💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 48 visualizações
É mais vantajoso você manter a tributação por deduções legais ou desconto simplificado? No Exemplo, com deduções legais eu pagaria R$ 48,85 e no desconto simplificado eu seria restituído em R$ 687,48. Alguém poderia me ajudar em relação a isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 406 visualizações
Boa noite colegas queria comentar e saber da opinião de vocês na aula 4 da renda variável existe um tópico que foi mencionado: "ações do tipo PN e Units estão caindo em desuso, no futuro talvez só existam ações ON." Acham que é isso possível no futuro próximo ? Vê o bordão que você só é sócio apenas com ações "ON" . O mercado do novo mundo só tem empresas com opção de ações ON certo? Então todas as empresas no futuro podem ir ao novo mercado ? Obrigado pelo seu tempo.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 13 respostas
- 882 visualizações
Boa tarde Sardinhas ! Cara, preciso vir aqui para meio que expressar o que estou sentindo nesse momento para que quem sabe alguém tenha passado por uma situação semelhante e tenha tido mesmo que ao longo do tempo, sucesso na jornada. Não dá muito tempo que comecei a participar dos assuntos de investimentos, para ser sincero faz menos de três meses. E isso só começou pelo fato do meu cachorro ter ficado doente. Então vamos lá, recém completei 13 anos em uma empresa cujo a qual eu já não me identifico mais faz tempo. Mas como eu ACHAVA (pelo comodismo que estava) que ganhava razoável, fui empurrando com a barriga. Eu já tinha o hábito de sempre que me era permitido vender m…
Última resposta por Yuri Cervantes, -
- 40 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, estou na comunidade aqui há um tempinho e já tive algumas ideias de tópico, mas como seria meu primeiro, a pressão estava grande e não consegui me decidir. Nesse caso preferi criar um só pra sair a pressão kkkkk. E vocês? Também tem problemas com primeiras vezes ou a ansiedade por ai ta controlada? (Decoro com as histórias por favor kk)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 712 visualizações
Antes de assistir ao módulo 6 eu já tinha comprado alguns ETF's na Avenue... hoje analisando os que foram sugeridos e os que eu tenho me surgiu uma grande dúvida. Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ Alguém que tenha mais experiencia com ETF's poderia ajudar nessa dúvida?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
galera, moro nos EUA e volto p brasil em maio.. estou começando a investir, e antes do curso aloquei a maior parte do meu patrimonio em tesouro selic 2029 porque nao sabia qual seria a finalidade do dinheiro... mas agora que me sinto mais segura pra diversificar, nao sei se devo tirar de lá ou se espero um melhor momento p tirar. alguem pode me ajudar? por favor, obrigada;..
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 11 respostas
- 636 visualizações
Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido den…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 4 respostas
- 140 visualizações
Terminei recentemente o módulo 3 de renda fixa no curso, e ainda ficou algumas dúvidas sobre alguns pontos. Sobre o Tesouro prefixado, visando a marcação a mercado a longo prazo, seria viavel realizar a compra do tesouro prefixado neste atual momento, ou seria mais interessante esperar a SELIC chegar a 15% para começar a comprar? Outra duvida é se o mercado precifica os titulos neste momento, já sabendo que a selic vai estar a 15%, então estária os prefixados no seu topo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Fala pessoal! Tudo bem? Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Alguns assuntos que eu gostaria de poder explanar livremente é censurado pela democracia cubana, mas criei o tópico para interagir com a galera.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
título de capitalização
por Anônimo- 4 respostas
- 539 visualizações
Pois é, eu não tinha comprado AUVP antes... E agora? Já investi uns mil reais. o que faço? Peço resgate ou aguento para não perder e vou até o fim?
-
- 4 respostas
- 461 visualizações
Boa noite pessoal. Hoje no vídeo do YouTube, o Raul comentou sobre um título de renda fixa que estaria rendendo 16% no ano. alguém sabe de qual título ele se refere?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Só economizar um pouco nos prazeres esse mês:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 687 visualizações
Não entendi o que o Raul falou q no final todos os títulos pré fixados terão rentabilidade de 1.000 reais. Como asssim? Tb não entendi a tal “marcação de mercado”. Não entendi como posso ganhar ou perder dinheiro. Como sei se vou ganhar ou se vou perder?
Última resposta por Pedro Moura Araújo,