💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 688 visualizações
Não entendi o que o Raul falou q no final todos os títulos pré fixados terão rentabilidade de 1.000 reais. Como asssim? Tb não entendi a tal “marcação de mercado”. Não entendi como posso ganhar ou perder dinheiro. Como sei se vou ganhar ou se vou perder?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia. Tenho um título prefixado do tesouro vencendo em 01.01.2025. Recebi e-mail do tesouro para reinvestir. Se eu reinvestir esse valor antecipado em outro título do tesouro, é cobrado IR desse que venceu? Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 6 respostas
- 699 visualizações
Boa tarde, tenho esse título público adquirido em Setembro de 2022. Ele não é negociado no site do tesouro, como posso monitorar o melhor momento para sair com marcação à mercado e se compensa pegar títulos longos assim
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 631 visualizações
Sei que existe um tópico sobre se Renda+ que é uma dúvida mais específica quanto realizar ou não a aquisição do título para um cenário específico (https://comunidade.auvp.com.br/topic/8684-tesouro-renda-30/) na resposta assisti ao vídeo do Raul entendi como funciona e a visão dele a respeito no aspecto de investimento.(https://youtu.be/5PBRui9AHR0 ). Contudo, ainda tenho dúvida a respeito dos cálculos. Gostaria de saber, como é realizado o calculo para a renda a ser recebida mensalmente ao longo dos 5 anos(Educa+) ou 20 anos (Renda+) com base na quantidade de títulos adquiridos no período de aquisição. Gostaria de saber, como cálcular a renda mensal ao longo do…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 532 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 8 respostas
- 718 visualizações
me deparei com esses dois titutos e notei que um deles é um título secundário ( o circulado em vermelho) , queria saber qual a principal diferenca em relação ao titulo primario em relação a segurança para quem esta comprando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 518 visualizações
Até aqui eu entendi sobre a taxa subir e o valor do titulo descer e o contrário também (como a gangorra), acredito que eu tenha entendido a marcação a mercado - estou para entrar na renda variavel e minha dúvida -- suponho que seja mais uma curiosidade talvez - é de onde vem esse valor de 1000 reais ? - alguém simplesmente arbitrou esse valor 'do nada' ? - ou tem alguma razão prática - tipo, 100 reais muito pouco, 1000 reais é o bastante e como é um numero redondo mais facil de fazer conta - tipo, pq não 900 reais ou 1200 - kkkkk - pq 'exatos' (ou muito perto) de 1000 ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Raul, do tempo de liquidação do Tesouro EDUCA + ate o tempo de recebimento em alíquotas ele continua rendendo o valor contratado ate a ultima parcela? Ou ele rende ate a liquidez e o valor fica congelado por 5 anos e pagando em alíquotas para o contratado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 342 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 615 visualizações
Hoje me deparei com esses títulos, alguém tem informações técnicas sobre essa segunda empresa? A Ligga já temos informações sobre um grande risco
Última resposta por Sheila Peres Ferreira, -
- 7 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, já aprendi que os títulos do mercado secundário, aparecem pouco antes da 10h e somem alguns minutos depois, mas quando tento comprar nesse período ou aparece que não há lastro suficiente, ou sistema temporariamente indisponível. Minha oferta está dentro do lastro que aparece na plataforma e mesmo assim dá esse erro, então minha pergunta é qual o truque para comprar esses títulos do mercado secundário que oferecem uma boa taxa em um bom prazo? Hoje fiquei mais de uma hora só tentando comprar diversos títulos do mercado secundário na plataforma e não consegui efetuar nenhuma compra.
Última resposta por Jeferson Ikeda, -
- 4 respostas
- 879 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 5 respostas
- 865 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 505 visualizações
Boa noite, estava com alguns problemas pessoais e de saúde, prejudicou minha continuidade no curso. Estou retomando novamente e paralisei meu curso na época da migração de conta para BTG Pactual, foi informado que teríamos títulos mais atrativos por termos taxa private sendo alunos da AUVP, etc. Tenho um valor no banco Sofisa que estou pretendendo migrar para o BTG, porém não estou vendo esses títulos atrativos de renda fixa, CDB's, LCI, LCA, etc. Vejo alguns títulos bens ruins, mesmo entrando na plataforma do BTG na parte da manhã. Sendo assim eu fico com valores no Sofisa rendendo a 110% do cdi com liquidez diária e não vejo esses titulos atrativos para migrar. Detalhe:…
Última resposta por Joao Lima, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Bom dia Pessoal, meu nome é Ariel e tenho 30 anos, sou da ultima turma da AUVP e ontem finalizei o Modulo 3. Ainda não investi em nada, pois quero entender melhor e me sentir mais confiante para poder iniciar. Hoje quis entrar na plataforma as 10 da manhã para ver os títulos secundários tão comentados. Minha duvida é a seguinte: Entendo que os títulos de mercado secundário, são aqueles que foram vendidos anteriormente e por algum motivo a pessoa devolveu o titulo, seja uma marcação ao mercado ou que for e esse titulo volta para ser oferecido novamente e a estratégia do contrafluxo não se aplicaria a eles. Até ai show, porem vi vários LCIs LCAs e CDBs c…
Última resposta por Eddy Paulini,