💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 725 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 6 respostas
- 538 visualizações
Domingo 5/9/21 conclui meu primeiro módulo o módulo 1 rsrs muito satisfeito tirei 10 de 10. Tem sido muito difícil pra mim acompanhar a turma "vcs". Trabalho 11hs por dia, de 10 as 23 hs por isso não sou tão participativos nas comunidades, agora que consegui 4\% dos 100\% sair da caverna kkk, não agora são 6\% com essa postagem rsrs. Bom não é uma corrida de quem chaga primeiro, mais também é uma corrida para adquirir mais conhecimento. Abç a todos
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 540 visualizações
Eu adoraria ver o Raul falando um pouco disso aqui. Sei que é um pouco fora da curva do curso, mas é curioso. São meios arriscados e acho interessante termos conhecimento. Eu não me sinto segura ainda de cair de cabeça nisso ainda, mas é o futuro. O que vocês acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 680 visualizações
Bom dia sardinhas. Alguém tem dicas de como organizar as finanças junto ao parceiro que tem um filho de outro casamento? Me parece ser impossível…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 5 respostas
- 284 visualizações
e aí pessoal, estão amando o curso como eu? Nesse módulo 2 eu parei para refletir e vi que, apesar de algumas crenças limitantes que eu tinha e escancarei no módulo 1 (as quais atribuo a minha origem e criação), em relação as finanças pessoais eu sempre fui muito controladora! Comecei a trabalhar muito nova e logo já fazia compras para casa, cheguei a praticamente sustentar minha casa mesmo! Isso guardando sempre tudo que conseguia e procurando rendas extras (mas podemos faer outro tópico para isso kk) A questão é que finanças pessoais é importantíssimo gente" Hoje vejo o quanto consegui pq comecei a trabalhar nova, organizar meus gastos, mesmo não ganhando nenhum dinh…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 588 visualizações
Chegamos num assunto que eu amo... Já havia compartilhado antes que faço o controle no Organizze... Mas neste módulo tive o desafio, encaixar meu controle com o proposto pelo Raul.. Não está sendo uma tarefa fácil. Hoje gosto de separar os gastos entre: Básico, Extra, Futuro Impostos, Empreendimentos, Prejuízo, Outros, Programa de Fidelidade e Solidariedade. E criei algumas regras pra mim: tentar fazer o básico ser menor que o extra, afim de conter os excessos. Manter meus gastos com futuro acima dos 25\% eu já faço.. Ainda invisto pouco com empreendimento, mas isso vai aumentar, por causa da startup educacional que estou criando. Prejuízo é a categoria pra saber quanto…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
E quando o financiamento se trata de uma máquina agrícola, em que o valor gira em torno dos 2 milhões de reais? E ao invés de imobilizar esse valor em uma máquina que demoraria cerca de 5 anos pra se pagar, posso investir o mesmo valor em novas áreas para produção de grãos que trará rentabilidade logo no primeiro ano. Lembrando que o aluguel de máquinas agrícolas é inviável por outros motivos, além de financeiro.
Última resposta por Jéssica Santos, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 276 visualizações
Pela nova aula de financiamento é falado apenas do cenário de amortizar quitando parcelas futuras, porém gostaria de saber se existe desvantagem em amortizar valor das parcelas, ao ponto que a parcela vai ficando tão baixa q em determinado momento, o saldo devedor total vai estar apto para quitar o financiamento inteiro (mesmo q ainda existam parcelas extremamente distantes. Diante disso, amortizar parcelas futuras ou amortizar valor da parcela? Ou indiferente? OBS: a ideia é ir usando o FGTS de 2 em 2 anos para tais amortizações. E a taxa de financiamento é 7\% Obrigado
Última resposta por Everton Rocha, -
-
- 5 respostas
- 633 visualizações
Boa tarde, estudando ( me encorajando) sobre o assunto fiquei com algumas dúvidas, queria compartilhar/desenvolver aqui... É preferível a taxa fixa ou a taxa poupança ( atrelada a selic) ? Bem como qual "tabela " seria melhor para cada caso, SAC ou Price ?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 4 respostas
- 474 visualizações
Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês? Ontem na live acabei não conseguindo tirar minha dúvida sobre imobiliário, se alguem se sentir a vontade pra me responder e oferecer sua opinião, ficaria agradecido. Minha esposa e eu morávamos numa casa pequena e resolvemos dar ela de entrada num apê. Como a grana não era suficiente, financiamos os 215mil restantes numa cooperativa de crédito, em 360 meses, no sistema SAC e taxa pós fixada (olha a merda) atrelada à poupança + TR. Como é um financiamento pós fixado, e com a alta da SELIC, o financiamento extrapolou nossos limites e tivemos que sair da zona de conforto. Como sou contador, resolvi me cadastrar nos Tribunais de Jus…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 864 visualizações
Raul sena, Como mencionei na última Live sobre o financiamento que tenho e não sei o que é mais vantagem, quitar ou continuar pagando. Gostaria que me ajudasse se possível. Total financiado: R$ 123.300,00 Prazo financiado: 360 meses Prazo remanescente: 279 meses Saldo devedor: R$ 100.098,93 Juros nominais vigentes: 5,5000\% Juros efetivos contratado: 5,6407\% Juros efetivos com relacionamento 5,6407\% Sistema de amortização SAC Sistema de manutenção SIACI Prestação paga esse mês: R$ 847,77 Juros /correção do mês: R$ 458,79 Amortização do mês: R$ 358,76 Prestação (A+J): R$ 819,20 Seguro: R$ 28,57 Esses foram os valores que consegui extrair, Informações desse mês. Não sei o…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 16 respostas
- 757 visualizações
Olá galera, ontem tive uma discussão com a família da minha namorada sobre financiar um imóvel ou juntar dinheiro para comprar a vista, mesmo que isso demore alguns anos. Eu defendi o ponto de comprar a vista, pois acho que financiamento é uma forma de jogar você ao fundo do poço, porém todos da família dela defenderam o financiamento. Queria saber a opinião de vocês.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 883 visualizações
Olá pessoal, Estive pensando muíto sobre financiar o apartamento onde moro de aluguel, utilizei a calculadora financiamento x aluguel e me retorno que o ideal seria financiar e investir, porém me surgiram algumas dúvidas, digamos que eu opte por financiar, durante o periodo de financiamento faz mais sentido focar em amortizar o máximo possível e não investir ou fazer os 2 em paralelo ? outra "idéia" que tive foi em construir um património que me rendesse o suficiente para cobrir a parcela do financiamente, mas não sei se nesse caso faz sentido visto que eu poderia utilizar a mesma renda para arcar com o valor do meu aluguel (a minha preocupação são os reajustes do val…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Fiz um pequeno calculo com base nos preços de casas e financiamentos em minha cidade. O famoso José esse de minas, financiou um imóvel de 170000,00 Então resolvi usar a calculadora de juros compostos: Valor de entrada:17000,00 Valor das parcelas: 600,00 Taxa de juros:0,52 mês Período: 420 meses Se tivesse investido esses valores com essa taxa no mesmo período teria: Total investido: 269000,00 ( numa casa avaliada em 170000,00) Total ganho de juros: 784.778,61 Total: 1.053.778,61
Última resposta por CAMILA FAION, -