💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 407 visualizações
Pessoal, Quem ai curte jogar um xadrezinho ? avisa ai que nos trombarmos lá no chess.com
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, encontrei o PDF do livro Ações Comuns Lucros Extraordinários, indicado no módulo 4 aula 6 parte 2. Caso alguém tenha interesse segue link do site para baixar. https://pdfcookie.com/download/aoes-comuns-lucros-extraordinariospdf-rv31x8q5g12d
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 1 resposta
- 545 visualizações
Eu Adriano Machado me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém aqui já tem alguma coisa relacionada a Debêntures?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 6 respostas
- 929 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
- 11 respostas
- 776 visualizações
O Raul fala sobre escrever as metas de curto e longo prazo, poderia considerar metas de curto prazo até 5 anos e longo prazo após isso? Qual foi o entendimento dos demais?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 720 visualizações
Pessoal, uma coisa que me surpreendeu muito, foi ver meu titulo do tesouro direto tendo rentabilidade negativa em Setembro de 2020. Na época fui me informar e soube que o valor do título tinha reduzido, uma ''promoção'' para atrair investidores. Aconteceu com mais alguém? Raul, poderias comentar um pouco sobre isso?
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 14 respostas
- 6.7k visualizações
Um casa quitada em que eu moro é um: Passivo ou Passivo de valor. Nessa questão eu entendo que a casa é passiva, porém por ser uma casa que com o tempo ela é valorizada é um passivo de valor, porque não desvaloriza. É essa linha de pensamento mesmo ou é por outro motivo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Por quanto tempo posso assistir as aulas do curso?
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 6 respostas
- 675 visualizações
Fala pessoal! Alguém já jogou ETF no diagrama? Fui adicionar 2 americanos que comprei recentemente e fiquei na dúvida de como pontuar no diagrama do cerrado. Quais tópicos acham relevantes para levar em consideração?
- 10 respostas
- 551 visualizações
Pessoal, terminei agora o módulo 2 e fiquei com algumas dúvidas, acredito que mais gente aqui também se encontre na mesma situação. Não moro no Brasil e tenho rendas e gastos diferentes em países diferentes, já tentei organizar em planilhas fazendo calculo atualizando a cotação e somando em uma única moeda, mas sempre me pareceu meio "gambiarra". Vocês tem algum tipo de organização para controlar o orçamento em moedas diferentes?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 11 respostas
- 10.8k visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 790 visualizações
Olá turma 5, em anexo coloco o resumo da aula 6 (parte 2) do módulo 4 (Renda Variável). Abaixo de cada pergunta coloquei os comentários feitos pelo Raul em suas explicações que deixa mais caro o que devemos procurar nas avaliações. Abraços!!
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
-
- 11 respostas
- 908 visualizações
Pessoal sou de Andradina, quase na divisa de SP com MS, tem mais alguém da região ( Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Presidente Prudente) que faz/fez AUVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,