💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 830 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 143 visualizações
TORD11 foi da semana ... agora entendi a importacia de saber quem está administrando kkk titulo da materia no estadao FII vende imóveis “a preço de banana”, perde R$ 200 milhões e evita explicações
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Kuale!!! Tudo sussa Rapeize? Então bateu a curiosidade sobre a visão do Raul a respeito da INCO e o jeito que é feito os investimentos lá... Fui pesquisar no canal, rodei pra todo o lado e não achei nada a respeito. Qual a visão de vocês sobre o tipo de investimento que é feito ali? meio que um financiamento coletivo pra receber parcelas com juros... Sim eu sei que não tem FGC e o Seguro é só eles mesmo cobrando os cliente em caso de inadimplência. Não é um tipo de investimento que eu faço, porque eu gosto de algo bem lá pra frente, e lá você basicamente só vai ter seu dinheiro de volta com juros. O que vocês pensam sobre? alguém aqui utiliza e…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 6 respostas
- 254 visualizações
Buenas pessoal Quem acompanha o Raul no insta, sabe que a equipe da AUVP está passando um sufoco para conseguir ir para Alemanha. Quem aqui já passou por alguma treta devido as "maravilhosas" cias aéreas do Brasil? Conte aqui a situação que passou e se conseguiu resolver/processar a empresa. Eu já passei por duas broncas. A primeira foi com a Aerolíneas Argentinas. Fui para o Chile em 2014 e em TODOS os voos houve atrasado. Eram dois voos até chegar a Santiago e depois mais dois voos para retornar à Porto Alegre. No retorno, ao chegar na Argentina, os pilotos entraram em greve e todos voos foram cancelados. A empresa não deu nenhum suporte, deixou o povo c…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Estava olhando minha carteira e achei que estou com pouca diversificação nos fiis, tenho apenas 2 fiis o XPML11 de shopping e o XPLG11 de galpões logísticos. Estava pensando em seguir a mesma forma das ações e fazer uma pirâmide, por exemplo, 3 fiis de shopping na base, 2 fiis de galpões no meio e 1 fii de papel no topo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 276 visualizações
SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS AÇÕES (BASE-MEIO-TOPO) A EMPRESA VIVO SERIA UMA BOA EMPRESA PARA BASE OU MEIO??? ACREDITO QUE SEJA BASE SOB MINHA ANÁLISE. OBG DESDE JA :)
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 3 respostas
- 883 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 148 visualizações
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é? Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Oi, pessoal! Pretendo começar a diversificar a carteira em dólar conforme aprendido nas aulas, porém surgiu uma dúvida. Temos que recolher imposto dos dividendos recebidos de ETFs americanos toda vez que pingar na conta ou não é mais necessário? Li algo sobre simplificação a partir de 2024 e conseguirmos declarar o que já é retido na fonte nos Estados Unidos evitando assim a bitributação, mas confesso que fiquei com dúvidas como vai ser na prática. Podem ajudar ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Olá pessoal! Estou começando aos investimentos lá fora e algumas dúvidas surgiram com relação à tributação dos dividendos das stocks e proventos dos REITs. _Os REITs também são isentos de IR lá fora, como os nossos FIIs? _Além do recolhimento automático feito pelo governo americano, tenho que recolher algum imposto aqui no Brasil, no caso das ações ? Se sim, devo fazê-los obrigatoriamente pelo carne leão ou posso deixar para a declaração de ajuste anual? Achei varias respostas nos site de investimento mas tudo muito desencontrado! Obrigado
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Oi S@rdinhas, Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim. Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos? Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras 1. Ser Pessoa física. PJ paga Imposto 2. Ter mais de 50 cotistas e negociado em Bolsa Este último ponto é o mais tranquilo, acredito que poucos fundos não se encaixam nessa isenção. A dúvida que me surgiu é em relação aos Fofs, pela regra eles pagam também Além disso, vale a análise dos Fofs. Sempre pensei na questão Taxa sobre Taxa e até não acho ruim considerando o ganho em diversificação, mas nunca me atentei que eles recebem menos rendimentos pela taxação e, c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
Olá, Moro na Espanha e tenho uma empresa na Estônia. Trabalho como desenvolvimento de sistemas e emito as notas pela empresa da Estônia. Estou numa fase de acumulação de patrimônio e praticamente todo o dinheiro que entra na empresa vai para uma corretora e investo tudo. Na conta da empresa sobra apenas para pagar os gastos da empresa (que é só o contador). Não tiro dinheiro da empresa para gastos pessoais. Me mantenho com um valor que já tinha na conta pessoal. Estou estudando a hipótese de voltar para o Brasil no final do ano vem ou início de 2025. Meu plano seria abrir um MEI/ME, e emitir faturas para empresa da Estônia. Isso entraria como um gasto …
Última resposta por Fernando Falci Largura,