💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 101 visualizações
Estou querendo ler um livro de fundamentos para entender melhor e aprender o básico, achei dois livros que me interessaram, mas se puderem dar feedbacks sobre eles e falarem alguns bons para começar: - Tudo o que você precisa saber sobre economia: Um curso intensivo sobre dinheiro e finanças - Crash: Uma breve história da economia
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 17 respostas
- 101 visualizações
Fala, comunidade! Passo o dia todo com o ChatGPT aberto, utilizo a ferramenta para me auxiliar no trabalho, na organização da minha rotina e até mesmo na organização financeira. Coisas simples mas que me ajudam bastante, até uma gamificação do meu desempenho diário eu já fiz com a IA para acompanhar minha evolução. Porém eu sei que posso extrair bem mais disso, gostaria de uma "luz" pra começar a utilizar a IA como uma forma de fazer uma renda extra, um "trabalho"que junto com a IA eu possa automatizar e começar a ganhar dinheiro com isso. Sou completamente leigo em programação e coisa do tipo, mas se souberem de um curso básico para co…
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
-
- 1 resposta
- 101 visualizações
Me chamo Mayara, tenho 31 anos e sempre tive o sonho de ter uma chácara. Gosto de paz, sossego e acordar com o som da natureza. Era algo que ficava lá no fundo da gaveta, sem muita perspectiva de realização. Quando fui pensar na minha lista de sonho, foi a única coisa que me veio a mente. O valor de uma chácara de 5 hectáres está em torno 680mil, chutando bem alto. Gosto de viajar e ir a bons restaurantes, então creio que um custo de vida de 20 mil esteja de bom tamanho. Mas essa realidade ainda é um pouco distante, tenho que investir valores maiores regularmente. Para realizar meu sonho vou precisar de uma segunda fonte de renda.
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. Agradeço desde já
Última resposta por Guilherme Cesar Cardoso, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa noite, quero saber se na aplicação de um pré-fixado é melhor fazer o aporte de um titulo com mais dias até o vencimento Ex 1200 dias, ou fazer um aporte com um vencimento com menos dias Ex 600 dias, e por que? Obrigado
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 5 respostas
- 100 visualizações
Estava vendo os títulos dos pre-fixados e fiquei na dúvida sobre investir em um título que vencia em 2032 e outro que vencia 2028. A taxa estava em 18,8% em ambos. Por um lado, eu lembro que o ideal é investir no de prazo mais curto, porém por outro também não seria bom travar essa taxa por um prazo mais longo?
Última resposta por João Brasil, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
- 2 respostas
- 100 visualizações
Olá boa noite. Pergunta: Contas com rendimento automático entram no Orçamento domestico como fonte de renda ? Considerar: dinheiro parado para eventuais compras pontuais ou simplesmente para não ficar parado. Se sim: Como inserir o dinheiro proveniente do rendimento e o IR da operação.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde tudo bom! Tenho 38 anos casado pai de um menino de quatro anos. Que faz meus dias mais felizes. Olhando no you tube alguns canais para investimentos entre eles encontrei o canal do Investidor Sardinha canal este que me interessei muito e através de me tornei fã do Raul e também tomei a decisão mais importante que foi tentar me qualificar para fazer o curso. Fui qualificado e comecei a fazer o curso fiz o primeiro modulo. Muito bom por sinal ótimo. E neste modulo tem a aula mais importante a da família convidei minha esposa para fazer esta aula comigo. Foi um misto de sentimentos esperando para saber o que nós faríamos pois no inicio fala que muitos casamentos tê…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Eu comecei a investir em 2022, sem curso, sem nada, apenas com minha curiosidade e paixão pelo mundo dos investimentos. Logo depois, acabei caindo em um curso de um cara ruim de mira (para não falar o nome dele), e foi horrível! Perdi R$ 3.000 em um curso que achei que iria me ensinar, mas não aprendi nada. Detalhe: era pela hotmart, e o acesso completo só era liberado após sete dias. Eles diziam que era para o aluno não se afobar e ver tudo de uma vez, mas, na realidade, era para não dar tempo de perceber que era uma porcaria e pedir reembolso. Até que, no youtube, vendo vários outros vídeos de investimento me apareceu o vídeo de um cara meio maluco que ficava …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Durante a aula 07 do módulo de renda variavél, onde é repassado o método Scuttlebutt de Arthur Fischer, não consegui compreender uma das perguntas, a questão 13, que seria a seguinte: No futuro, é provavél que o crescimento da empresa necessite de emissões de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benéficio dos acionistas que anteciparam a esse crescimento? Acabei vendo e revendo a explicação do Raul, mas infelizmente não consegui compreender de maneira pratica. Desde já, agradeço a ajuda de cada um.
- 0 respostas
- 99 visualizações
Entao vamos la, Eu tenho acompanhado e estudado a Woodside Energy (WDS) há algum tempo e, com as condições de mercado atuais, parece ser um bom momento para considerar investir. Eu fiz algumas pesquisas e fiquei satisfeito com seus projetos de crescimento, saúde financeira e esforços na transição energética (e no diagrama do cerrado). No entanto, eu adoraria ouvir de outras pessoas que possam ter insights ou preocupações sobre essa ação. O que vocês acham da Woodside Energy (https://analitica.auvp.com.br/stocks/WDS)? Há algum risco ou oportunidade potencial que eu deveria estar ciente antes de tomar uma decisão? obrigado!
Última resposta por Fernando Campelo,