💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 182 visualizações
Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses? Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 147 visualizações
Tenho cerca de 90k hoje para investimento, 90% rendendo 100% cdi em caixinhas (Comecei o Curso a pouco Tempo, já conclui o módulo de renda Fixa). Vi alguns títulos IPCA+ 8.3% (2027 15%IR), isso seria considerado um bom investimento para o momento atual ? Sei que a ideia é seguir o contrafluxo, mas minha dúvida é que se a taxa Selic subir (que é a previsto), Vale apenas eu investir agora neste IPCA+ 8.3% ou ele é ruim ? Pensei em prefixados pois a taxa Selic está alta de momento, mas fico em dúvida sobre caso subir mais ainda a taxa Selic, prefixados achei com 14,75% (2028 - 15%IR) Hoje tenho dificuldade em fazer compras no melhor horário pois meu trabalho p…
Última resposta por Fernando Artur Luithardt, -
- 14 respostas
- 881 visualizações
Boa noite pessoal, Uma pergunta... nesse ciclo de queda da SELIC, com relação aos títulos atrelados ao CDI, as porcentagens vão aumentando com a queda da Selic para estimular a compra desses títulos e aumentar as rentabilidades? Exemplo, hj encontramos títulos com 122% do CDI... quando a Selic cair mais, esse título (ou um similar) pode oferecer 130%, 140% do CDI, ou não??? Essa porcentagem permanece igual...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
- 2 respostas
- 383 visualizações
Bom dia, senhores! Quais as taxas dos pós e prefixados oferecidos pela AUVP capital para o investidores (alunos) comuns? Pergunto porque desde a migração da plataforma antiga para a nova, não vi mais títulos públicos com preços tão atrativos como antes, Prefixado a 14% por exemplo. Só encontro os prefixados por volta dos 11% e IPCA+6%.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde pessoal. Pesquisei alguns conteúdos sobre os "títulos secundários" que são oferecidos, inclusive pela nossa plataforma que mesmo sendo coberto pelo FGC, a rentabilidade pode sofrer alguma variação até o seu vencimento. Não entendi se tem um % mínimo ou máximo de variação, etc Alguém teria uma luz a respeito do assunto? Obrigado
Última resposta por Gleisson Luiz Almeida Pardinho, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Acabei de ver a aula 10 e assisti toda a live, aliás a aula de vida, fiz uma pausa no momento em que o Raul pede para anotarmos os objetivos do cônjuge. Fiz exatamente isso, questionei o meu marido sobre seus objetivos de vida e sem que ele esteja vendo junto a aula, e assim não seria influenciado (pois em quanto eu estudo ele está trabalhando) notei que temos os mesmos objetivos. Queremos ter uma renda passiva; Queremos ter a liberdade de viajar sem a preocupação de quanto sairá as diárias; Queremos ter a liberdade de trabalhar menos por obrigação financeira, mas sim por prazer a profissão, então poderemos escolher os clientes; Enfim, notei que temos…
- 9 respostas
- 493 visualizações
Achei esse post no Instagram e achei uma injustiça nem todos ver então vo posta aqui 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
Tô chegando agora
por Convidado SergioHB- 5 respostas
- 417 visualizações
Olá. Estou querendo ficar rico, como faço? Já tenho 46 anos, disponho de 6 mil reais agora e posso aportar 400 reais todo mês. Qual a melhor valorização anual para esse recurso? Não vou sair, não vou abandonar o barco. Aqui é papo reto. Tenho filhos, família e contas a pagar mensalmente. Tenho um terreno para vender em Caldas Novas, não querem comprar não pra me ajudar? Pensa aí e retorne aqui. Sou honesto, o Raul parece honesto também e possivelmente trabalha com colaboradores jovens e honestos também. Obrigado, Sergio Henrique Begnossi
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Bom dia comunidade, como ces tão? Algo muito suspeito está acontecendo hoje, acordei tive um pequeno estresse, até ai tudo normal né? Até eu abri o app do btg e ver que dos meus 21 ativos só tem 4 no vermelho , nao estou acostumado com isso 😂, já me acostumei a ver tanto negativo na carteira que fico com medo. Mas eai vocês acham que devo me iludir e acredita que daqui pra frente é só pra frente ?
Última resposta por Samuel Christian Ferreira Barros, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Fala pessoal, Sou da turma 19 e depois de alguns meses focado em analisar/balancear minha carteira, além das outras coisas da vida estou voltando aqui para a comunidade. Fiquei bem off nesses últimos tempos, mas bora reestabelecer aquele contato. Fala ai pessoal da turma 19, como esta a vida financeira de vocês depois de finalizar AUVP? Pessoal das turmas 20, 21, 22, 23 e 24 (já chegou na turma 24?, passou muito rápido), estão curtindo/curitram AUVP?
Última resposta por João Heytor, -
Tô de volta
por Rai Nunes- 14 respostas
- 390 visualizações
Depois de quase 2 anos em hiato, finalmente vou voltar a ter atividade por aqui. Quem sabe o que perdi? Quem me ajuda com minhas pendências? Um beijo para as pessoas bonitas e um abraço pra vc também.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 10 respostas
- 627 visualizações
Estou até criando esse tópico pra testar… mas meus dois últimos posts ficaram como ocultos ao invés de publicar… Estou fazendo algo q não deveria? To me sentindo rejeitada 😓😓 (momento drama 😂😂)
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Tô meio afastado daqui , pfvr me atualize … O que rolou por aqui nesses dias ? As fofocas ? As novidades? Me atualizem pfvr kk 🤣
Última resposta por Eddy Paulini,