💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 92 visualizações
Postei uma dúvida agora, mas como o assunto é diferente, resolvi abrir um outro tópico. Essa aqui é em relação a COE. Comecei a aprender na AUVP em julho passado e, uma das coisas foi que COE é uma ilusão, uma besteira. Pensei bem e concordo piamente. De lá pra cá, investi em produtos bem diferentes. Ocorre que à época eu já tinha dinheiro aplicado em dois COEs. Os prazos de vencimento é longo (2029) Entretanto, a liquidez é para 2027. Mesmo assim, há muito tempo de espera, uma vez que ainda estamos em 2025. Caso retire o dinheiro dessas aplicações agora corro o risco quase certo de perder dinheiro. E então, o que devo fazer na opinião de vocês ? Retirar tudo agora e colh…
Última resposta por Fernando Ramalho Paranhos, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Olá pessoal, não ficou clara para mim a diferença entre os indicadores CAGR lucro líquido, CAGR lucro operacional e CAGR EBIT, poderiam explicar melhor cada um e as diferenças entre eles?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber como vcs preenchem as perguntas para os ETFs no diagrama, colocam junto das perguntas para ações? Estou tendo uma certa dificuldade com isso, pois as perguntas dos ETFs estão influenciando na nota das ações e vise versa.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Estou preenchendo meu IRPF, os rendimentos do FIAGRO Suno (SNAG11) achei que deveriam ser declarados em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 99, como FIIs, mas utilizei a declaração pré-preenchida e já havia indicado a administradora do fundo (SINGULARE CORRETORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.) em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 09 mas com o valor zerado. Rendimentos de FIAGRO devo declarar com o mesmo código de dividendos de ações ou houve algum erro na declaração pré-preenchida e está errado? Sendo o correto por igual a um FII e indicar o cnpj do FIAGRO Suno.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
olá bom dia a todos, eu estou classificando meus ativos um por um, ate que chegou a hora de eu classificar a BB seguridade onde eu classifiquei da seguinte forma: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). R: SIM Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? R: SIM A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? R: SIM, PAGA DIVIDENDO DESDE A SUA CRIAÇÃO A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO R: SIM, POSSUEM INVESTIMENTOS FUNDOS DE STARTUP DO MESMO SEGMENTO OU CORRELACIONADOS Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) R: NÃO, …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Boa tarde Existe a possibilidade de investir em LCA e fazer aportes mensais?
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Fala galera beleza, assisti as aulas novas do modulo de IR e agora estou assistindo e declarando, porém estou com uma dúvida, no meu relatório da B3 diz que tenho dois ativos de renda fixa que são dois tesouros diretos, já no relatório da xp diz que tenho três um que foi zerado e outros dois que ainda permanecem o valor, porém com valores totalmente diferentes e na B3 não menciona um CDB e uma DEB. que tenho, é normal no relatório da B3 não informar CDB, LC's e DEB? e porque o valor pode estar diferente do relatório da XP para o da B3 no tesouro direto? Obrigado
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 92 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Por curiosidade, aqui da AUVP tem alguem que aplica ou conhece alguem, que segue a metodologia do Caio Calderaro? (GPA ou MVD)
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Estava no Parque Ipanema, tempo escuro e meio nublado, pós penumbra acredito eu. Lia um livro sentado em um banco de frente para o lago enquanto escutava ligeiramente as pessoas conversando em uma linha entre "no Zé, olha aquela novinha lá" e "meu amor, eu já disse que não posso comprar o algodão doce do Capitão América, a mamãe não pode". (Realmente havia um homem super carismático fantasiado com as roupas do Capitão América conversando com as crianças e vendendo algodões doces.) No meio disso tudo, já havia perdido a noção do horário e meu celular estava na bolsa. Uma única coisa, na verdade uma única sensação me impediu de pegar meu celular e olhar as horas: a pr…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
McDonald's Trump 🍟
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Fiz as contas, é me mostrou que estou tentando adiantar kkk Pretendia chegar nisso com 45 anos (14 anos de investimento), mas a projeção mais realista ficou para os 55 anos. Não é um tempo ruim, sendo que expectativa de vida, está em torno de 75 anos. Ou é tempo de investimento, ou valor. Entendi a mensagem, preciso de outras fontes de rendas ou melhorar a atual. @Raul o meu problema é carro antigo, esse é o meu "ralo" de dinheiro, mas tambem minha terapia kkk
Última resposta por Guilherme Almeida Bueno E Silva, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
No diagrama do serrado se eu for investir em ações americanas porem em em ETFs que replicam elas tipo o ivv eu colocaria no diagrama em ações internacionais colocando o valor total investido, porem a nota e as perguntas ficariam como, por se trata de um pacote de ações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 91 visualizações
Olá, pessoal, na marsterclass sobre indicadores falava sobre ROE e ROA. Um é calculado com base nos ativos e outro com base no patrimônio. Qual seria a diferença de ativos pra patrimônio?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 3 respostas
- 91 visualizações
Colocando em prática o que aprendi com o curso para poder alocar melhores empresas no meu diagrama. Começando pelo setor elétrico que é o me senti mais apto para aprender. Mas sinceramente avaliar empresas estatais é um SACO. Tudo, todo conteúdo feito pela própria empresa parece discurso político, falta de objetividade e discursos escusos. Dentro do setor, após fazer a avaliação tem muitas outras empresas que são boas e que não são estatais, eu poderia simplesmente descartas as estatais e focar nas privatizadas? Porque é sinceramente, é muito cansativo fazer uma avaliação de uma coisa que parece que não quer ser avaliada corretamente.
Última resposta por Carlos Filho,