💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 289 visualizações
O índice Bovespa operou em queda forte de 3,08\%, acumulando 121.800 pontos. O cenário fiscal foi o principal drive de baixa para o índice, com o presidente Jair Bolsonaro afirmando que irá tomar empréstimos para financiar o aumento do bolsa família. A taxa de desemprego do Brasil caiu levemente em julho A taxa de desemprego brasileira registrou queda marginal, com 14,6\% da população economicamente ativa sem ocupação. Atualmente são cerca de 14,8 milhões de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta foi a segunda maior taxa de desemprego desde quando as pesquisas iniciaram, perdendo apenas para a taxa de junho, que registro…
-
- 0 respostas
- 288 visualizações
O índice Bovespa operou positivamente na sessão de hoje, com alta de 2,33\%, acumulando 120.210 pontos. A diminuição das preocupações fiscais foi relevante para as operações de hoje, enquanto o fortalecimento do real também pressionou o índice para cima. Senado aprova limitação para transações em espécie No Senado, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou um projeto para limitar a circulação de dinheiro em espécie. Operações acima de R$ 10 mil, pagamentos de boleto acima de R$ 5 mil para residentes no Brasil, circulação acima de R$100 mil, salvo transporte por empresas de valores e posse acima de R$ 300 mil são algumas das medidas. A sinalização que o Senado passa é…
-
- 4 respostas
- 345 visualizações
O principal índice brasileiro operou em alta de 0,50\%, acumulando 120.817 pontos, renovando a operação positiva de ontem. O Ibovespa seguiu Wall Street, que teve otimismo sobre o avanço da nova variante, registrando queda no ritmo de contágio. ABEAR fala sobre a recuperação do setor aéreo A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) afirmou que as empresas do ramo brasileiro podem retomar as operações a níveis pré-pandemia até junho de 2022, pelo menos quando se fala em transporte aéreo doméstico. A vacinação de maneira ampla é um dos principais fatores que ajudará a demanda a retornar aos níveis do início de 2020. Em setembro, as partidas alcançarão 75\% de a…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
O Índice Bovespa encerrou as negociações com 0,08\% de queda, com 127.327 pontos, com poucos drives no dia, enquanto os investidores aguardam novos sinais sobre a reforma tributária. As maiores altas foram da Braskem (BRKM5) com alta de 5,51\%, seguida do Banco Inter (BIDI11) com 4,37\% de avanço e da CSN (CSNA3) com alta de 4,36\%. As principais baixas foram do Iguatemi (IGTA3) com queda de 4,20\%, seguido da BRF (BRFS3) com -3,20\% de variação e do Grupo Ultra (UGPA3). A ANEEL anunciou que irá elevar o valor da bandeira vermelha 2 A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que irá elevar o custo da bandeira vermelha 2 para R$9,49 por 100 kwh consumido.…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 11 respostas
- 452 visualizações
Passando só pra desejar um feliz 2021 pra vocês, que seja um ano cheio de realizações e que comecemos o ano com o pé direito e investindo sempre com segurança pensando no nosso futuro. :)
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
-
- 8 respostas
- 571 visualizações
E ae, vale criar um tópico especial de aniversário para o nosso Mestre da UVP? Acho que sim né? Bom eu desejo de todo coração todas as felicidades do mundo para esse cara que eu "conheci" a tão pouco tempo e cada dia me surpreendo mais com ele e sempre positivamente. Até quando ele dá bronca porque a gente fez merda. hehehe Um grande abraço Raul Sena
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 545 visualizações
Quem aqui é pai/mãe e aportou ou aporta para seus filhos/netos? Vi uma propaganda sobre investimentos, muitos pais metendo bronca rsrsrs Dentre muitos comentários uma mulher disse: Meu bebê tem 7 meses e eu já invisto pra ele.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 9 respostas
- 416 visualizações
Sei que tem alguns professores aqui, no grupo, então passo para desejar um feliz dia dos professores, vocês são importantíssimos para o nosso país. Seja como professor de matemática, como professor de um curso de finanças. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 1 resposta
- 291 visualizações
Matei o módulo de Renda Fixa no feriado. Nota máxima na primeira tentativa! Que venha a Renda Variável!!
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 726 visualizações
Viajei e fiquei fora por 4 dias com a família, fiquei numa cidade chamada Cambará que fica no Rio Grande do Sul, terminei a prova do módulo 3 na segunda-feira de manhã, saí para a viagem na parte da tarde. Cheguei lá era 18:00hs devido a muita neblina, mas ansioso pela live, e para meu desânimo o sinal de internet era péssimo, e o wifi do local era pior ainda, pensa num cara que ficou pilhado, se perdesse a live, blz, mas ia ficar muito atrasado em relação ao módulo 4, mas resolvi não me estressar porque não ia adiantar, levei dois livros, um para terminar (O homem mais rico da Babilônia) e outro para começar (Os segredos da mente milionária). E foi isso, coloquei em prá…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 869 visualizações
Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou …
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 0 respostas
- 396 visualizações
Nas aulas o Raul fala muito sobre o site etf.com, uma parte que não lembro de ter visto nos videos mas que achei bem interessante é o comparativo entre ETFs, onde você consegue comparar taxas, rentabilidade, posições, etc Segue um exemplo comparando QQQ com IVV: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/QQQ-vs-IVV Além desse, outro site que achei bem interessante foi o etfrc.com, ele tem uma ferramenta (https://www.etfrc.com/funds/overlap.php) para comparar a sobreposição dos conteúdos dos ETFs, que facilita a vida da gente pra saber se estamos aumentando a concentração em empresas/setores específicos sem perceber ou quando queremos aumentar/diminuir a concentra…
-
- 6 respostas
- 630 visualizações
Boa noite galera! Tenho uma dúvida com relação ao FGC - Fundo Garantidor de Crédito, suponhamos que eu tenha aplicado $1.000 em um CDB que vencerá em 5 anos e tenha uma cobertura do FGC, se no passar de 2 anos após a aplicação e eu tenha acumulado uns $100 de lucros, somando então $1.100. Após esses 2 anos a instituição dona do CDB entrou em falência, o FGC iria me reembolsar o valor investido de $1.000 ou o valor investido + lucros que nesse exemplo foi de $1.100 ?
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
FGC
por Thiago James- 3 respostas
- 369 visualizações
Caso o emissor do título quebre qual seria o protocolo para resgatar o valor investido?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
-
- 6 respostas
- 591 visualizações
Olá Sardinhas, também sou CLT e uma coisa que tem me incomodado demais desde a primeira live é o meu FGTS lá preso. Pesquisando formas de acesso a esse dinheiro encontrei a opção de saque aniversário do FGTS e estou analisando aderir ao módulo para ter acesso pelo menos a uma parte desse valor e ir direcionando para meus investimentos. Basicamente eles disponibilizam anualmente para saque no mês do meu aniversário um percentual do valor total em conta. Sei que não é um valor tão significativo quando comparado aos aportes, mas acho que me sentiria melhor conseguindo acessar pelo menos uma parte dele. Alguém já aderiu a essa modalidade de saque? Gostaria da opinião de v…
Última resposta por Luiz Filho, -