💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 639 visualizações
Depois que as Lives da Turma 13 e 14 passaram a ser transmitida da principal Avenida do Mundo, e uma das Principais de Goiânia, vejam o que aconteceu com a DROGASIL. PS só falta arrumar a lâmpada
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Sardinhas. Queria uma ajuda do pessoal que é mais familiarizado com o mundo das criptos. Vocês costumam fazer compra de criptos de forma regular e recorrente, junto com os aportes dos outros ativos e tal ou usam algum critério pra compra diferente? Outra coisa, vi que como vou iniciar agora, acredito que o mais indicado pro meu caso seja usar uma Hot Wallet (tava vendo a Exodus) até eu ter um valor considerável e comprar no futuro uma Cold Wallet. Minha dúvida seria, eu tava vendo uns vídeos e vi que existem taxas para realizar a transferência das criptos entre uma carteira e outra, mas também encontrei na internet umas pessoas que falam que vo…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 825 visualizações
WhatsApp Video 2022-11-08 at 06.56.32.mp4
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 929 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 903 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 34 respostas
- 2.1k visualizações
Fato Relevante Aumento do Capital com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais, sem valor nominal, sendo 303.083.736 ordinárias e 578.862.602 preferenciais, que serão atribuídas gratuitamente aos acionistas, a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mes…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 928 visualizações
Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias. O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 4 respostas
- 726 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
- 20 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia. Para os interessados, fica na Avenida República Argentina. As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 833 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Fala Sardinhas! Pra quem tá se programando ou já investe no exterior, estou usando a Wise para fazer transferências da minha conta corrente no BR para a corretora dos EUA (no meu caso, a Interactive Brokers). Quem tiver interesse em usar a Wise e não se incomodar, por favor abra a conta através do link abaixo para fortalecer o amigo aqui: :) https://api.transferwise.com/v1/notification-flow/messages/97ac70c0-7922-43d8-b6d6-d561f32ee1c7/deliveries/72305db3-51e8-4791-bd3a-e3f7a96ea4cb/linkClicks/?name=invite&link=aHR0cHM6Ly93aXNlLmNvbS9pbnZpdGUvZWYvYnJ1bm9yYWZhZWxwMw&hash=f44f374bc1e3dc23336586075ce37406 Obrigado e bons investimentos!!
- 3 respostas
- 471 visualizações
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? Na área que vocês atuam ter formação tem muito peso? e para os empreendedores levam em consideração?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 660 visualizações
Boa tarde, Sardinhas 🐟! No momento estou relendo o livro "O Mais Importante para o Investidor", do Howard Marks. e gostaria de compartilhar um pequeno texto sobre Day Trade. O autor começa falando sobre valor e apresenta dois caminhos que o investidor pode seguir: apurar um valor intrínseco ou comprar com base nas expectativas futuras dos preços. Começa falando dessa última, que claramente pode ser descartada, escrevendo o seguinte parágrafo: "Nunca consegui entender como as pessoas chegavam a tais conclusões. Comparo o método a ficar olhando para a rua e tentar adivinhar se o próximo a virar a esquina será uma mulher ou um homem. Os day traders acreditavam que …
- 8 respostas
- 902 visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé,