💬 Comunidade AUVP
-
Como eu faço para sair de cripto agora ?
por Anônimo- 2 respostas
- 87 visualizações
Boa noite, pessoal! Já invisto em cripto a uns 2 anos, mais ou menos, e desde quando comecei foi pensando em conseguir multiplicar um pouco meu capital e migrar pra investimentos mais seguros depois, como renda fixa, FIIs, etc... Que foi justamente o motivo de eu ter entrado pra AUVP agora, que foi no objetivo de parar com esse investimento 100% alocado num ativo de risco assim. Eu consegui pegar um bom momento do Mercado, comecei investindo em ETH, BTC, e quando comecei a sentir mais confiança aportei tudo que tinha em SOL e estou holdando até hj com uma boa quantidade acumulada em staking. Porém, na última alta que teve, quando o Donald Trump entrou, eu acabei não …
-
- 2 respostas
- 87 visualizações
Com essa "briga" comercial, taxações e ameaças de taxações de produtos mexicanos, canadenses, brasileiros, chineses... Quais empresas brasileiras se beneficiam (pois haverá represálias, por parte dos países que tem poder para isso, como a China, que poderá deixar de comprar ou investir nos EUA e buscar produtos em outros países) e quais as empresas brasileiras mais prejudicadas?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 87 visualizações
Esse ultimo modulo está me fazendo questionar muitas coisas. Fiz meu PIAR e ele diz para alocar parte em ETFs de renda fixa ou variável. Mas esses ETFs são nacionais, no exterior ou ambos?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
No caso de aportes mensais em renda fixa como vai contar os meses, exemplo se fizer aportes de 1000,00 durante 2 anos e eu resolver tirar 5000,00, após os 2 anos, eu conto a partir do meu primeiro aporte os 720 dias e todo o dinheiro estará na menor taxa de imposto (15%) ou somente meu primeiro aporte 1000 reais estará sobre a alíquota de 15% e o restante sob as alíquotas referente a soma de dias do meu segundo, terceiro e quarto aporte para totalizar os 5000,00?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Boa tarde a todos. Minha Dúvida é quanto a venda de imóvel, onde houve ganho de capital incide Imposto de Renda. No entanto, teria alguma forma de isentar o Imposto de Renda? Sei que é isento quanto, num período de ate 180 dias comprar outro imóvel. Isso seria válido para a comprar de LCI? Ou teria alguma outra forma?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Tenho uma duvida, se o BC regula os empréstimos oferecidos pelos bancos e instituições financeiras, não seria mais fácil restringir as ofertas de novos créditos por eles ao invés de subir a selic para tentar causar o mesmo efeito e muitas vezes tendo o governo jogando contra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 87 visualizações
O que está escutando no rádio do seu carro? Aqui tá num Rock n Roll...
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Agora eu entendo como é ruim cair em golpe. Hoje recebi mensagem de uma pessoa que se passou por meu advogado. Nessa mensagem tinha meu processo e minha petição. Logo fiquei eufórico e cheio de alegria. Ele me pediu numero da conta porque eu iria receber a indenização. Logo depois pediu meu extrato como comprovante da minha conta (primeira cilada). Logo depois do envio desses documentos falou que o banco iria entrar em contato comigo. Alguns minutos depois o banco liga dizendo que é meu gerente geral do banco e que eu precisaria fazer para receber dinheiro. Conta comercial no zap, eu não me toquei, porque esta eufórico pensando o que eu iria fazer agora.…
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Eai galera, tudo bem com vocês? Espero que cada dia estejam melhores. Eu estava refletindo como o governo conseguiu um empréstimo com uma taxa de juros tão barata nesses print que estão pipocando pela internet e foi manchete nos jornais desde sábado então eu tive um estalo agora e corri atras pra saber se eu estava me enganando ou não, mas infelizmente era a realidade. Imagine você emprestar R$100,00 reais e receber R$136,00, seria um sonho porque nem Agiota consegue essa lucratividade, todos pensariam que é querer rasgar na carne do cliente, se 36% de juros é muito abusivo não concorda? para alguém que esta pedindo empréstimo significa que essa pessoa não pode pagar…
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 3 respostas
- 87 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tópico que está "bombando" no mundo hacker são os QR-Codes maliciosos. Muitas vezes QR-Codes adulterados que te direcionam para um página maliciosa são colados sobre os legítimos em: Cardápios de restaurantes; Propagandas nas ruas; Estacionamentos (acesse esse QR-Code para pagar) a criatividade não tem limites. Todo cuidado é pouco e sugiro ficar muito atento ao que você escaneia com seu telefone e cuidado triplicado se ao escanear, o destino suposto do QR não abrir. NUNCA escaneie QR-Codes com o telefone que você usa para acessar suas contas bancárias ou investimentos.
Última resposta por Erika Vergine, -
- 4 respostas
- 87 visualizações
Fala galera. Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Me chamo João Neves tenho 29 anos, sou servidor público federal e estou no mundo dos investimentos desde 2017, quando iniciei em renda fixa, passei por renda variável, inclusive o mercado crypto (onde estou mais focado nos últimos anos), mas sempre com objetivo principal de tirar o Estado do meu dinheiro...rsrs. Afinal depois de entender um pouco dos riscos aos quais estou exposto, vi por bem tentar minimizá-los kkk... De lá para cá aprendi tudo o que sei por meio da internet e alguns livros e artigos que li e também tentando ensinar e tirar dúvidas mais básicas ao novatos no mercado ao meu redor (amigos, familiares,etc).…
Última resposta por João Esmério Neves Rezende, -
-
- 17 respostas
- 87 visualizações
Fala, comunidade! Passo o dia todo com o ChatGPT aberto, utilizo a ferramenta para me auxiliar no trabalho, na organização da minha rotina e até mesmo na organização financeira. Coisas simples mas que me ajudam bastante, até uma gamificação do meu desempenho diário eu já fiz com a IA para acompanhar minha evolução. Porém eu sei que posso extrair bem mais disso, gostaria de uma "luz" pra começar a utilizar a IA como uma forma de fazer uma renda extra, um "trabalho"que junto com a IA eu possa automatizar e começar a ganhar dinheiro com isso. Sou completamente leigo em programação e coisa do tipo, mas se souberem de um curso básico para co…
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
-
Investimento para compra de imóvel
por Anônimo- 1 resposta
- 87 visualizações
Olá pessoal! Gostaria de receber algumas opiniões a respeito de minha vida pessoal para me ajudar na tomada de decisão. Afinal, a visão de uma pessoa que está a parte da situação ou que já passou ou está passando por uma situação parecida é sempre muito bem vinda. Tenho 45 anos, sou servidor público há 18 anos, casado há 15 e tenho um filho de 12 anos. Recebo cerca de 11,7k líquidos e minha esposa é CLT e recebe cerca de 2,5k. Tenho um gasto mensal de cerca de 5k e invisto há mais ou menos 3 anos, em média 4k por mês. Consegui acumular um patrimônio de 143k sendo 96k em renda variável( ações e FII) e 47k em renda fixa(somente Tesouro Direto). Possuo casa própria já q…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 0 respostas
- 87 visualizações
Olá pessoal, sou Paula, tenho 47 anos e infelizmente todo meu investimento que conquistei através da minha carreira gastei em viagens familiares e bens, sem pensar em juros compostos e planejamentos futuros. Hoje, apesar da minha idade, comecei a investir a 1 ano de forma sensata e pensando em apenas me aposentar e poder aproveitar minha vida com viagens e obter uma casa no interior. Mas sinceramente meu maior sonho é poder, através desse curso, orientar minhas filhas a investir desde novas, pois se eu tivesse alguma instrução em relação a investimentos desde cedo acredito que hoje eu estaria bem próxima da minha liberdade financeira e bem mais tranquila. O tempo não reto…
Última resposta por Paula Camilo Godoi, -
- 0 respostas
- 86 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. A alguns dias atrás, a nível de teste para aprender a mexer no app da Blockchain, comprei um pouco de BTC e correu tudo bem durante a transação. Acontece atualmente que, toda a vez que eu tento comprar mais BTC pelo app, a transação falha e não se completa, aparecendo a tela que deixei na imagem anexa nessa postagem. Gostaria de saber se algum de vocês usa esse app da blockchain e se isso já aconteceu com vocês. Será algum tipo de “bug” no app?
Última resposta por Marco José Pereira,