💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 278 visualizações
Oi, boa tarde. Ia comprar uns dólares na BTG por hoje estar 6,02. E me deparei com o spread para 6,16 na BTG. Tem como eu comprar o dólar em outro lugar, como na Nomad e depois transferir para BTG? Vocês fazem alguma coisa desse tipo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Pessoal, não sei se é de conhecimento de todos, mas pelo Open Finance é possível fazer a transferência de dinheiro entre contas. Achei o máximo! Eu estava transferindo por TED para o BTG porque não não vi como enviar por PIX, não tenho conta no BTG banco. Aí ontem vi que tem opção de usar o Open Finance. Transferi do BB para o BTG em segundos, ele usa o PIX. Não tem que digitar número de conta, nada. Para mim, isso é uma vantagem gigante porque evita erros.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Olá, pessoal! Qual é a melhor forma de transferir os ativos/recursos da Interactive Brokers para a conta BTG Internacional? Tenho oito ETFs, todos com frações. Estou em dúvida se vale a pena vender tudo, transferir os dólares e recomprar na plataforma BTG Internacional, pagando a corretagem, ou tentar a transferência de custódia. No entanto, se não me engano, a transferência de custódia não inclui as frações. A posição total é de aproximadamente $ 3.8k. Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 4 respostas
- 562 visualizações
Tenho ações na clear e nunca utilizei nenhum assessor de investimento escolhendo meus próprios ativos, ou seja não sou cobrado de taxas além daquelas padrões. Por esse motivo não consigo entender se haveria algum beneficio à transferir minha custodia para a AUVP. Podem me ajudar com essa duvida? Como tenho apenas ações por lá e já entendi que estou vacilando e meu diagrama vai me indicar a aportar em ações do exterior e renda fixa pensei em deixar apenas esses investimentos na AUVP, ai surge minha próxima dúvida. Sou aluno e gostaria de saber se há algum valor especifico para que continue tendo acesso à comunidade e as aulas após o 1 ano contratado. Caso …
Última resposta por Sandra Sayuri Kamikawa, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Como Transferir dinheiro da interactive brokers devolta para a conta do BTG?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Boa tarde! Estou enfrentando um cenário um pouco atípico, pois recebo meu salário do exterior e envio uma parte dele para minha conta pessoa física na Interactive Brokers, o que me gera certo receio em relação a possíveis problemas fiscais. Estou fazendo da seguinte maneira: Recebo meu salário em uma conta da Payoneer (Pessoa Jurídica) em euros e emito nota fiscal sobre o valor total recebido, mesmo não transferindo todo o montante para o Brasil. 80% do meu salário é enviado para o Brasil, enquanto os outros 20% são convertidos de euros para dólares e enviados diretamente para minha conta pessoa física na Interactive Brokers. Gostaria de saber se,…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 15 respostas
- 548 visualizações
Salve Sardinhas! Tenho a seguinte situação: até o momento, 100% do patrimônio financeiro está em basicamente CDBs com liquidez, rendendo o CDI. Agora uma parte desse patrimônio estou destinando para a "Liberdade Financeira", dividindo entre os tipos de ativos (RV, RV em dólar, Criptos, etc), desse montante de investimentos para a Liberdade Financeira, 40% serão destinados a Renda Fixa, então irei migra-los para títulos de RF mais apropriados para longo prazo e com rentabilidade melhor. A minha dúvida é se compensa eu já fazer esse movimento, resgantando os títulos e consequentemente pagando o imposto, ou se deixo vencer os títulos para migrar (migrando a medida que f…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável. "Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início. Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
Transformar imóvel físico em investimento?
por Anônimo- 7 respostas
- 289 visualizações
Tenho um apartamento que vale 600mil. Estou naquela fase da vida em q eu e meu namorado estamos programando casamento e obviamente morar juntos; e foi decidido que vai ser no dele. Nesse caso tenho duas opções, seria interessante eu manter meu apartamento e talvez alugar (teria um retorno de aproximadamente 2500-3000 por mês de acordo com o q vi na região) ou seria melhor eu fazer a venda e investir o valor? Vou ser sincera … se eu vender e investir o valor do Ap o rendimento dele cobriria cerca de uns 70% do meu custo de vida. Se eu juntasse dinheiro por mais um tempo, em breve já conseguiria viver de renda se eu quisesse. O outro lado da moeda, é q não sei s…
Última resposta por Fabio Bossardi, -
- 0 respostas
- 44 visualizações
Em vez de deixar todo o valor do seu imposto ir diretamente para os cofres do governo, você pode escolher destinar parte dele (até 6%) diretamente a projetos e instituições que trabalham com: 👶 Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade 👵 Pessoas idosas que precisam de acolhimento, cuidados e inclusão social Esse valor não é doação comum, é uma destinação legal e será abatido do imposto a pagar ou acrescido na sua restituição. Ou seja, não sai do seu bolso. Por que fazer essa escolha? ✅ Você decide onde seu imposto será usado ✅ Ajuda direta a causas sociais importantes ✅ Não gera nenhum custo extra ✅ Fortalece sua responsab…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
Transição 50+ .. alguém aqui passando? Que tal?
por Anônimo- 7 respostas
- 484 visualizações
Olá, já peço desculpa pelo tamanho do post... acabei "usando esse espaço" para organizar números e pensar em voz alta, no estilo confessionário mesmo. De toda maneira busco algumas sugestões ou opiniões de quem possa ter passado por, ou esteja em transição, para fase dos 50+ e essa proximidade da "era da aposentadoria"... CONTEXTO: quase 50 anos com 2 filhos que em breve vão para faculdade (pública) e em vias de sair de casa, casado, empresario, gosto do meu trabalho e de viajar e conhecer novos lugares (assim como curto voltar também) SITUAÇÃO ATUAL: renda mensal 34k (dividendos + pro labore) - 23 a 25k gastos net worth de 4,2M alocados em 4% P…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Oie pessoal,preciso de ideias, hoje tenho uma loja de produtos pet, e meu marido trabalhava no ramo de transporte, tinha um carro próprio e era agregado em uma empresa, pelos riscos a vida que ele sofreu, achamos por bem vendermos o carro, e ele esta me ajudando na loja, porém por ser um pequeno comércio, o orçamento ficou bem apertado. Ele já trabalhou em escritório, mas por enquanto não pensa em voltar para a área, queremos focar em empreender, estamos tentando o dropshipping. Mas por enquanto sem sucesso. Alguém que já passou por transição de carreira, e tenha algum aprendizado a passar?
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira,