💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 86 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo com vocês? Acabei de concluir a aula 07 – Análise de Ações 03 e fiquei com duas dúvidas relacionadas ao CAGR. Será que alguém pode me ajudar a entender melhor? Qual é exatamente a diferença entre CAGR do Lucro Líquido e CAGR do EBIT? Fiquei um pouco confuso nesse ponto. Pelo que entendi até agora: O CAGR EBIT representa o crescimento da empresa considerando impostos, depreciação, etc. Já o CAGR EBITDA mostra esse crescimento desconsiderando esses custos. Faz sentido até aqui? Mas aí veio uma observação: ao analisar a WEG, notei que o CAGR do EBIT está maior que o CAGR do EBITDA — e isso me deixou confuso. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
FLRY3
por Felipe Maia- 1 resposta
- 86 visualizações
Qual a opinião de vcs sobre investir na fleury? Visto q a ação só cai mas luco está subindo? Oportunidade? Furada?
- 1 resposta
- 86 visualizações
Prezados, bom dia, tarde noite. Minha dúvida é sobre o momento que vive o EUA e o Dólar. Com o aumento (provável) das tarifas que serão impostas pelo EUA um aumento na inflação americana é esperado e somente isso já causaria uma desvalorização no Dólar? Sendo assim, é coerente aguardar uns dias para entender melhor o movimento do Dólar para aportes internacionais ou a precificação do Dólar não deve sofrer tanto assim e o reflexo das tarifas serão observados diretamente nos ativos americanos?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Só vim compartilhar uma noticia que soube hoje pelo Soco Matinal. A bomba da AEGEA disse que vai abrir capital ainda em 2025 e quero opiniões, por hora vamos fazer o que podemos, especular com o que temos de dados. Maior empresa de Saneamento Basico Presente em mais de 776 Municipios Contatos novos em destaque são Pernambuco e Pará Itausa segura em torno de 13% da AEGEA (comprando Itausa é o unico jeito de acessar a empresa pela bolsa brasileira atualmente)
Última resposta por Michel Dias, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Boa noite pessoal! Estou querendo adicionar peruntas difrentes para determinados grupos de ativos(FIIs hibridos, papel... etc), porem não consegui identificar na tela aonde adicionaria um novo grupo de perguntas. So vejo lá Restaurar padrões e usar modelo. Como faço para adicionar um grupo novo?
Última resposta por Igor Simoes Santos, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Fala sardinhas Nos ultimos meses eu estava usando o portal web do BTG para poder fazer meus aportes de renda fixa pois conseguia ter acesso as melhores taxas na abertura do mercado mais facil. Agora que o portal web mudou, estou achando muito lento e confuso kkk nem consegui achar ainda a lista de títulos bancários para investir. Como vocês estão fazendo pra achar os títulos na nova plataforma?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 86 visualizações
O que deve está havendo com o mercado? O tesouro retirou os titulos IPCA+ e prefixado do sistema...Agora as 17horas não consegui comprar...Alguém sabe de algo? Nosso mestre @Eddy Paulini sabe de algo? abracos
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Fala pessoa, bão? Achei bem estranho esse fato, mas me parece que é uma maneira de diminuir o número de ações. Na verdade, diminuir a porcentagem da empresa na bolsa. é isso mesmo?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
Bom dia Pessoal, não esta mais Negociando o DAX no BTG, entrei em contato com o suporte porem falaram que sem previsão para voltar. Qual o melhor ETF para subistituir o DAX? Vi esses: iShares Core DAX UCITS ETF (EXS1 / DAXEX) – Replica o DAX 40. Lyxor DAX (DR) UCITS ETF (GERM / DAXEX) – Outra opção que segue o DAX. iShares MSCI Germany ETF (EWG) – ETF listado nos EUA que cobre ações alemãs. e iShares STOXX Europe 600 ETF (EXSA / SXXP) – Amplo, cobre as 600 maiores empresas da Europa. Vanguard FTSE Europe ETF (VGK) – Inclui ações de diversos países europeus. iShares MSCI Eurozone ETF (EZU) – Empresas da zona do euro, sem Reino Unido.
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Olá pessoal! Alguém pode confirmar sobre a mudança na declaração desse ano, a respeito de rendimentos de investimentos no exterior? Antes: Era necessário pagar imposto mensalmente via Carnê-Leão (DARF código 0190). Agora: O imposto sobre dividendos de ETFs estrangeiros só precisa ser calculado e pago na declaração anual, junto com o ajuste do IR. Neste caso não precisamos mais pagar carnê leão todos os meses, apenas declarar no IR anual certo?
Última resposta por Eduardo Ribas, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu tentei comprar o fundo imobiliário ALZR11 e apareceu, além dele, outras três opções dele: ALZR11M, ALZR11Q e ALZR11R. O ALZR11Q é para quem tem um valor patrimonial maior (só eles podem comprar pelo que entendi), mas e os demais? O que significam?
- 2 respostas
- 85 visualizações
Oi bom dia pessoal, pensando na pirâmide que mostrei no meu último post, gostaria de saber como vocês dividem a proporção base, meio e topo, se utilizam apenas o diagrama para definir ou pré definem proporções tipo 60% base, 35%meio, 5% topo, quais critérios e afins. Obrigada desde ja 😀
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Estou tentando navegar no ETF.com para acompanhar as aulas do Módulo 6, porém não consigo acessar o mesmo conteúdo que o Raul utiliza nas aulas. A dúvida é: o site é pago mesmo, ou será que no Reino Unido o acesso gratuito é limitado?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Para investir em ETFs como por exemplo "IVV", somente se tiver conta em uma corretora internacional?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 6 respostas
- 85 visualizações
Boa noite! Alguém consegue me explicar como declarar ganho de capital com ações nos EUA? Sendo bem específico, comprei 1 cota de PLTR por $50,27 em SET24 e vendi em JAN25 por $76,99. Sei que não entra nessa declaração de 2024, mas tenho dúvidas sobre a necessidade de recolher impostos aqui no Brasil sobre essa operação. Desde já grato.
Última resposta por Artur Barbosa,