💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 89 visualizações
Alguém aí já leu o livro "tudo é óbvio (desde que você saiba a resposta)"? Acabei de ler há uns dias, tive vários insights sobre como o mercado e outras massas populares funcionam e como são imprevisíveis, usando a sociologia pra explicar como não conseguimos explicar nada. Fica a recomendação também.
Última resposta por Rafael De Miranda, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 4 respostas
- 89 visualizações
Sei que aqui na comunidade tem uma galera que curte tanto a série como os jogos. Quem já assistiu a estreia ontem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Não sei ao certo se esse é o tópico correto, mas gostaria de deixar um relato e também uma provocação aos colegas da comunidade. Nunca me considerei uma pessoa determinada e disciplinada, mas desde o ano de 2023 comecei a tentar incrementar essas duas qualidades em minha vida. Sei que devemos ter um equilíbrio na vida, mas como conseguir saber a dose certa? Gostaria as vezes que houvesse uma formula para quantificar o tanto que devemos sair da linha que traçamos. Além disso, como lidar com a frustração? Por exemplo: eu corro desde o ano de 2019, mas sempre foi meio sazonal, ora corria durante dois meses seguidos ora ficava 5 sem. Mas desde 2023 eu …
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Sou novo na área de investimentos, e comecei a investir de verdade bem recentemente. Estava preenchendo o diagrama do serrado de fundos imobiliários, e tem uma pergunta que eu não sei como responder: - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Pegando o ALZR11 de exemplo, eu consegui encontrar a lista de imóveis deles (aqui), porém não sei como faço pra descobrir se elas são propriedades novas ou não, quanto estão custando de manutenção, e se esse valor é "excessivo" ou não. Alguém conseguiria me explicar como faço para encontrar essas informações? Obrigado!
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
Boa noite, esse mês fui fazer aporte no exterior e utilizava a Avenue pois tinha 3 ordens sem taxa de corretagem e agora não tenho mais nenhuma, por onde posso continuar aportando fora sem me preocupar com isso?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Ola estes sao os dados que tenho sobre o IPCA 2029 Investimento de IPCA+7,64 a.a valor minimo de investimento de 32,97 com preço unitario de 3,296.56 para o vencimento em 1519 dias ou seja. Em 15/05/2029. PERGUNTA é todo o titulo do tesouro nao deveria valer 1000 reais no final do periodo. Porque esta a 3,296.56 a unidade ? Eu sei uma pergunta bem de leigo mas nao consegui resposta em outro lugar.
- 2 respostas
- 88 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou muito feliz,hoje consegui fazer um aporte de R$3000,00 no CDB do banco master,sossegado com o FGCzudo,sei que é pouco,mas quero deixar registrado para o eu do futuro,valeu cada um da AUVP,em especial o @Raul e o cara que mais me responde @Eddy Paulini.
- 1 resposta
- 88 visualizações
O que acham desses CDBs do mercado secundário do banco master sendo oferecido a 18,8% aa ?
- 3 respostas
- 88 visualizações
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai! - Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso. - Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a res…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Gente, vocês viram isso!? Muito bom!! Eu só imagino a Bruna do RH olhando pra ele e falando "Fica sério!" O novo educador financeiro. Brabo...
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Assustador o quanto essa aula é daquelas qualquer semelhança é mera coincidência. a alguns anos atrás a situação era parecida, ambos com renda, mas eu ficava com as contas da casa e ele gastava com carros. Quando pedi o divórcio, ouvi que eu o tinha castrado por resolver tudo, em contrapartida argumentei que alguém tinha que vestir as calças. Anos depois os 2 estão muito melhores sem o outro, pra mim ele era uma ancora, pra ele eu era uma muleta. Sem ele eu pude voar e sem mim ele aprendeu a andar. As vezes a melhor coisa que podemos fazer é sair de situações ruins, pois nem toda ajuda que você da, esta realmente ajudando.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Bom dia sardinhos e sardinhas 🐟😂 Acabei o curso antes dos 100% concluído porque agora o módulo 7 foi removido e colocado separadamente. No módulo 7 que agora é considerado como bônus estou com 18% mas não importa, quero meus 100% de conclusão 😎 Estou reassistindo o módulo 4 porque agora quero realmente começar em renda variável e comprar minhas primeiras ações, ainda estou precisando entender como desbravar o cerrado corretamente. Estou MUITO FELIZ por ter escolhido a AUVP para me ajudar na minha jornada de investimentos. Assistia os vídeos do Raul mesmo que não entendesse muita coisa (ficava sempre meio perdida com o giro da bolsa, mas fui pegando al…
Última resposta por Robson Dos Santos Real,