💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 305 visualizações
Salve investidores!! Comecei a investir em renda fixa em 2015 e em renda variável em 2020, desde então busquei e aprendi muita coisa com conteúdos gratuitos, onde passei a conhecer os maiores influenciadores, dentre eles o Raul. Decidi então buscar um curso para potencializar e aprimorar as minhas decisões como investidor, e dentre as opções, escolhi AUVP. Acabo de terminar o primeiro módulo e já tenho certeza que fiz a escolha certa... Ansioso pelo que está por vir! Boa sorte a todos! Vamos em frente..??
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
Quando compramos no mercado fracionado, nas corretoras mais comuns, (Rico, iSaEx, etc) nós temos algum custo extra no mercado fracionado? Por exemplo, ao comprar em lote cada ação sai por R$ 20 já no fracionado uma ação sair por R$ 21.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 379 visualizações
Tem alguma forma de comprar dólar sem pagar o spread de 2\% da plataforma??
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 17 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde sardinhas! Em breve inicio a turma 9, gostaria de saber de quem tá comigo nessa jornada: quais são as expectativas e o que espera com o curso? E pras sardinhas mais experientes, qual foi a maior mudança que viu com o curso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 7 respostas
- 908 visualizações
Boa tarde Sardinhas. Já tem algum tempo que leio sobre as criptomoedas e sempre foi um assunto no mínimo "estranho" para mim rsrsrsrs, e que aqui na UVP clareou muuuuito. Então resolvi experimentar como seria comprar. Fiz cadastro na Mercado Bitcoin e na Foxbit. Ambas tem cadastros simples e rápido. Baixei os aplicativos no celular e comecei a navegar. Gostei de ambos. Telas "limpas" com a informação necessária. Fiz um PIX de R$200,00 para cada conta. Levou nem 5 minutos para o saldo aparecer nas contas, e parti para as "compras". Taxa de Comissão: Mercado Biticoin cobra 0,30\% para ordem onde vc coloca o preço que quer comprar, e 0,70\% se vc quiser executar ao preço de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 543 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 6 respostas
- 653 visualizações
Sardinhas, qual a visão de vocês de se expor em RF no Brasil apenas através do ETF EMB, que é composto de títulos de RF de mercados emergentes (não somente o Brasil) em dólar? Alguém faz uso dessa estratégia? Teria sentido?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 11 respostas
- 917 visualizações
Fala sardinhas!!! Com essa queda que teve o dólar, vocês acreditam ser um bom momento de dolarizar nossos investimentos? Quem já começou e qual das corretoras que o Raul indicou vocês aderiram, Passfolio ou Avenue? Estou separando meus aportes estudando as ETF's e REIT's e pretendo no próximo mês fazer meus primeiros aportes lá fora.
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Antencao pra Galera quer mora fora do Pais, Tem varios aplicativos que faz a mesma funcao do Bolsoguia.
Última resposta por Igor Washington Da Silva, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite, Estou lendo o livro do Benjamim Graham e gostaria de compartilhar um parágrafo que li e que sei que se aplica em MUITAS coisas da nossa vida, não somente no âmbito dos investimentos. “A arte de investir possui uma característica que nem sempre é percebida. Um resultado respeitável, sem ser espetacular, pode ser obtida pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e habilidade. Porém, superar esse padrão facilmente atingível exige muito empenho e mais sabedoria ainda. Se você simplesmente tentar utilizar apenas um pouco de conhecimento e inteligência adicionais em seu programa de investimento, em vez de obter resultados um pouco melhores do que os normais, …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 18 respostas
- 629 visualizações
Boa tarde colegas, vou iniciar minha faculdade agora no final do ano. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre como é a faculdade hoje no Brasil. Vocês são formados?seguem na área em que cursaram? Fariam de novo se precisassem?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 39 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde a todos! Curioso para saber a idade dos demais alunos que farão e/ou fizeram o curso. Eu por exemplo tenho 20 anos
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 347 visualizações
Fazendo o curso percebemos que falar de dinheiro é um tabu inclusive para nós. Postar a planilha preenchida com a própria realidade financeira, exposta, nua e crua, para todos, gerou no mínimo desconforto. O que nos fez pensar por aqui, como mesmo sem considerar o tema tabu em nossas vidas antes, sim, ele se mostrou um tabu. Não falar de dinheiro por segurança, medo do que podem pensar, inveja ou receio de julgamento ou da falta de conhecimento sobre o tema, são questões conhecidas no nosso discurso ou no discurso de pessoas próximas. Vale lembrar, que com falar sobre dinheiro, não estou me referindo a pedir opinião sobre as escolhas financeiras, que precisam se restringi…
Última resposta por Ana Silva,