💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 94 visualizações
Em um exemplo na compra de um Título prefixado ( aula 5) é mencionada a opção, aportes recorrentes. Isso é o que devo fazer caso queira comprar um Título do tesouro realizando meus aportes mensais, atribuindo já um valor para os aportes? Abç
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Estou fazendo a ficha que o Raul mostra na aula, coloquei os indexadores, os setores e estou começando a preencher. Me baseando pelos dados dos sites (auvp analitca, investidor 10 e btg content) tenho 3 números diferentes para os indexadores. alguem sabe me dizer qual é o mais atualizado (não são diferenças gigantes mas achei relevante o questionamento).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Algume poderia me explicar porque a margem de lucro da M Dias caiu tanto nesse novo balanço do 1T25
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Gostaria que alguém me ajudasse. De acordo com a aula de contrafluxo, o momento é propício para título prefixado. Pensei Titulo prefixado ( nota 10) selic (10) IPCA + (10) LCI/ LCA (9) CDB (8) Debenture (7) CRI (6) Estou pensando certo? O que devo alterar? Obrigada
- 3 respostas
- 94 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, UMA DUVIDA, o que acontece se a inflação subir muito nos estados unidos na visão de preço dos etfs de renda fixa e rentabilidade, no que afetaria com toda essa taxação que está acontecendo? e por que todos os etfs estão derretendo e quando que pode ter uma visão de aumento novamente do preço das ações?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 6 respostas
- 94 visualizações
Oi Bom dia a Todos Gostaria de perguntar sobre umas abreviacoes. Estava vendo no aplicativo y abri um investimento, para ir familarizando con a plataforma, abri um oferta y vi umas abreviacoes: Gostaria de saber o que significa A Letra D. Por exemplo: Resgate (cotizacao): D+179 Aplicacao (Liquidacao Financeira): D+0 Muito obrigado
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Boa noite senhores. Tudo bem com vocês? Estou estudando o modulo 3 e me surgiu uma dúvida. Na aula de marcação a mercado o Raul comenta sobre custo de oportunidade antes de realizar a aplicação. Porém os outros locais usados como exemplo para realocar ainda estão com taxas altas devido a SELIC está alta ainda etc. A principal pergunta é: Supondo que tenha comprado um pré-fixado a 15%, e hoje a taxa Selic está a 2%, teoricamente seria ótimo para vender os títulos e realizar o lucro, porém como posso realocar esse valor em outros local sendo que provavelmente a rentabilidade da renda fixa estará baixa?! Pensamento pouco fora da caixa, se a renda fixa esta…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 94 visualizações
Bom dia! Dado o aumento de ontem na Taxa Selic de 14,25% para 14,75%, a parte fixa dos tesouros IPCA+ teve na verdade uma redução hoje. Por exemplo, um tesouro que era IPCA+7,10%, virou o dia hoje para IPCA+7,00%. Não deveria o efeito ser o contrário? Ou foi na verdade uma euforia momentânea e compra massiva de títulos neste momento que ocasionou essa redução (muita demanda)? Obrigado!
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Alô Sardinhas! 🐟 Por acaso teremos alguns sardinhas goianos participando da Campus Party Goiás ? Cadê os universitários.... hehehehe
Última resposta por Eli, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Dona Lena é minha mãe. Dona Lena é brava, e muito. Dona Lena é diarista e chegou em casa hoje cuspindo marimbondo. - Mas eu tô tomando um ódio da cara da Elza e do Gabriel. Toda hora me ligando pra falar de herança. Vô Afonso morreu de COVID em 2019 e deixou um lote no meio do nada cheio de mato em cima de um brejo. Decidiram vender e dividir a grana pros filhos do vô. Vô teve 8 filhos, um morreu e ficaram 7. (aprendi subtrair na AUVP) O lote vale R$25,000 mas ofereceram R$24,500 pois o IPTU não está pago. VENDIDO! Minha vó morreu e deixou 3 filhos, mamãe Lena, tio Gilberto e o Sérgio doidão (ele é realmente louco) A cont…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tema totalmente aleatório esse artigo publicado pela Malware Bytes - empresa que pesquisa malware em geral - sobre a possiblidade da inteligência artificial nos tornar reféns dela. Similar ao tema do Exterminador do Futuro ou do HAL - para quem é velho e assistiu 2001 Odisseia no Espaço, onde as máquinas tentam dominar a humanidade. Vale a pena a leitura de uma ótica que eu nunca tinha pensado sobre um assunto tão atual. https://www.malwarebytes.com/blog/news/2025/02/new-ai-agents-could-hold-people-for-ransom-in-2025?utm_source=iterable&utm_medium=email&utm_campaign=b2c_pro_oth_20250210_februaryweeklynewsletter_paid_v2_1_173886…
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 6 respostas
- 94 visualizações
No dia 21/03, um amigo me manda mensagem dizendo que não estava conseguindo fechar comprar pelo broker do Inter. Pra tirar a dúvida se era da conta dele ou do banco, fui fazer um teste e comprei 2 ações da CVC (era a mais barata que apareceu na hora, tava 1,79 cada). Hoje, a bendita tá com praticamente 30% de valorização, em pouco mais de um mês... Fazer o que, né?
Duvidas
por Anônimo- 2 respostas
- 94 visualizações
Bom Dia, Ainda não consegui terminar o curso, porém, tinha um dinheiro na poupança, e resolvi distribuir em renda fixa. Hoje minha carteira está da seguinte forma; Tesouro : Selic 2,5k | IPCA+ 7k , Pre-fixado 10k CDB santander 25k Nubank 22k , naquela area dinheiro separado, que até hoje não entendi muito bem se o rendimento é 100% do CDB. Minha reserva de emergencia está na poupança. Exceto o valor da reserva e do nubank, fui fazendo essas divisões conforme fui tendo o valor para investir mensalmente, e agora para o proximos meses eu não sei como fazer aportes, o unico caso que consegui esse mes aplicar no mesmo foi o CDB do santa…
Última resposta por Flavio Prado,