💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 672 visualizações
Se você pudesse empreender hoje (ou trocar de ramo) qual a área você escolheria? Atualmente sou servidora pública, quero empreender no ramo da gastronomia, em especial a confeitaria, porque sou apaixonada por isso.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 517 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Pedro Atayde, -
- 4 respostas
- 631 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 3 respostas
- 742 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante. Inserindo minhas as ações no Diagrama do Cerrado empaquei na pergunta: a empresa é uma BLUE CHIP? Como eu vou saber? Wege, Vale é fácil dizer, mas outras nem tanto. Alguém sabe como verifico isso? Abração a todos.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Eu estou numa empreitada faz um tempo em uma empresa que quando estiver rodando vai ter como foco ajudar as repúblicas a achar moradores. E queria saber a opinião de vcs sobre o quão é viável o negócio e que pontos devem ser priorizados.
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 5 respostas
- 475 visualizações
Como saber se a empresa é de capital aberto ou fechado?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
-
- 14 respostas
- 1k visualizações
Quero comentar sobre a "inteligensa", que foi pontuado pelo Raul na última live. Uma das empresas do grupo do Eike Batista teve uma movimentação processual acerca da recuperação judicial. A cotação subiu exponencialmente e o que mais tem é gente comprando na expectativa de que a empresa vá se recuperar... sem dado novo nenhum praticamente. Isso que a gente chama de "Inteligensa" ____________________
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 0 respostas
- 277 visualizações
Gostaria de sugestões de empresas grandes e pouco comentadas, como exemplo cito Intuitive Surgical e Zoetis. A intenção é dividir o conhecimento e novas oportunidades de estudo.
-
- 4 respostas
- 503 visualizações
Pessoal, aqui na comunidade a gente pode compartilhar livros? No caso, ebooks? Por exemplo, tenho alguns ebooks: Mais esperto que o Diabo by Napoleon Hill, Bilionários by Geromel, O poder do hábito by Duhigg, etc. Eu vi o tópico da Maeva Presse pedindo indicações, e fiquei pensando se seria legal a gente fazer isso. O que vocês acham? Raul Sena, podemos fazer isso?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 756 visualizações
Alguém sabe onde encontrar dados importantes de FIIs de forma fácil? Eu tenho dificuldade de achar de forma fácil. (mais para FIIs de tijolo) - Prazo de vigência dos contratos - Quantidade de clientes do FII e tamanho dele cada um para o FII
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto, -
- 7 respostas
- 627 visualizações
Depois da live de ontem eu fiquei pensando sobre a situação da maioria dos brasileiros, que às vezes até têm um bom salário (mas isso não é a regra) e estão altamente endividados. Esse gráfico abaixo mostra: "O indicador considera dívidas os compromissos assumidos com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro." É preocupante, considerando que o ranking de pobreza da América Latina é puxada pelo Brasil e pela Venezuela. Ou seja, a gente tem uma \% alta desse número na nossa conta. Claro que devemos considerar nosso tamanho, densidade populacional, mas realmente estamos me perigo maior que…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Não sei vocês, mas já estou com saudades do curso! Em todos os módulos iniciei e terminei em cerca de dois dias, mas ao perceber que chegou no último já me bateu uma saudade de tudo isso! Sabe quando você faz uma viagem maravilhosa ou tem um fim de semana perfeito com pessoas que você ama e percebe que chegou o último dia? Essa é minha sensação ao me deparar com o módulo 8. Esse curso tem sido um divisor de águas em minha vida! Tenho aprendido muito como pessoa, profissional, investidor, além de me conectar com pessoas que querem crescer, mudar e melhorar suas vidas, independente da classe, idade, crença, profissão.. Só tenho a agradecer por toda evolução proporcionada pe…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Sei que vendo assim parece bobeira, porém mesmo que você tenha dinheiro para pagar uma empregada ou eles tenham alguém para fazer isso por ele. É importante este momento, pois através dele as crianças criam uma certa responsabilidade, na qual ajuda no desenvolvimento delas; assim como mostrar a eles como funciona o dinheiro.
Última resposta por Helder Amaral,