💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 90 visualizações
Eis que vi o podcast que o Raul participou ontem, ele comentou brevemente que seu pai se foi a alguns meses, e então hoje descubro isso: Uma entrevista do Raul com seu pai, quando o youtube quer ele entrega, era o vídeo que eu precisava.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 0 respostas
- 90 visualizações
Alguém curte NFL? NBA? Ou outros, afins?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 90 visualizações
Oi, estou fazendo o curso e gostando muito. Ainda estou na aula 3 do módulo 1 e sinceramente sei que estou no início, mas gostei muito da plataforma que roda de forma "lisa" e intuitiva. Apenas em uma coisa o Raul errou, quando na aula 3 ele olha para a câmera e diz que "com certeza você já ouviu que o dinheiro é a raiz de todos os males"... é Raul, nunca tinha escutado isso XD
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Salve pessoal! To com um apê sendo construído e está basicamente em uns 70% completo a obra, estou conseguindo pagar o "Seguro Obra" que na verdade é um juros que pagamos sobre o dinheiro que a empreiteira vai pegando com o banco por isso sempre vai aumentando. E também estou conseguindo juntar uma grana para fazer a reforma. Estou estimando ai uns 100k para fazer a reforma e acho que vou conseguir juntar até o final desse ano esse valor. Porém a minha dúvida é o seguinte como eu devo gastar esse dinheiro? Pagando os 100k diretamente a empresa que vai fazer a reforma e ai dizer adeus a ele? Ou existe uma maneira melhor de fazer essa reforma não "perder" o dinh…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Boa tarde caros colegas, Finalizei o curso, e pela graça de Deus ou "destino", conforme cada crença, fui agraciado com R$ 100.000,00 na minha conta, surgem algumas dúvidas. Penso em distribuir o dinheiro da seguinte forma: o 60% - RENDA FIXA o 15% - AÇÕES o 15% - FIIS o 5% - INTERNACIONAL o 5% CRIPTO Será que é válido? Outra questão, será que é válido comprar dólar físico ou apenas fazer os aportes internacionais, que tenho feito pela AVENUE.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? Nada não, so queria mostrar a belezinha que chegou aqui em casa ☺️ Bom feriado e ótimo investimentos para todos, vamos pra cima! 🚀
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 90 visualizações
Oi S@rdinhas, Olha que curioso: Como saber se um número de cartão de crédito é. um número válido?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 90 visualizações
Chegou a época mais legal de todo trabalhador CLT, onde os seus representantes em prol a defesa do trabalhador trás resultados da incansável luta pelos direitos trabalhista contra os cruéis empregadores! O acordo coletivo que recebi onde eu trabalho, foi: reajuste de 5,2% (abaixo da inflação de 5,53 nos últimos 12 meses), para quem ganha até R$9k e acima disso, um valor fixo de 500 reais. A parte mais legal vem agora. Quem não se opuser a contribuição sindical, será descontado 1,5% do salário, limitado a 100 reais. Para se opor, carta AR ou presencial, levando 2 vias escritas a mão do modelo + um comprovante da empresa que você trabalha (Xerox ou impresso). …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
No módulo de renda variavel, na parte de ações. O Raul passa que o primeiro passo é escolher o setor, e para escolher o setor é necessário ter conhecimento prévio do setor. Dai vem a pergunta, como estudar do zero um setor, sem saber quase nada? por exemplo o setor de Consumo Cíclico e subsetor de tecidos vestuário e calçados (VIVARA), como obter conhecimento sendo que não sei nada sobre varejo? Gestão de estoque? Logistica? ler livros sobre esse setor? Isso para outros setores também como seguros, industria, saude etc. Como vocês estudam um setor do zero? E uma outra pergunta, eu devo diversificar minha carteira por setor ou subsetor? exemplo apenas uma empresa…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam? Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Olá, como faço para dar notas aos FII no diagrama do cerrado ?
- 5 respostas
- 89 visualizações
BTG comprou Orama. Eu sou cotista de um Fundo de Ações da Orama e esse fundo não aparece no meu portfólio do BTG. E agora?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
E aí, saridnhas! Como vão? A título de curiosidade aqui. Linkedin realmente atende e tem oferta/demanda para qualquer área? Ou ele é um pouco mais nichado de alguma maneira? Apenas para esclarecer sobre isso. Meu linkedin está abandonado há tempos 😅. E as últimas atualizações que fiz foi de quando eu era da área de tecnologia/TI. Logo, sempre vi muito sobre essa área por lá. E na época quando eu ainda trabalhava nessa área e estava já fazendo a migração de carreira para a gastronomia (isso há uns 4 anos mais ou menos), me lembro de ter procurado vagas nessa área por lá. E o resultado foi péssimo. Pouquíssimas ofertas, nada de atrativo e pareci…
- 1 resposta
- 89 visualizações
Oi S@rdinhas, Ao longo da vida vivenciamos vários momentos diferentes e tentamos encaixar a nossa realidade às diversas teorias ensinadas em awlas. Alguém se lembra de alguma situação ocorrida na véspera do dia de ficar rico (rico de pobre premium... rsss)? Aquele dia anterior a quando você vai receber uma grana e, dia esse em que você está no auge da pindaiba... Eu me lembro claramente de um dia desses, na véspera do dia que eu iria receber uma grana boa por um serviço realizado e que eu tinha apenas 5 reais na carteira. Não lembro exatamente quando foi, mas lembro que uma "promoção de quarteirão" no McDonalds custava 4,70. Pois bem, fui almoçar, pedi a…
Última resposta por Fabio Alves Joia,