💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker, -
- 42 respostas
- 1.5k visualizações
Tópico idealizado e criado para conter a angustia de nossos queridos companheiros e companheiras sardinhas. Sempre que sentir aquela doce ansiedade de comprar na alta e vender na baixa, venha e faça seu relato. Desabafe até se sentir aliviado(a) e evite fazer futuras merdas!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 7 respostas
- 593 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu nome é Renon, tenho 36 anos, sou brasileiro e hoje moro na Alemanha com minha família. Sempre me interessei muito por investimentos e brinquei de investir, não sei se vocês tambem bricavam de investir com a folha invest rs. Na minha última visita ao Brasil comprei alguns livros sobre economia e investimentos, desde então meu interesse por esse mercado cresceu ainda mais. Na mídia vinha acompanhado muito o Primo Rico, acho ele muito bom, mas tem pouco objetivo em suas explicações e podcasts. Acho que a linguagem do Raul é mais a minha cara, objetiva e as explicações de facil entendimento, sendo assum me matriculei no curso e espero fa…
Última resposta por Maurício Sampaio, -
Consigo fazer aporte dentro do mesmo titulo que comecei? Ou a cada aporte sempre um novo titulo?
por Raul Souza- 5 respostas
- 630 visualizações
Pelo que entendi, eu não consigo fazer aporte mensal no mesmo titulo, mesmo que eu deixe na função automática de saída desse valor, sempre será um novo titulo comprado no momento do mês?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 808 visualizações
Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos. Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora? Valeu!!!
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal , eu uso o investidor 10 e la ele da uma % de quanto temos que aportar pra ficar balanceado... É basicamente o mesmo, no entender de vocês?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 15 respostas
- 1k visualizações
As empresas de jogos criam simuladores de tudo. Simulador de administração de hospital, loja (de varios tipos), aeroporto, restaurante, cidades, fazendas, máfia. Ja pensou um jogo chamado Investment Simulator para PC e cionsoles com crosplay. Já existe a versão demo de ferramentas para traders ou swing traders... então não seria difícil criar um jogo assim. O nível de dificuldade determina o capital para investir mensalmente e o jogador decide sua estratégia, se faz day trade, swing trade ou buy and hold, competindo com outros players (no sentido literal) online.... ai dependendo dos direitos autorais as empresas poderiam ser reais ou fictícias como fazem com…
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
O Burro de Wall Street.
por Convidado Tião Elevador- 7 respostas
- 788 visualizações
Fala Raul!! Então, meu nome é Tião e sobrenome elevador porque fui trabalhador do segmento de Elevadores (manutenção/instalação) por 12 anos até meados de 2021 quando conheci o Day Trade... 🥸 Confesso que nunca havia me interessado pelo mercado de ações até pessoal do trabalho começar a murmurar a respeito. Sempre tive um dinheirinho guardado na poupança mas nada que fosse de valor considerável, mas atendia até então... E vendo ali a turma comentar sobre os tais fundos imobiliários, índices futuros e tal comecei a pesquisar sobre o assunto... Foi aí que encontrei a maior cagada da vida, o Day Trade. Na época acostumado com o mundo pacato da poupança, fiquei vic…
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
boa noite galera , o diagrama do serrado fica conjuto com nossa carteira no site ou nao?
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
IRBR3
por Convidado Rafael- 8 respostas
- 791 visualizações
Qual é a tara da galera com esse ativo IRBR3? Será que as pessoas piraram? Vi no Telegram do Charles algumas pessoa comprando 10/40/50k desse ativo. Tem que ser muito besta pra entrar nessa parada.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoa! Pode ser um tópico já discutido, mas ainda estou perdido por aqui! Gostaria muito de receber e compartilhar livros sobre assuntos diversos e principalmente sobre economia e investimentos que sejam descomplicados! Se já tiver tópico aberto só me avisarem que corro para lá! Obrigado!
- 2 respostas
- 600 visualizações
Fala pessoal, estou analisando ETF'S de empresas de games, metaverso e tals, algm tem algum pra indicar pra eu dar uma estudada sobre?
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 59 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, mais alguém com tendências suicid@s em aportar em OIBR agora, para baixar o preço médio antes do inplit??
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Pensei que estava expert no mercado kkk
por Convidado Gean- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Já invisto a um bom tempo e sempre aprendi vendo dicas de outros na internet mesmo, comecei em fóruns até mesmo no YouTube aprendi bastante quando tiveram mais conteúdo de investimentos. Mas desde 2019 que ganho bem com investimentos na bolsa. Mas certa vez um amigo queria saber mais de investimentos e contei pra ele que era muito bom mas falei dos riscos, aliás contei que comecei com trader em 2016 e que perdi bastante (até hj faço de cripto) mas relatei como que podemos acabar cedendo com a ganância e perdendo muito. Depois de explicar muito ele ficou obviamente com medo do mercado financeiro kkkk eu tbm ficaria. Mas falei para ele fazer o teste e começar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,