💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 99 visualizações
01/03/25, Sábado, primeiro de março, um dia para sentir. Enquanto o mundo dançava entre corpos brilhosos, perdidos no mar de purpurina e fantasias ousadas, eu e os meus escolhemos outro carnaval. Voltamos às raízes, às pedras antigas, à montanha que um dia foi nosso reino infantil. Armamos mochilas de carne, de riso, de brasa, e seguimos, passos pesados sob um sol que gargalhava. Lá no topo, o vento nos abraçou, mas faltava o altar: não havia churrasqueira, então esculpimos uma na rocha. Quantas pedras fazem um lar para o fogo? Aprendemos na marra, no suor, no cansaço. Pedra por pedra, a resposta veio. Nosso ritual foi completo. …
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
https://inteligenciafinanceira.com.br/mercado-financeiro/economia/tributacao-de-dividendos-pode-seguir-modelo-ocde/ O congresso aprovará e manterá os impostos como estão, sobre as empresas?
Última resposta por Kenned Costa Oliveira, -
Confesso estou no MODULO 3 e sempre que posso acompanho @Raul no YouTube, sou de humanas, então estudar nesse curso é um giro de 360º, estou me dando conta que DINHEIRO é energia, nunca deixa de circular, então há uma necessidade de ter disciplina no seu manuseio. Bem, já estou cursando e a medida que vou avançando, vou me dando conta de como Brasília funciona, como a crise climática tem seu poder de influência e importância, de um banco quebrar, de uma possibilidade de 3ª guerra, a bolsa de valores sobe/desce, seu Zé da um calote no bar, especulações, oscilações, fake news, etc. Sua mente aí tem que está analítica, ter princípios básicos, nesse campo não podem…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 9 respostas
- 99 visualizações
A cada dia vemos a inteligência artificial assumir tarefas que antes dependiam de pessoas. Na opinião de vocês, como será o impacto da IA no mercado financeiro? Vocês acham que haverá perda de funções ou que, assim como no mercado de TI, surgirão novas oportunidades e funções específicas para essa área?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Deixo aqui meu depoimento em prol a futuros alunos da AUVP OBS ( estou no segundo modulo ainda ) Pontos que eu esperava e pensava antes de entrar : As aulas serão videos "Premiun" que são publicados no canal Plataforma sera util para aumentar minha rentabilidade ( Colocando so para pautar pq eu tava dentro desde o tempo da orama) As ferramentas serão uteis porem minha planilha guerreira vai fazer algo parecido irei ter ideias novas e novos jeitos de analisar investimentos Pontos que vi depois que entrei: As aulas são uma versão premium mesmo porem a sequencia de videos dentro dos modelos te da uma continuidade e …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 98 visualizações
Pessoal, na aula bonus, o Raul comenta que o gráfico da Amazon mostra "faturamento e lucro" da empresa, mas na verdade (pelo menos é o que eu enxerguei) o gráfico mostra duas curvas de "receita/faturamento" e não de lucros, as barras azuis a receita total da empresa, e a amarela a receita sem o AWS. E o que eu entendi desse gráfico é que demostra que nesse período o faturamento da empresa empresa ficou dependente do AWS. Viajei?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 98 visualizações
Bom dia povo!! Ao iniciar minha posição em Klabin, acabei comprando as ações 11... O que faço na sequência?? Deixo essas ações, e começo a comprar as ações final 3 ou 4? Vendo as ações 11 que já comprei e recomeço minha posição? Ou continuo comprando as ações 11?
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Boa tarde pessoal ! Alguem sabe me responder porque o tesouro direto esta ficando fechado por várias vezes durante esses ultimos dias ?
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Mudei para a europa fazem 9 meses mas assim que cheguei ja consegui um trabalho e com um mes ja consegui o meu primeiro salario e desde entao ja comecei a fazer alguns investimentos. Quase 8 meses depois tenho investido R$ 7.029,00 em cursos (Inglês e AUVP), consegui fazer uma reserva de emergencia que esta nos 50% R$ 8.213,24 e tenho R$ 47.175,56 reias investido no bancão que até o momento ja me rendeu em torno de R$ 150 reais mensais sem fazer nada. Ditu tudo isso, tenho umas viagens previstas para 2025 e estou me sentindo que nao deveria fazr e continuar investindo, gostaria de ouvir opniões. Meu objetivo era dentro de UM ano conseguir o tão sonho primeiros 100mi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
stripe delaware
por Vini- 0 respostas
- 98 visualizações
Alguém já abriu uma na stripe atlas? onde já abre sua empresa em delaware? o que achou?
Última resposta por Vini, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Boa tarde amigos, esperam que estejam bem! Estou assistindo as aulas do módulo 06, sobre investimentos no exterior, ainda não o finalizei. Me surgiu uma dúvida quanto ao envio de dinheiro para o exterior e como as taxas acabam ficando mais altas para poucos valores, neste caso, seria possível também comprar Dólar Digital (USDT por exemplo) ou Bitcoin e enviar para as corretoras para converter em dólar e investir?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Boa noite! Como declarar crédito em trânsito agora na nova declaração?
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim,