para aprender pelo menos o básico para uma viagem, será que é possível em 07 meses? Alguma indicação? obrigado
Última resposta por Marcos Araújo, -
- 6 respostas
- 479 visualizações
Falaaaaaaaa galera!! Me deparei com uma dúvida aqui... Em 2023 terei que realizar a declaração dos ativos de 2022.... No inicio do ano antes de fazer o curso e etc, tive que vender ativos na baixa, ou seja, prejuizo.... Sera preciso declarar essas transações ou declaro a partie de agora nova carteira que estou construindo apos o curso AUVP??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Na aula de proventos da UVP o Raul cita o caso da 'Bonificação'. Gostaria de saber de onde saem essas ações que são bonificadas aos acionistas, são criadas novas ações ou são distribuídas as já existentes em posse da administração da empresa? Outro ponto é que nessas bonificações, foi citado o exemplo do acionista ganhar 0,1 ação para cada ação que ele tenha. Caso o acionista só tenha 1 ação, ele não ganha nada? Ou é possível ter esse tipo de fração?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 980 visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 2 respostas
- 467 visualizações
Fala pessoal!! Tudo bom? Um tempo atrás achei um conteúdo com 12 dicas para um value investor, elas foram baseadas nos ensinamentos no investidor americano Joel Greenblatt. Vou compartilhar com vocês as que eu achei mais interessante: --- Apesar de estudar as notas explicativas ser crucial, os grandes números são mais importantes: a relação preço / lucro e a rentabilidade são os dois fatores mais importantes para se considerar, sendo o maior desafio saber quanto é o lucro normalizado. Acho esse final importantíssimo, pois muitas vezes as empresas apresentam um lucro não recorrente que pode levar a erro os investidores mais incautos. O P/…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Desculpem o nivel bem básico do questionamento, mas acho importante pois me parece de suma importância para quem investe na renda fixa. Na renda variável acho um pouco mais fácil. Como acompanhar as variações da taxa Selic e do IPCA? As Variações à Mercado. Qual o site indicado? Qual frequência? No próprio site do TD temos como verificar essa variações do mercado? Obrigado
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 21 respostas
- 1.4k visualizações
Opa galera, como vai? Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem. Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses. Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas. O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?
Última resposta por Flavio Prado,