💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 304 visualizações
Muito estranho chegar no final do curso e ter aquela vontade de continuar aprendendo. Particularmente, fiquei apaixonado pelo assunto em geral. Já li dois livros, do Fisher e do Graham, e a vontade é prosseguir. Esse curso foi um divisor de águas sobre como estabelecer uma relação positiva com o dinheiro e projeção de futuro. Muito obrigado ao Raul, equipe técnica e a todos os colegas da turma 12 que foram nas lives fazer várias perguntas necessárias. Vcs foram foda tbm! Vlw demais!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 587 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
- 11 respostas
- 479 visualizações
Bom dia ... nos vemos daqui a pouco sardinhas ...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 333 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 11 respostas
- 941 visualizações
Gente, estava estudando empresas de transmissão de energia (como a Taesa e a TRPL3) e me deparei com uma margem EBIT maior que a margem bruta e EBITDA da empresa (consequentemente o EBIT delas também eram maior que a receita líquida e o EBITDA). Dei uma olhada nos resultados delas e não está fazendo sentido nenhum na minha cabeça, alguém sabe explicar o porquê do EBIT dessas empresas ser tão descolado da receita e do EBITDA? Essas são as margens da TRPL3, as da Taesa são um pouco menos absurdas:
Última resposta por Luan Andrade, -
- 8 respostas
- 577 visualizações
Alguem sabe me explicar porque no exemplo do Raul, quando ele foi explicar EBIT x EBITDA da MGLU3 o EBITDA estava maior do que EBIT? Sendo que teoricamente o EBITDA é um valor que desconsidera depreciações e amortização.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Alguém sabe pq em alguns casos o EBITDA é maior do que o EBIT da companhia? Sendo que deveria ser ao contrário. No exemplo do módulo 4 - aula 6, aos 20:43, o Raul mostra a MGLU, que acontece justamente isso.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 11 respostas
- 716 visualizações
Galera, gostaria de entender melhor sobre o papel do Estado em relação a quem produz em países desenvolvidos e subdesenvolvidos como no nosso. Na aula de ontem, entendi que em economia, se aprende a calcular PIB = C + I +G (X -M) e o IR e que esse cálculo é global. Assim, por aqui, nos fazem entender que o Estado é nosso amigo e quem produz o inimigo. Agradeço se alguém puder comentar a respeito Valeu, Herika
Última resposta por Regina Fernandes, -
-
Edu.org
por Evelyn Santos-
- 13 respostas
- 493 visualizações
Gente, às vezes temos amigos que estão engatinhando nesse mundo de finanças. O site edu.org é muito legal, grátis, e tem cursos interessantes. Eu gosto de estudar sobre economia, até achei um curso legal. https://www.edx.org/course/entrepreneurship-in-emerging-economies É grátis, só paga o certificado, se quiser.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 17 respostas
- 941 visualizações
A B3 está com vários cursos voltados para educação financeira. https://edu.b3.com.br/ Vale apena dar uma olhada.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 529 visualizações
Não sei se ja parou para pensar, mas por mais que não aparente o ser humano sempre está em um efeito manada muito forte. Como por exemplo ao escolher um restaurante ou hotel, você sempre verifica o que mais pessoas foram e gostaram. Sabendo disso, podemos utilizar algumas propagandas ou frazes para induzir uma parcela considerável de pessoas a fazer o que queremos.
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
-
- 5 respostas
- 307 visualizações
Sem dúvidas já fomos bombardeados com várias informações sobre o short-squeeze na Gamestop e a importação á brasileira na IRBR3. Sabemos que a possibilidade do mesmo efeito nesse ativo é ínfima pelo baixo short-float (atuais 10\%), dentre outros fatores. Mas uma discussão que está acontecendo é sobre a participação da CVM em jogar o ativo em leilão durante todo o dia, congelando um possível efeito dos investidores individuais, sendo talvez uma proteção aos grandes fundos. O que acham? A CVM manipulou o ativo afim de proteger de uma possível manipulação de mercado? Contribuo com um vídeo de entrevista na CNBC sobre o tema. Está em inglês, mas tem legendas pra facilitar…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 744 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 251 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Enquanto a China repudia o Bitcoin, o país El Salvador já aderiu a nova moeda. O que acham dessa notícia? El Salvador se torna o primeiro país a considerar o bitcoin como moeda corrente – Money Times
Última resposta por Diogo Screpec, -