💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 95 visualizações
Pessoal faz 3 dias que estou tentando investir na RF pelo BTG e não estou conseguindo. Tem alguma artimanha?
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Mais alguém por aqui está ansioso/a e animado/a pro treinamento semana que vem em Goiânia? 😁
Última resposta por Ariene Cerqueira, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Tenho o objetivo de adquirir um imóvel no futuro e quero me preparar financeiramente para isso. Gostaria de dicas sobre como organizar minha vida financeira para alcançar essa meta e entender qual seria a melhor estratégia atualmente: financiar, juntar para comprar à vista ou investir enquanto o mercado se ajusta. Também estou avaliando quais investimentos podem ajudar a acumular o montante necessário sem comprometer minha segurança financeira. Se alguém tiver experiências ou orientações para compartilhar, ficarei muito grato!
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
O canal BB100 do YouTube começou redublando podcast com IA só que fazendo as pessoas discutirem sobre Minecraft. Acontece que o Balestrin e o Cariani começaram a entrar na onda e começou esse efeito Schrodinger de "Será que eles que tão aloprando ou a IA tá ficando muito boa?" Já não sei de mais nada, mas é o puro suco do entretenimento hehehe.
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 3 respostas
- 95 visualizações
Olá turma boa noite, pergunta : Coisas como vales alimentação e refeição entrariam como renda? Considerando que eles tem uma finalidade travada ?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Tenho 50 anos, uma pequena empresa, quatro imóveis, uma casa pra morar, uma casa ao lado, onde é a minha empresa ( trabalho praticamente dentro de casa) , tenho tbm uma casa em uma cidade histórica de MG - Tiradentes onde alugo pelo Airbnb, e recentemente adquiri um lote tbm em Tiradentes- MG onde pensava em construir lofts para locação, e conseguir ter uma renda passiva de pelo menos 15000,00 até completar os 60 anos. Meu sonho é muito simples ter essa renda passiva, manter a casa que moro e a casa de Tiradentes. Pretendo vender o lote e futuramente a sede da minha empresa e viver de renda, daí o motivo de fazer o curso da AUVP (aprender a investir). Com um custo de vida…
Última resposta por Paulo Rossi, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Acabei de ver a aula da família ….espetacular…. cirúrgico….fico cada vez mais admirado com a inteligência e perspicácia desse pessoal da AUVP. Afora o fato de alguém sonhar em morar em Araçatuba…. seja bem vindo….
Última resposta por Guilherme Homsi Pimenta, -
- 4 respostas
- 95 visualizações
Agradecimento ao Tarcisio Nascimento e à AUVP Investimento. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Tarcisio Nascimento pelo atendimento incrível que recebi. Fui super bem recepcionado e todas as minhas expectativas foram atendidas. Ele foi muito preciso nas orientações e realmente me ajudou bastante. Também agradeço à comunidade AUVP Investimento por contar com profissionais tão capacitados e esse novo programa maravilho. Esse tipo de suporte faz toda a diferença! Valeu, Tarcisio!
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Gostaria de agradecer, mais uma vez, à AUVP Investimentos pela oportunidade incrível e pela experiência que estou tendo com o programa de aconselhamento. Hoje foi a minha segunda participação. A primeira foi com o @Tarcísio Nascimento, que me ajudou bastante e me deu uma boa direção. Hoje, tive o prazer de ser atendido pela @Adriana Zakzuk, uma profissional super inteligente, que me guiou com muita clareza e me ajudou a enxergar melhor meu caminho. Estou conseguindo afunilar minhas ideias e chegar cada vez mais perto do meu verdadeiro objetivo. A @Adriana Zakzuk foi sensacional, assim como o @Tarcísio Nascimento. Saí das duas sessões muito mais certo do que quer…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais. Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais. O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer come…
Última resposta por Pablo Rickson, -
ETF
por Layla Gelpke- 1 resposta
- 94 visualizações
Boa tarde, estou no módulo 6 na segunda aula de ETFs e o Raul cita o site etf.com para pesquisar sobre os ETFs mas agora o site é pago, gostaria de saber se existe algum outro site que eu possa substituir para pesquisa
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Estava pesquisando alguns FIIs e vi na lista de distribuição de dividendo a palavra "amortização". o que seria isso? é bom? é ruim? faz alguma diferença?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Boa tarde colegas. Preciso da opinião de vocês. Nas ações, no dia de pagamento dos dividendos, o valor deles é descontado do valor da ação. Sendo que se a Padaria do João PADA3 tem sua cotação em 50 reais por ação, e distribui 2 reais de dividendos, no dia dessa distribuição esse valor é deduzido do preço da ação, mas como o mercado não para, muitos não percebem isso e logo o gráfico da ação corrige. Gostaria de saber se o mesmo acontece com os FIIs, apesar de que, o que ele distribui não são lucros, e sim 95% do que recebem de aluguel.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Boa noite!! Sou novo por aqui... ja invisto a 5 anos e tenho algumas duvidas... hoje eu assino algumas plataformas para controle do investimentos e uma especifica so para controle para declaração do IR. Gostaria opinião se as ferramentas que disponibiliza na AUVP vou conseguir gerir patrimônio e controle para declarar IR ? (obs: meu primeiro dia por aqui e ainda nao consegui acessar as ferramentas) Obrigado!!
Última resposta por Ademilton Carvalho,