💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 89 visualizações
Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam? Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Sou novo na área de investimentos, e comecei a investir de verdade bem recentemente. Estava preenchendo o diagrama do serrado de fundos imobiliários, e tem uma pergunta que eu não sei como responder: - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Pegando o ALZR11 de exemplo, eu consegui encontrar a lista de imóveis deles (aqui), porém não sei como faço pra descobrir se elas são propriedades novas ou não, quanto estão custando de manutenção, e se esse valor é "excessivo" ou não. Alguém conseguiria me explicar como faço para encontrar essas informações? Obrigado!
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou muito feliz,hoje consegui fazer um aporte de R$3000,00 no CDB do banco master,sossegado com o FGCzudo,sei que é pouco,mas quero deixar registrado para o eu do futuro,valeu cada um da AUVP,em especial o @Raul e o cara que mais me responde @Eddy Paulini.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
O que acham desses CDBs do mercado secundário do banco master sendo oferecido a 18,8% aa ?
- 0 respostas
- 89 visualizações
E aí, saridnhas! Como vão? A título de curiosidade aqui. Linkedin realmente atende e tem oferta/demanda para qualquer área? Ou ele é um pouco mais nichado de alguma maneira? Apenas para esclarecer sobre isso. Meu linkedin está abandonado há tempos 😅. E as últimas atualizações que fiz foi de quando eu era da área de tecnologia/TI. Logo, sempre vi muito sobre essa área por lá. E na época quando eu ainda trabalhava nessa área e estava já fazendo a migração de carreira para a gastronomia (isso há uns 4 anos mais ou menos), me lembro de ter procurado vagas nessa área por lá. E o resultado foi péssimo. Pouquíssimas ofertas, nada de atrativo e pareci…
- 1 resposta
- 89 visualizações
Oi S@rdinhas, Ao longo da vida vivenciamos vários momentos diferentes e tentamos encaixar a nossa realidade às diversas teorias ensinadas em awlas. Alguém se lembra de alguma situação ocorrida na véspera do dia de ficar rico (rico de pobre premium... rsss)? Aquele dia anterior a quando você vai receber uma grana e, dia esse em que você está no auge da pindaiba... Eu me lembro claramente de um dia desses, na véspera do dia que eu iria receber uma grana boa por um serviço realizado e que eu tinha apenas 5 reais na carteira. Não lembro exatamente quando foi, mas lembro que uma "promoção de quarteirão" no McDonalds custava 4,70. Pois bem, fui almoçar, pedi a…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Alguém aí já leu o livro "tudo é óbvio (desde que você saiba a resposta)"? Acabei de ler há uns dias, tive vários insights sobre como o mercado e outras massas populares funcionam e como são imprevisíveis, usando a sociologia pra explicar como não conseguimos explicar nada. Fica a recomendação também.
Última resposta por Rafael De Miranda, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 4 respostas
- 89 visualizações
Sei que aqui na comunidade tem uma galera que curte tanto a série como os jogos. Quem já assistiu a estreia ontem?
- 2 respostas
- 89 visualizações
Não sei ao certo se esse é o tópico correto, mas gostaria de deixar um relato e também uma provocação aos colegas da comunidade. Nunca me considerei uma pessoa determinada e disciplinada, mas desde o ano de 2023 comecei a tentar incrementar essas duas qualidades em minha vida. Sei que devemos ter um equilíbrio na vida, mas como conseguir saber a dose certa? Gostaria as vezes que houvesse uma formula para quantificar o tanto que devemos sair da linha que traçamos. Além disso, como lidar com a frustração? Por exemplo: eu corro desde o ano de 2019, mas sempre foi meio sazonal, ora corria durante dois meses seguidos ora ficava 5 sem. Mas desde 2023 eu …
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
Esse ultimo modulo está me fazendo questionar muitas coisas. Fiz meu PIAR e ele diz para alocar parte em ETFs de renda fixa ou variável. Mas esses ETFs são nacionais, no exterior ou ambos?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
Boa noite, esse mês fui fazer aporte no exterior e utilizava a Avenue pois tinha 3 ordens sem taxa de corretagem e agora não tenho mais nenhuma, por onde posso continuar aportando fora sem me preocupar com isso?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 88 visualizações
Pessoal, eu não entendi muito bem porque o Raul considera o Renda+ um investimento desinteressante. Considerando uma época como a atual de taxa de juros alta, como o tesouro renda+ fixa a taxa de juros por um prazo longo(vencimento + 20 anos), isso não o torna um investimento interessante para momentos como o de agora
Última resposta por Bolívar Luiz,