💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 85 visualizações
Salve, pessoal! Cheguei no módulo 4, na parte de analisar ações qualitativamente, analizando o RI da empresa, a relação com os funcionários, o CAGR, etc etc, e escolhi a CGRA3 para analisar: A questão é que a Grazziotin parece ser uma empresa meio diferente do geral, porque apesar de ser classificada como uma empresa de consumo cíclico, aparenta ter vários apoios que a tornam muito mais sólida ao meu ver. Dentre os fatores que a tornam mais sólida, tem (I) a dívida líquida negativa(Dív líq/EBITDA quase a -2), (II) os quatro ramos que ela atua, no caso o comércio varejista, uma financiadora, um shopping e uma empresa do ramo agropecuário e (III) a tradicionali…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 85 visualizações
Olá, pessoal. Bom dia! Como estão? Estou seguindo o "Módulo Bônus - Imposto de Renda" para fazer a minha declaração de IRPF e fiquei da na dúvida sobre a atualização da "Situação em 31/12/2024" para investimentos no exterior com venda parcial. Vou contar aqui o meu exemplo e gostaria de entender alguns pontos. Ano passado, fiz a minha declaração de maneira simplificada, mas esse ano vou fazer a completa para conseguir alguns deduções. Na tabela abaixo eu listei aqui as compras e vendas do mesmo ativo e em corretoras diferentes (Avenue e Interactive Brokers). Estou tentando achar o meu PM e também o meu saldo de 2023 e 2024 (dólar PTAX). …
Última resposta por Matheus Sena, -
Prova de Conceito: Planilha de Cálculo de Oportunidade de Marcação à Mercado em Tesouro
por Artur Barbosa- 0 respostas
- 85 visualizações
Fala pessoal, bão? Fiz esse post lá em Renda Fixa, mas ficou bloqueado, sendo assim, vou respostar aqui. Talvez tenha ficado bloqueado por causa do link, então se alguém precisar do link, me manda no privado que envio. Se algum moderador puder colocar o link, também é uma boa. É minha primeira publicação aqui, então ainda não sei bem como essa ferramenta funciona, mas estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 e o @Raul disse que a calculadora é sua amiga e não tem um jeito mais fácil, pois bem, topei o desafio... se bem que também é uma calculadora, mas vamos lá. ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO, ESSA PLANILHA É UM TESTE DE CONHECIMENTO E AINDA PRECISA SER REA…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Última resposta por Elaini Olivo, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
estou vendo as aulas e me surgiu uma dúvida, em caso de falecimento de quem esta recebendo esse rendimento, passa pros herdeiros?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Reparei que a plataforma (BTG) classifica os CDBs com prazos muito longos (mais que dois mil e tantos dias) no perfil "sofisticado" de investidores. Existe alguma razão específica para essa relação? O risco aumenta muito por serem investimentos muito "longos"? Aproveito para perguntar como funciona essa classificação - é "tabelada" de alguma forma? Como? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Eu queria entender qual tesouro iria investir quando:(ganha dinheiro na marcação a mercado) Selic na baixa: Selic em crescimento: Selic na alta: Selic em decrescimento:
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Recebi outro e-mail da Serasa ,detalhe eu não solicitei nenhum empréstimo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Boa noite galera me desculpem a falta de habilidade na escrita mais preciso que me ajudem em uma conta fui contemplado com uma carta de consorcio de 300k;logo na primeira prestação! 75k de lance embutido então a carta passa a valer 225k; pago 2.300 de prestação durante 11 anos mais ela m…
Última resposta por Washington Tomaz Valadares, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Olá! Vou uns 3 dias pra Goiânia a trabalho no inicio e maio. Pros Goianos daqui, que boteco bom vocês recomendam?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 85 visualizações
Acordei rico no simulador, pobre na corretora. No Excel, multimilionário; na conta, só melhora. Fiz uma planilha linda com 0,5% ao mês, Mas a vida veio e falou: "Pague esse boleto de uma vez." 😅🤣🤣 Comprei ação que só cai, mas é para longo prazo, né? Só não entendi por que meu coração caiu com a PETR3. FII no teto, juros no chão. A bolsa virou montanha-russa e eu sem cinto na mão. 🤣🤣🤣
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
Hoje tenho 23 anos, meu sonho é me aposentar com 35 anos (uma renda confortável para viver em uma praia ou sítio ao sul de santa Catarina), ter um imóvel próprio e conseguir fazer viagens regularmente para lugares novos ( 3 vezes ao ano).
Última resposta por Gabriel Corrêa Soethe, -
- 0 respostas
- 84 visualizações
Boa tarde comunidade, tenho buscado novas formas de renda variável e em um dos meus estudos vem aparecendo algo bem interessante sobre etf de palladium, mas gostaria de saber a opinião de vcs a respeito visando o cenário com Trump no poder o q pode valorizar...
Última resposta por Mario Antonio Raimundo Neto, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo o btg tem uma cripto btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Em resumo, comprei ações da Enat3 a um bom tempo atrás, e mantenho elas desde a fusão porque realmente não sei o que fazer com elas. A enat era uma empresa ótima para investir no meu ponto de vista, mas 3R era pura bucha, e depois da fusão fiquei meio perdido com relação a Brav3, não sei se a Enat vai conseguir puxar a 3R para cima, ou se a 3R vai puxar a Enat para o buraco. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini,