💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 100 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Olá boa noite. Pergunta: Contas com rendimento automático entram no Orçamento domestico como fonte de renda ? Considerar: dinheiro parado para eventuais compras pontuais ou simplesmente para não ficar parado. Se sim: Como inserir o dinheiro proveniente do rendimento e o IR da operação.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde tudo bom! Tenho 38 anos casado pai de um menino de quatro anos. Que faz meus dias mais felizes. Olhando no you tube alguns canais para investimentos entre eles encontrei o canal do Investidor Sardinha canal este que me interessei muito e através de me tornei fã do Raul e também tomei a decisão mais importante que foi tentar me qualificar para fazer o curso. Fui qualificado e comecei a fazer o curso fiz o primeiro modulo. Muito bom por sinal ótimo. E neste modulo tem a aula mais importante a da família convidei minha esposa para fazer esta aula comigo. Foi um misto de sentimentos esperando para saber o que nós faríamos pois no inicio fala que muitos casamentos tê…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Eu comecei a investir em 2022, sem curso, sem nada, apenas com minha curiosidade e paixão pelo mundo dos investimentos. Logo depois, acabei caindo em um curso de um cara ruim de mira (para não falar o nome dele), e foi horrível! Perdi R$ 3.000 em um curso que achei que iria me ensinar, mas não aprendi nada. Detalhe: era pela hotmart, e o acesso completo só era liberado após sete dias. Eles diziam que era para o aluno não se afobar e ver tudo de uma vez, mas, na realidade, era para não dar tempo de perceber que era uma porcaria e pedir reembolso. Até que, no youtube, vendo vários outros vídeos de investimento me apareceu o vídeo de um cara meio maluco que ficava …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Só não gostei do Audio. Faz todo sentido a aula, acho que eu e minha esposa só tivemos nossas conquistas (em todos os sentidos) porque um apoia o outro. Com uma esposa dessa do meu lado tenho certeza que vamos conseguir tudo que queremos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Durante a aula 07 do módulo de renda variavél, onde é repassado o método Scuttlebutt de Arthur Fischer, não consegui compreender uma das perguntas, a questão 13, que seria a seguinte: No futuro, é provavél que o crescimento da empresa necessite de emissões de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benéficio dos acionistas que anteciparam a esse crescimento? Acabei vendo e revendo a explicação do Raul, mas infelizmente não consegui compreender de maneira pratica. Desde já, agradeço a ajuda de cada um.
- 0 respostas
- 99 visualizações
Entao vamos la, Eu tenho acompanhado e estudado a Woodside Energy (WDS) há algum tempo e, com as condições de mercado atuais, parece ser um bom momento para considerar investir. Eu fiz algumas pesquisas e fiquei satisfeito com seus projetos de crescimento, saúde financeira e esforços na transição energética (e no diagrama do cerrado). No entanto, eu adoraria ouvir de outras pessoas que possam ter insights ou preocupações sobre essa ação. O que vocês acham da Woodside Energy (https://analitica.auvp.com.br/stocks/WDS)? Há algum risco ou oportunidade potencial que eu deveria estar ciente antes de tomar uma decisão? obrigado!
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 3 respostas
- 99 visualizações
não consigo adicionar 2 ativos que eu ja tinha na carteira que seriam o Plca11 e Alzc11
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 99 visualizações
Bom dia! No momento do calculo do aporte no diagrama do cerrado, ele considera o preço médio de uma ação?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 4 respostas
- 99 visualizações
Achei interessante a proposta de um Fundo de Infra e comprei algumas há algum tempo, após a venda de um ativo e queda do preço. Além de ter valorizado, já me pagou um bom valor de dividendos (paga trimestralmente). Alguém aí tem? O que acham?
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 3 respostas
- 99 visualizações
Fala rede, tudo bem? Estou no modulo 4 do curso na aula de análise de ações (Parte 2) e nela a gente aprende sobre o método Scuttebutt. Nessa aula especificamente o Raul cita muito a WEG, mas tenho uma dúvida referente a aula. Se formos levar em consideração ao método apresentado na aula, a WEG está sempre inovando com tecnologias e é uma empresa referência, mas se formos fazer o cálculo do preço justo da ação a empresa está super valorizada (Preço atual da ação +\- R$42,00 x Preço justo +\- R$ 13,00) Se tratando de uma análise para compra, vocês avaliam isso também ou para esse método em específico não levamos em consideração o preço justo ? …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
CRI
por Julia Becker- 3 respostas
- 99 visualizações
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Boa noite, quero saber se na aplicação de um pré-fixado é melhor fazer o aporte de um titulo com mais dias até o vencimento Ex 1200 dias, ou fazer um aporte com um vencimento com menos dias Ex 600 dias, e por que? Obrigado
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
Boa tarde à todos. O site https://tecnicapomodoro.com.br/ caiu para mais alguém, ou só para mim?
Última resposta por Rodrigo Franco De Siqueira,