💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 631 visualizações
Sempre fico na dúvida de como é o funcionamento das eleições americanas, pois é muito diferente das eleições brasileiras. Lá possui um sistema dividido por estados, em que cada estado elege um número de delegados, certo? Essa divisão por estados é algo positivo ou ruim? Acreditam que no futuro o Brasil pode se assemelhar a esse modelo?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 8 respostas
- 521 visualizações
Chegou pra mim uma proposta para investimento na Eletrobras com recursos de até 50\% do saldo da conta de FGTS. Será que é vantagem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 6 respostas
- 643 visualizações
Após a aula de como parar de procrastinar, decidi organizar uma rotina também e igual estou participando do desafio dos 7 dias sem reclamar, vou criar esse desafio aqui também pra quem quiser participar. Quando eu deixar de fazer minha rotina posto que sou vacilão.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 9 respostas
- 431 visualizações
Buenas Sardinhas! "Elon Musk tuitou um emoji de “coração partido” para bitcoin e ele tem queda 5\%" Qual é o objetivo dos tuites do Elon Musk em relação ao bitcoin na opinião de vocês??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 13 respostas
- 673 visualizações
De novo ele falou sobre uma coisa e o povo foi lá e bummmm numa empresa nada a ver com a coisa. A situação em questão é sobre a rede social "ClubHouse". Segue o link para leitura. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-de-clubhouse-disparam-apos-elon-musk
Última resposta por Luana Dantas, -
-
Olá pesssoal!! Tudo bem? Trabalho na tesouraria e tenho algum conhecimento de investimentos. Mesmo trabalhando com isso, a empresa é conservadora e investimentos não é o core da empresa, então não tenho conhecimento de ações ou investimentos de risco. Por medo de perder dinheiro acabei investindo sempre em compra de imóveis, para adquirir patrimônio. Analisando meu futuro, cheguei à conclusão que tenho ativos imobilizados e poucos investimentos com liquidez. Sem contar que é hora de gerar rendimentos :) Meu foco é perder o medo e aprender a investir para gerar rendimentos e garantir minha aposentadoria! Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Esse último vídeo sobre procrastinação é um soco no estômago por todas as minhas primaveras já completadas e sem saber esse tempo todo como sair da inércia.
Última resposta por Eduardo Coelho, -
Embraer
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 434 visualizações
Ontem alguém falou da Embraer na live que o Raul fez no insta, daí fui pesquisar a empresa e vi essa notícia. Achei bem interessante, apesar de não investir na empresa: https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/10/18/embraer-cria-startup-para-desenvolvimento-de-carro-voador.amp.htm
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 934 visualizações
Ola pessoal! Tive q emitir darf esse ano deixo a mês em q vendi mais de 20k (orelhuda kkkk) em 2020. Procurando pesquisar sobre o assunto...vi em algum vídeo no YouTube algo q me deixou integrada: que temos q fazer darf também qnd vendemos fiis com lucro..mesmo sendo abaixo de 20k e q ainda o imposto é 20\% do lucro e não 15 qnd se vende ações (e só acima de 20k)...achei mto estranho e fiquei intrigada...pois qnd vc emite darf ..ele já calcula automaticamente o imposto de 15\%...alguém sabe se é vdd...e se sim... é algum outro modelo de darf? Tomara que não seja! ??? Pode ser q no módulo de imposto isso fale e podem ficar bravos comigo se estou com o carro na frente dos b…
Última resposta por Luana Dantas, -
- 1 resposta
- 555 visualizações
Uma das questões levantadas para avaliar uma empresa foi "No futuro, é provável que o crescimento da empresa necessitará da emissão de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benefício dos acionistas que se anteciparam a esse crescimento ?". Como avaliar isso, considerando que no mesmo setor muitas empresas teriam feito isso anteriormente ou teria outra forma ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 13 respostas
- 436 visualizações
Olá Pessoal??. Você também é empreendedor? Então manda um oi aqui nos comentários dizendo em que área você atua. Sou empreendedor da área de tecnologia. Produzimos dispositivos de segurança industrial. Mais alguém aí empreende indústria???♂️??♀️??♂️??♀️??♂️??♀️??♂️??♀️
Última resposta por Maurício Sampaio, -
-
- 13 respostas
- 591 visualizações
Existe alguma maneira de empreender paralamamente a um emprego CLT? Não espero uma super renda a princípio...na vdd pequena...mas além de dividendos q eu reenvisto queria tem outra fonte de renda...mas não posso abandonar (ainda) minha fonte principal de renda. PS. Sendo mãe de um filho de 2 anos ?. Sugestões para um pontapé inicial?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 10 respostas
- 885 visualizações
Fala Sardinhas! Vocês já empreendem ou pensam em começar a empreender? O que vocês fazem ou gostariam de fazer? Qual Área/Nicho?
Última resposta por Ana Silva, -
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 276 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva,