💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 94 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Gostaria que alguém me ajudasse. De acordo com a aula de contrafluxo, o momento é propício para título prefixado. Pensei Titulo prefixado ( nota 10) selic (10) IPCA + (10) LCI/ LCA (9) CDB (8) Debenture (7) CRI (6) Estou pensando certo? O que devo alterar? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, UMA DUVIDA, o que acontece se a inflação subir muito nos estados unidos na visão de preço dos etfs de renda fixa e rentabilidade, no que afetaria com toda essa taxação que está acontecendo? e por que todos os etfs estão derretendo e quando que pode ter uma visão de aumento novamente do preço das ações?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Pessoal, estava aqui pensando sobre isso a um tempo. E gostaria de ouvir a opinião de vocês. O Tesouro Direto se iniciou no início dos anos 2000 (2002 ou 2003, não lembro) com o intuito de facilitar para o investidor pessoa física possa emprestar dinheiro para o governo federal. Sou só eu, ou vocês acham meio sem noção ser cobrado imposto sobre um dinheiro que você emprestou pro governo? Vamos lá. Esses títulos de dívida foram feitos para alguns propósitos, citarei 2 em específico: 1. Investimento para o país fazer algo; 2. Rolar dívidas passadas, ou parte delas. Digamos que no primeiro caso o governo precisou de arrecadação extra para invest…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Boa noite senhores. Tudo bem com vocês? Estou estudando o modulo 3 e me surgiu uma dúvida. Na aula de marcação a mercado o Raul comenta sobre custo de oportunidade antes de realizar a aplicação. Porém os outros locais usados como exemplo para realocar ainda estão com taxas altas devido a SELIC está alta ainda etc. A principal pergunta é: Supondo que tenha comprado um pré-fixado a 15%, e hoje a taxa Selic está a 2%, teoricamente seria ótimo para vender os títulos e realizar o lucro, porém como posso realocar esse valor em outros local sendo que provavelmente a rentabilidade da renda fixa estará baixa?! Pensamento pouco fora da caixa, se a renda fixa esta…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 94 visualizações
Bom dia! Dado o aumento de ontem na Taxa Selic de 14,25% para 14,75%, a parte fixa dos tesouros IPCA+ teve na verdade uma redução hoje. Por exemplo, um tesouro que era IPCA+7,10%, virou o dia hoje para IPCA+7,00%. Não deveria o efeito ser o contrário? Ou foi na verdade uma euforia momentânea e compra massiva de títulos neste momento que ocasionou essa redução (muita demanda)? Obrigado!
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Olá! Eu tenho uma aplicação em Prefixado 2035 com Juros Semestrais em que a marcação a mercado está muito interessante. Acabei de ver a aula sobre o assunto mas me gerou a seguinte dúvida, devido ter os juros semestrais e quando eu entrei já foi pago, seria correto eu esperar os juros ou vender na marcação? A taxa contratada, as datas e a taxa atual estão abaixo. Muito obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Alô Sardinhas! 🐟 Por acaso teremos alguns sardinhas goianos participando da Campus Party Goiás ? Cadê os universitários.... hehehehe
Última resposta por Eli, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Dona Lena é minha mãe. Dona Lena é brava, e muito. Dona Lena é diarista e chegou em casa hoje cuspindo marimbondo. - Mas eu tô tomando um ódio da cara da Elza e do Gabriel. Toda hora me ligando pra falar de herança. Vô Afonso morreu de COVID em 2019 e deixou um lote no meio do nada cheio de mato em cima de um brejo. Decidiram vender e dividir a grana pros filhos do vô. Vô teve 8 filhos, um morreu e ficaram 7. (aprendi subtrair na AUVP) O lote vale R$25,000 mas ofereceram R$24,500 pois o IPTU não está pago. VENDIDO! Minha vó morreu e deixou 3 filhos, mamãe Lena, tio Gilberto e o Sérgio doidão (ele é realmente louco) A cont…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tema totalmente aleatório esse artigo publicado pela Malware Bytes - empresa que pesquisa malware em geral - sobre a possiblidade da inteligência artificial nos tornar reféns dela. Similar ao tema do Exterminador do Futuro ou do HAL - para quem é velho e assistiu 2001 Odisseia no Espaço, onde as máquinas tentam dominar a humanidade. Vale a pena a leitura de uma ótica que eu nunca tinha pensado sobre um assunto tão atual. https://www.malwarebytes.com/blog/news/2025/02/new-ai-agents-could-hold-people-for-ransom-in-2025?utm_source=iterable&utm_medium=email&utm_campaign=b2c_pro_oth_20250210_februaryweeklynewsletter_paid_v2_1_173886…
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 6 respostas
- 94 visualizações
No dia 21/03, um amigo me manda mensagem dizendo que não estava conseguindo fechar comprar pelo broker do Inter. Pra tirar a dúvida se era da conta dele ou do banco, fui fazer um teste e comprei 2 ações da CVC (era a mais barata que apareceu na hora, tava 1,79 cada). Hoje, a bendita tá com praticamente 30% de valorização, em pouco mais de um mês... Fazer o que, né?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Hoje tenho 39 anos e pretendo trabalhar até 2045, meu objetivo/sonho é aposentar com a casa própria quitada, hoje a divida dela consome 12% do orçamento familiar ( parcelas decrescente ), mas seu eu alugasse uma igual eu teria um custo de 25% da renda familiar, ter um carro como um City, Virtus com menos de 3 anos de uso, hoje tenho um civic 2008 e conquistar a liberdade financeira e poder viver tranquilo com minha esposa, poder viajar todos os anos, continuar fazendo meu churrasco, ter a cerveja que eu quero na minha cervejeira, meus lazeres e com meu filho hoje com 8 anos encaminhado para seguir a vida profissional dele, sem eu depender de renda de INSS. Comecei a inves…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Fiz as contas, é me mostrou que estou tentando adiantar kkk Pretendia chegar nisso com 45 anos (14 anos de investimento), mas a projeção mais realista ficou para os 55 anos. Não é um tempo ruim, sendo que expectativa de vida, está em torno de 75 anos. Ou é tempo de investimento, ou valor. Entendi a mensagem, preciso de outras fontes de rendas ou melhorar a atual. @Raul o meu problema é carro antigo, esse é o meu "ralo" de dinheiro, mas tambem minha terapia kkk
Última resposta por Guilherme Almeida Bueno E Silva, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Existe um indicador específico para uma empresa ser considerada endividada/alavancada? Abç.
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Boa tarde,galera!! As parcelas semestrais do tesouro (Ipca+ com juros semestrais)sofrem também com a marcação a Mercado? Teremos esta oscilação? Obrigado!! 😉
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,