💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 97 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou montando posição em ETFs, já tenho alguns ETFs brasileiros com exposição ao mercado americano, estava dando uma olhada no GOLD11, que é um modalidade de ETF que investe em ouro e vai ajudar na minha diversificação de carteira, vi que desde que foi criado ele só ganha valor, mas gostaria de saber a opinião de vocês, se tem em carteira, o que acham desse ativo?
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Bom dia pessoal!! Já fiz esta pergunta aqui, mas como os tempos mudaram quero perguntar novamente, pois meu coração não está aguentando kkkk Investi 50 mil em uma rentabilidade decepcionante, e agora com as taxas nesta altura pergunto a vocês: Vendo ou não vendo
Última resposta por Priscila Andreia, -
Boa noite, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado Modulo 3 aula 7 e quando o Raul apresenta o gráfico com os valores do seu Tesouro Prefixado 2029 notamos que o valor real atingiu o pico em 30/01/2024 onde segundo o site do bcb a taxa selic vigente naquele momento era de 11,65. No entanto em 09/05/2024 a taxa caiu ainda mais para 10,40. Sabendo disso não entendi porque o pico foi em janeiro quando a taxa teoricamente estava mais alta do que em maio quando a taxa caiu ainda mais. Na minha cabeça seguindo a analogia da gangorra amplamente usada nas explicações o pico não deveria ser em maio com a taxa ainda mais baixa da selic? Imagem…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Pelo que pesquisei os etfs de renda fixa quando vendidos com lucro não gera DARF,o imposto e retido na fonte. Essa retenção de imposto ocorre caso a venda seja feita com prejuízo? E posso compensar esse prejuízo na declaração do ir igual ao que ocorre com os etfs de renda variável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Só passando pra dizer que eu apoio demais a masterclass agronegócio que o Raul falou nos storyes hoje, acho que agregaria muito pra algumas pessoas ensinar sobre proteção de preço, hedge, etc.
Última resposta por Santhiago Freitas Borges, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Alguém conhece alguma empresa que compre consórcio ? Eu sei q tem várias no google, mas queria uma indicação. Vlw
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
E não é que os últimos 30 dias de créditos entre aluguel de ações e cashback já me pagaram quase 3 garrafas de bons vinhos
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Alô! AUVP
por Lucas Ferro- 1 resposta
- 97 visualizações
Recebi por e-mail : "Você está 15 dias fora da AuVP estamos preocupados" 😥 eu não quero dar preocupações para o time 🙏🏻 , já terminei o curso so deixei algumas aulas em aberto 93% 🐟
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Conversando com um amigo que gosta de correr, ele me disse que usava o Strava porque gostava da ideia de ver seu ranking e se incentivava a ultrapassar os outros. Então, pensei comigo mesmo: sou um cara aficionado por musculação e bastante competitivo, mas nunca vi um app bom nesse segmento com a mesma ideia de ranking ou gamificação. O que vocês acham disso?
Última resposta por Flavio Prado, -
COMO CRIAR UMA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS COM AÇÕES, FIIs e RENDA FIXA? by Raul Sena
por Claudio Barbosa- 0 respostas
- 97 visualizações
Claro que estudando os módulos será factível você mesmo fazer sua própria CARTEIRA. Sendo iniciante, temos que observar os passos de quem se dispõe a ensinar a pescar e me deparei com esse achado aqui. Sempre assisto esse CANAL, que tem assunto relevantes e distópicas, sem perder o poder da compressão dos fatos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 7 respostas
- 97 visualizações
Vamos que vamos!
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 96 visualizações
TRBL11 Oportunidade ou cilada? PVP: 0.71 Tenho 5 unidades, sendo uma do Correios, que aparentemente não vai pagar. https://analitica.auvp.com.br/ativos/TRBL11
Última resposta por Carlos Eduardo Barbosa, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Boa noite! Tenho o Reit AGNC mas na hora de adiciona-lo no diagrama informa que o ticker está errado…mas não está…alguém possui esse Reit e conseguiu colocá-lo no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso da AUVP estou estudando sobre as minha alocações em FII e comecei com shoppings, por serem menos opções da ativos. Primeiro, fiz um filtro quantitativo dos fundos e depois li os últimos 6 relatórios gerenciais de cada um e analisei os portfólios. Em um primeiro momento, defendo que as melhores opções seriam XPML11 e HSML11. Apenas estou em dúvida a respeito da gestão do XPML11, após os dados errôneos no último relatório. Falando de maneira contábil, não pareceu um dado problemático, apesar de demonstrar falta de transparência com o cotista. Apenas queria ouvir outras opiniões, para saber se estou subvalorizando demais esse pro…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dúvidas quanto a declarar os investimentos no exterior, especificamente nos dividendos. Preciso declarar no carnê leão todos os meses, até o final do mês posterior? Ou uma vez só quando declarando tudo separado por mês de recebimento? Só devo declarar todos os meses até o final do mês subsequente caso tenha feito uma venda com lucro, certo?
Última resposta por Vittor Zanatta,