💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 98 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Boa tarde pessoal ! Alguem sabe me responder porque o tesouro direto esta ficando fechado por várias vezes durante esses ultimos dias ?
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
Boa noite, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado Modulo 3 aula 7 e quando o Raul apresenta o gráfico com os valores do seu Tesouro Prefixado 2029 notamos que o valor real atingiu o pico em 30/01/2024 onde segundo o site do bcb a taxa selic vigente naquele momento era de 11,65. No entanto em 09/05/2024 a taxa caiu ainda mais para 10,40. Sabendo disso não entendi porque o pico foi em janeiro quando a taxa teoricamente estava mais alta do que em maio quando a taxa caiu ainda mais. Na minha cabeça seguindo a analogia da gangorra amplamente usada nas explicações o pico não deveria ser em maio com a taxa ainda mais baixa da selic? Imagem…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Pelo que pesquisei os etfs de renda fixa quando vendidos com lucro não gera DARF,o imposto e retido na fonte. Essa retenção de imposto ocorre caso a venda seja feita com prejuízo? E posso compensar esse prejuízo na declaração do ir igual ao que ocorre com os etfs de renda variável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 98 visualizações
Bom dia! Lembro que há alguns meses o Raul citou em alguns vídeos que a CVM publicaria uma norma onde obrigaria as instituições financeiras a informar o quanto de rebate o cliente estaria pagando. Sabem que norma é essa? Ela já entrou em vigor? Se sim, como eu consigo essa informação em instituições como C6 e Nubank, por exemplo? Obrigado
Última resposta por Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Só passando pra dizer que eu apoio demais a masterclass agronegócio que o Raul falou nos storyes hoje, acho que agregaria muito pra algumas pessoas ensinar sobre proteção de preço, hedge, etc.
Última resposta por Santhiago Freitas Borges, -
stripe delaware
por Vini- 0 respostas
- 98 visualizações
Alguém já abriu uma na stripe atlas? onde já abre sua empresa em delaware? o que achou?
Última resposta por Vini, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Boa tarde amigos, esperam que estejam bem! Estou assistindo as aulas do módulo 06, sobre investimentos no exterior, ainda não o finalizei. Me surgiu uma dúvida quanto ao envio de dinheiro para o exterior e como as taxas acabam ficando mais altas para poucos valores, neste caso, seria possível também comprar Dólar Digital (USDT por exemplo) ou Bitcoin e enviar para as corretoras para converter em dólar e investir?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
COMO CRIAR UMA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS COM AÇÕES, FIIs e RENDA FIXA? by Raul Sena
por Claudio Barbosa- 0 respostas
- 98 visualizações
Claro que estudando os módulos será factível você mesmo fazer sua própria CARTEIRA. Sendo iniciante, temos que observar os passos de quem se dispõe a ensinar a pescar e me deparei com esse achado aqui. Sempre assisto esse CANAL, que tem assunto relevantes e distópicas, sem perder o poder da compressão dos fatos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
Investimento no Brasil e no Exterior
por Anônimo- 1 resposta
- 98 visualizações
Ola pessoal. Tenho quase 50 anos, meu marido 52 e dois filhos, um de 8 e outro de 21. Pouco mais de 3 anos saimos do Brasil e estamos morando na Europa. Se voltaremos a morar no Brasil? Nao temos essa resposta... Meu marido deu saida definitiva, eu nao. Atualmente, como fonte de renda mensal temos: salario (em euro) e dois alugueis (em real). Estamos quase sacando o FGTS que gira em torno de R$700mil. Duas duvidas principais: 1. como deveriamos segregar nossos investimentos? % em Brasil, % em Europa ou EUA 2. onde poderiamos investir o montante do FGTS? Acho que, para poderem me ajudar, necesito dar maiores informacoes, correto…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Herança para irmão
por Anônimo- 2 respostas
- 98 visualizações
Vou descrever aqui um caso "hipotético", pois acredito que isso seria ilegal, então quero só me informar. Caso eu quisesse que meu patrimônio ficasse com minha irmã, ao invés de meu Pai, como funcionaria isso? Como eu poderia fazer, no caso de minha morte ou invalidez, para que meus investimentos ficassem com minha irmã? Eu não tenho filhos, e minha mãe já morreu. Só tenho pai, mas por questões pessoais, prefiro que o dinheiro fique com minha irmã (>18), que é quem de fato considero como família. Eu invisto meu dinheiro e também o dela, além de que invisto um auxilio atrelado ao nome dela, pela morte de nossa mãe. Ou seja, no mínimo ela tem direito sob…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Boa noite! Como declarar crédito em trânsito agora na nova declaração?
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim,