💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 444 visualizações
A empresa vai a fundo na sua admistração? O Raul disse no vídeo que é uma pergunta difícil de ser respondida, e realmente é, porém exixte um site que é possível ver a opinião de quem trabalhou ou trabalha lá dentro da empresa. Não é o melhor, mas para nós investidores comuns, já é uma forma razoável de analisar. Site: https://www.glassdoor.com.br/
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 10 respostas
- 342 visualizações
Acabei de fazeer a prova do módulo 3 vacilei e caí em umas pegadinhas. Portanto nao consegui 100\% na primeira tentativa!
Última resposta por Roberto Macedo Santos Da Silva, -
- 0 respostas
- 437 visualizações
Navegando de bobeira aqui agora acabei reencontrando uma antiga história que havia esquecido, do trader Navinder Sarao, que em 2010, nos primórdios da utilização de softwares para transações, conseguiu explorar uma falha desses programas para em aproximadamente 40 minutos derrubar o mercado em um trilhão de dólares, faturando uma bolada nesse meio tempo... Vou deixar um link para uma matéria do Infomoney caso alguém tenha curiosidade de conhecer a história... https://www.infomoney.com.br/mercados/saga-de-operador-do-flash-crash-de-2010-termina-com-final-de-hollywood/
-
-
- 15 respostas
- 576 visualizações
Alguém já testou o novo app da Rico para visualização de todos os investimentos? Me pareceu semelhante ao Gorila, mas não sei se já possui espaço pronto para renda fixa e bitcoins. Alguém já viu?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 6 respostas
- 784 visualizações
Olá, para aqueles que falam inglês com fluência, ou pelo menos em um nível intermediário, como vocês aprenderam a falar? Quais os métodos utilizados? Eu tentei usar de vários métodos, mas o único que funciona para mim é a sala de aula, por incrível que pareça.
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
Vocês viram sobre a fala de Kristalina Georgieva? Ela disse que é para gastar o máximo que puder e um pouco mais. Considerando que a injeção de dinheiro é artificial, será que esses gastos "incentivados" conseguiriam equilibrar ou amenizar os problemas econômicos em razão da pandemia?
-
- 4 respostas
- 305 visualizações
A aula de foco foi foda! Eu até tinha noção do que eu quero ser no curto prazo, no caso atual seria passar de um programador júnior pra pleno. Mas pensar no que eu quero ser MESMO deu uma mudada interessante no jogo. Não é de hoje que eu tenho a vontade de ter algum app/site/sistema pra ganhar dinheiro em escala, então vou mudar os hábitos de estudo na programação para estudo + desenvolver um MVP de algo que gere valor em escala. E mesmo se eu fracassar empreendendo, ainda serei um programador melhor.
Última resposta por Gabriel Trita, -
- 7 respostas
- 613 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
- 3 respostas
- 486 visualizações
Quais são as regras de follow on? Existe um período mínimo após o IPO para a empresa colocar novas ações no mercado? A compra também é realizada por meio de reserva? Quem já tem o papel tem alguma prioridade? Há como saber antecipadamente quando a empresa vai abrir o follow on?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 14 respostas
- 648 visualizações
Pra quem ainda não ouviu esse termo, o FOMO é o medo de estar de fora (de algum assunto, de alguma festa, etc) e está sendo constantemente sendo debatido não só em páginas de saúde mental e bem-estar, como também vejo artigos no LinkedIn no ambiente de trabalho e de como esse FOMO pode estragar nossas relações muitas vezes pessoais. Vejo o efeito do F.O.M.O. nos investimentos talvez nos influenciando em tomadas de decisões precipitadas. Aportes em um ativo que não condizem com o seu perfil e sua carteira por ser a nova modinha ou até práticas que não combinam com o que você acredita (day-trade/swing-trade/opções) pela ganância de ficar rico rápido. Com o bombardeio di…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite galera, estava refletindo enquanto lia Pai rico pai pobre sobre a situação do brasileiro, que não tem mínimo ou até mesmo nenhum contato com educação financeira. Por exemplo, as pessoas são instruidas que o melhor investimento é a casa própria, um passivo e que deve-se guardar dinheiro na POUPANÇA ou debaixo do colchão. Como vocês veem essa situação e acreditam que no futuro essa realidade pode mudar?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 11 respostas
- 486 visualizações
Boa noite colegas, Estava querendo fazer uma renda extra urgentemente, e gostaria de sugestões para isso, se puderem me ajudar ficaria grato.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 10 respostas
- 806 visualizações
Sei que o Raul vai falar mais sobre isso no futuro, mas gostaria de saber como vocês controlam seus investimentos. Planilha? app ? papel ? Gostaria de sugestões.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
Formas Simples de ganhar 100\% de desconto ou 100\% de cashback em itens que você não precisa
por William Redig- 8 respostas
- 336 visualizações
Olá Sardinhas! Ofertas por email das lojas que você costuma comprar, notificações do iFood, promoções do tipo "compre algo que você não precisa e ganhe outro item grátis". Esse tipo de marketing funciona mesmo. Nosso cérebro fica tentado em comprar algo que você não precisa e muitas vezes nem quer, só porque estão em promoção. A fórmula para não ser exposto a essas tentações é bem simples: Não informe seu email do dia-a-dia no cadastro de lojas; não dê o seu número de ZAP para vendedores, proteja seus contatos. Você pode ter um email secundário (que você não fica vendo e não é notificado de novas mensagens) para usar em cadastros de lojas que você for OBRIGADO a preench…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral,