💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 616 visualizações
Gente desejo dividir isso com vocês, eu sei que aqui é uma comunidade de finanças, mas como é algo muito especial acredito que saberão compartilhar comigo desta feliz novidade. No início eu cheguei como mais um aluno da AUVP, vindo dos vídeos do You Tube, onde acreditei na proposta do “Boss” Raul Sena. Mal sabia que estava vindo não somente ao conhecimento de finanças, mas também ao encontro dela. Sim, ela pessoal. Eu já a conhecia de outra oportunidade, não esperava encontra-la aqui. Porem quis o destino, (e este curso da AUVP) que ela me reconhece-se e recomeçássemos algo que no passado ficou faltando. Ela chegou devagar, não se expo de início ficou me ob…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 12 respostas
- 828 visualizações
dilema FILOSOFIA raciocínio que parte de premissas contraditórias e mutuamente excludentes, mas que paradoxalmente terminam por fundamentar uma mesma conclusão [Em um dilema, ocorre a necessidade de uma escolha entre alternativas opostas A e B, que resultará em uma conclusão ou consequência C, que deriva necessariamente tanto de A quanto de B.] hipocrisia …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
APP para gastos?
por Convidado Victor Arthur Fredrich- 6 respostas
- 1k visualizações
Como o Guia bolso vai ser descontinuado já estou a vários meses tentando vincular e nunca da certo, então estou aqui para que vocês me indiquem um app para gastos! 🫶🏼
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 789 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 2 respostas
- 706 visualizações
FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimento imobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Gilberto Sabino, nº 215, 4º andar, Pinheir…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
FATO RELEVANTE A ALPARGATAS S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução da CVM n.º 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, e ao disposto no art. 157, §4º da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a 2ª (segunda) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até 2 (duas) séries, da Companhia (“Emissão” e “Debêntures”). As Debêntures serão objeto de oferta pública com esforços restritos de colocação, sob o regime de garantia firme de colocação, nos termos da Instrução da…
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 05/12/2022 - Brasil x Coreia do Sul e o Setor Imobiliário da Alemanha
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 386 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (2/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,90%, fechando em 111.923 pontos. Entre os fatos importantes: as incertezas no cenário político com a PEC do Precipício, apesar de termos visto algumas notícias sobre o valor menor do que o inicial e, por último, o PIB do terceiro trimestre mostrando desaceleração. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: GRUPO N…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 18 respostas
- 751 visualizações
Bom dia Senhoras e senhores sardinhas Temos progamadores de plantão por aqui ? Tenho interesse em construir uma nova fonte de renda e a progamação esta me chamando atenção pela possibilidade de home office e boa oferta no mercado. Agora peço ajuda dos companheiros, qual é o melhor caminho para começar a aprender essa habilidade ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Sou novo por aqui , e queria entender como funciona as compras na B3 nos últimos dias do ano. Já tinha ouvido pessoas falar "tem que tomar cuidado ao comprar nos ultimos dias" , mas ainda não sei o pq disso???? Tem que declarar algo no proximo ano pra receita ou algo do tipo? Se alguém puder deixar claro pra mim , eu agradeço!!!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Estava dando uma lida no comunicado da bonificação da ITAUSA e fiquei na dúvida de como funciona o mecanismo de bonificação em ações. No comunicado da ITAUSA ela descreveu da seguinte forme "Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais". Isso quer dizer que para ter bonificação a empresa pega dinheiro de caixa e "cria" novas ações? Seria isso ?
- 1 resposta
- 462 visualizações
Estava dando uma olhada em alguns indicadores em alguns dos 3 maiores bancos do Brasil (Bradesco,ITAU e Santander) e vi que o Bradesco e o Santander não apresentavam Ebitda, já o ITAU apresentava. Alguem saberia me dizer qual é o critério que adotam para essa divulgação ou não de informação ?
- 10 respostas
- 851 visualizações
Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar. Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link... https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 805 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 613 visualizações
Boa Noite galera! Uma dúvida bocó mas sou super iniciante... Uma empresa faz IPO e vende parte da empresa em ações ai após essa venda ocorre as vendas entre acionista. O que a empresa ganha nessas vendas entre os acionistas?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,