💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 95 visualizações
O canal BB100 do YouTube começou redublando podcast com IA só que fazendo as pessoas discutirem sobre Minecraft. Acontece que o Balestrin e o Cariani começaram a entrar na onda e começou esse efeito Schrodinger de "Será que eles que tão aloprando ou a IA tá ficando muito boa?" Já não sei de mais nada, mas é o puro suco do entretenimento hehehe.
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 3 respostas
- 95 visualizações
Olá turma boa noite, pergunta : Coisas como vales alimentação e refeição entrariam como renda? Considerando que eles tem uma finalidade travada ?
Última resposta por Pablo Rickson, -
Duvidas
por Anônimo- 2 respostas
- 95 visualizações
Bom Dia, Ainda não consegui terminar o curso, porém, tinha um dinheiro na poupança, e resolvi distribuir em renda fixa. Hoje minha carteira está da seguinte forma; Tesouro : Selic 2,5k | IPCA+ 7k , Pre-fixado 10k CDB santander 25k Nubank 22k , naquela area dinheiro separado, que até hoje não entendi muito bem se o rendimento é 100% do CDB. Minha reserva de emergencia está na poupança. Exceto o valor da reserva e do nubank, fui fazendo essas divisões conforme fui tendo o valor para investir mensalmente, e agora para o proximos meses eu não sei como fazer aportes, o unico caso que consegui esse mes aplicar no mesmo foi o CDB do santa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Tenho 50 anos, uma pequena empresa, quatro imóveis, uma casa pra morar, uma casa ao lado, onde é a minha empresa ( trabalho praticamente dentro de casa) , tenho tbm uma casa em uma cidade histórica de MG - Tiradentes onde alugo pelo Airbnb, e recentemente adquiri um lote tbm em Tiradentes- MG onde pensava em construir lofts para locação, e conseguir ter uma renda passiva de pelo menos 15000,00 até completar os 60 anos. Meu sonho é muito simples ter essa renda passiva, manter a casa que moro e a casa de Tiradentes. Pretendo vender o lote e futuramente a sede da minha empresa e viver de renda, daí o motivo de fazer o curso da AUVP (aprender a investir). Com um custo de vida…
Última resposta por Paulo Rossi, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Acabei de ver a aula da família ….espetacular…. cirúrgico….fico cada vez mais admirado com a inteligência e perspicácia desse pessoal da AUVP. Afora o fato de alguém sonhar em morar em Araçatuba…. seja bem vindo….
Última resposta por Guilherme Homsi Pimenta, -
- 4 respostas
- 95 visualizações
Agradecimento ao Tarcisio Nascimento e à AUVP Investimento. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Tarcisio Nascimento pelo atendimento incrível que recebi. Fui super bem recepcionado e todas as minhas expectativas foram atendidas. Ele foi muito preciso nas orientações e realmente me ajudou bastante. Também agradeço à comunidade AUVP Investimento por contar com profissionais tão capacitados e esse novo programa maravilho. Esse tipo de suporte faz toda a diferença! Valeu, Tarcisio!
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais. Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais. O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer come…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Estava pesquisando alguns FIIs e vi na lista de distribuição de dividendo a palavra "amortização". o que seria isso? é bom? é ruim? faz alguma diferença?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Boa tarde colegas. Preciso da opinião de vocês. Nas ações, no dia de pagamento dos dividendos, o valor deles é descontado do valor da ação. Sendo que se a Padaria do João PADA3 tem sua cotação em 50 reais por ação, e distribui 2 reais de dividendos, no dia dessa distribuição esse valor é deduzido do preço da ação, mas como o mercado não para, muitos não percebem isso e logo o gráfico da ação corrige. Gostaria de saber se o mesmo acontece com os FIIs, apesar de que, o que ele distribui não são lucros, e sim 95% do que recebem de aluguel.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Boa noite!! Sou novo por aqui... ja invisto a 5 anos e tenho algumas duvidas... hoje eu assino algumas plataformas para controle do investimentos e uma especifica so para controle para declaração do IR. Gostaria opinião se as ferramentas que disponibiliza na AUVP vou conseguir gerir patrimônio e controle para declarar IR ? (obs: meu primeiro dia por aqui e ainda nao consegui acessar as ferramentas) Obrigado!!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Em um exemplo na compra de um Título prefixado ( aula 5) é mencionada a opção, aportes recorrentes. Isso é o que devo fazer caso queira comprar um Título do tesouro realizando meus aportes mensais, atribuindo já um valor para os aportes? Abç
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Como funciona o calculo do custo medio de açoes para o imposto sobre lucro na venda de açoes estrangeiras
por Francielly Neves- 2 respostas
- 94 visualizações
Ajuda a uma total leiga, minha remuneraçao uma parte dela sempre foi em açoes estrangeiras, dos quais eu pago mensalmente o carne leão de 27,5% sobre elas e vendia sempre <35k ao mês e ficava na cota da insenção. Com as mudanças estou tendo de calcular pela primeira vez o imposto sobre o lucro de venda dessas açoes. * O calculo medio inclui todas as açoes q ja ganhei? mesmo açoes que ganhei e vendi em anos tipo 2018/2019? Como essas açoes sao parte do meu sálario o fluxo de ganha-las (nunca comprei de fato) e vende-las foi um ato meio que constante durante estes anos, nao sei por onde seria o corte do custo medio, posso desconsiderar todos os valores das aço…
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Estou preenchendo meu IRPF, os rendimentos do FIAGRO Suno (SNAG11) achei que deveriam ser declarados em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 99, como FIIs, mas utilizei a declaração pré-preenchida e já havia indicado a administradora do fundo (SINGULARE CORRETORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.) em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 09 mas com o valor zerado. Rendimentos de FIAGRO devo declarar com o mesmo código de dividendos de ações ou houve algum erro na declaração pré-preenchida e está errado? Sendo o correto por igual a um FII e indicar o cnpj do FIAGRO Suno.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Algume poderia me explicar porque a margem de lucro da M Dias caiu tanto nesse novo balanço do 1T25
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Boa tarde, pessoal, meu filho trabalha na Serasa, e recebe algumas vantagens em opções, e bonificações ações por performa-se. 1º Opções: 01/09/2022 Opção de compra de 446 ações da Experian com 20% de desconto (Inglaterra) Ações: 446 Preço Normal: 25,81 (Libra) Preç 20% Desc: 20,65 (Libra) Valor libra: R$5,9869 Total: R$55.138,75 Vai poder exercer só 01/09/2025 Mas se fosse hoje: 02/05/2025 Ações: 446 Preço Normal: 38,54 (Libra) Valor libra: R$7,49 Total: R$128.744,41 Preço ação valorizou: 86% Preço da moeda Valorizou: 25% Vai ter que enviar o valor de R$55.138,75 para Inglaterra, exerce…
Última resposta por Joaquim Querino Ferreira,