💬 Comunidade AUVP
-
Investimento no Brasil e no Exterior
por Anônimo- 1 resposta
- 97 visualizações
Ola pessoal. Tenho quase 50 anos, meu marido 52 e dois filhos, um de 8 e outro de 21. Pouco mais de 3 anos saimos do Brasil e estamos morando na Europa. Se voltaremos a morar no Brasil? Nao temos essa resposta... Meu marido deu saida definitiva, eu nao. Atualmente, como fonte de renda mensal temos: salario (em euro) e dois alugueis (em real). Estamos quase sacando o FGTS que gira em torno de R$700mil. Duas duvidas principais: 1. como deveriamos segregar nossos investimentos? % em Brasil, % em Europa ou EUA 2. onde poderiamos investir o montante do FGTS? Acho que, para poderem me ajudar, necesito dar maiores informacoes, correto…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
ME CHAMO GILVAN TENHO 43 ANOS, TENHO COMO OBJETIVO APRENDER INVESTIR OS MEUS RECURSO A UMA FUTURA APOSENTADORIA NA IDADE DE 55 ANOS. SONHO SAIR DA GRANDE CIDADE E IR MORAR EM UM SITIO COM UM RENDA LIQUIDA DE 60 MIL AO MÊS TENTO UMA TOTAL LIBERDADE FINANCEIRA. SÓ PRECISO DE UMA VIDA MAS TRANQUILA. PELAS A MINHAS CONTAS SEI QUE PRECISO INVESTIR MAIS DE R$ 2.000.000,00 AINDA ESSE ANO PARA CONSEGUIR O MONTANTE. 😀
Última resposta por Gilvan Gonçalves De Jesus, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Fala pessoal ! Beleza ? Tenho 24 anos, comecei a investir faz 1 ano e meu patrimônio em ativos está em 10k. Hoje consigo investir 2k todos os meses. Trabalho como Analista de T.I. com carteira assinada. Meus sonhos são bastante voltados à família que pretendo constituir (esposa e um casal de filhos). Primeiro fiz um apanhado geral com custos de cabeça e idealizando o mais alto que pude. Em seguida, fui reajustando de forma mais realista. Patrimônio: -Casa em condomínio fechado, 3 quartos com piscina +/- 250m2 em Sorocaba: R$ 1.300.000 -Carro SUV (peguei com base numa Tracker Premier 2024): R$ 132.000 PATRIMÔNIO SONHADO TOTAL: R$1.432.000 …
Última resposta por Iago Gomes, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Boa noite! Tenho o Reit AGNC mas na hora de adiciona-lo no diagrama informa que o ticker está errado…mas não está…alguém possui esse Reit e conseguiu colocá-lo no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso da AUVP estou estudando sobre as minha alocações em FII e comecei com shoppings, por serem menos opções da ativos. Primeiro, fiz um filtro quantitativo dos fundos e depois li os últimos 6 relatórios gerenciais de cada um e analisei os portfólios. Em um primeiro momento, defendo que as melhores opções seriam XPML11 e HSML11. Apenas estou em dúvida a respeito da gestão do XPML11, após os dados errôneos no último relatório. Falando de maneira contábil, não pareceu um dado problemático, apesar de demonstrar falta de transparência com o cotista. Apenas queria ouvir outras opiniões, para saber se estou subvalorizando demais esse pro…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 96 visualizações
Gostaria de saber mais sobre o ETF VWO, alguém tem conhecimento técnico sobre o mesmo? Vale colocar em carteira um percentual para diversificar?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 96 visualizações
Pessoal, Como funciona a sugestão de aporte da ferramenta na AUVP? Eu tinha inserido os ativos e sem por as posições que tinha de cada um deles (deixei tudo zerado). Após eu preencher as posições ele parou de distribuir igualmente as proporções. Sabe me dizer se ele vai indicando as posições até equilibrar as posições? OBS: eu tinha muito mais ação e FII do que RF e cRIPTO dou dolar, pq precisei realizar parte do valor.
Última resposta por Mário Lúcio Moreira Neto, -
ALZR11
por Ian Delgado- 3 respostas
- 96 visualizações
Galera, alguém sabe oque aconteceu com o ALZR11? o preço de mercado dele ontem era de 99 reais e hoje caiu para 9, no investidor10 minha carteira ficou absurdo de negativo
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Olá pessoal, Saberiam informar se o tesouro renda + 2065 sofre marcação a mercado assim como os demais títulos públicos? Estou começando a querer pegar um pouco dele, da mesma forma que tenho pego o IPCA 2050 pra possívelmente resgatá-los daqui a uns 4/5 anos.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 4 respostas
- 96 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão, -
- 3 respostas
- 96 visualizações
Bom dia! Lembro que há alguns meses o Raul citou em alguns vídeos que a CVM publicaria uma norma onde obrigaria as instituições financeiras a informar o quanto de rebate o cliente estaria pagando. Sabem que norma é essa? Ela já entrou em vigor? Se sim, como eu consigo essa informação em instituições como C6 e Nubank, por exemplo? Obrigado
Última resposta por Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 96 visualizações
Fala gente, tranquilo? Tô com uma dúvida sincera aqui. Ouvi de funcionário interno de uma granja de grande porte que a quantidade de ovos produzidos está alta ao ponto de que os estoques não estão suportando e, por conta da alta dos preços, a saída dessa produção está baixa. As palavras dele foram "estamos procurando espaço pra colocar os ovos e não tem". Nesse cenário, o que poderia explicar os preços ainda não estarem baixando?
Última resposta por Márcio Farias, -
- 3 respostas
- 96 visualizações
Poste aqui foto do produto que não muda nada mas o Branding de tem um trabalho diferente pra vender
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,