💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 635 visualizações
Terminei hoje de colocar todos meus ativos no app da carteira (os que estao no app da carteira né, pq tem mt coisa fora ainda kkk ) a quantidade de renda fixa esta muito maior porque quando eu estava fazendo o curso nao vazia ideia do que fazer com o dinheiro entao coloquei tudo em renda fixa que ai nao tinha o risco de eu fazer merda, mas estou ajustando conforme faço novos aportes. Hoje tenho um sentimento de segurança e não tenho mais medo de sair comprando os ativos que depois de uma analise acredito que fazem sentido pra mim . enfim só compartilhando :)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, vocês já ouviram falar da Allugator Invest? A empresa é uma startup que aluga Iphones e tem mais de 500k pessoas na fila. Eles prometem usar o dinheiro para a compra do Iphone e que a rentabilidade 1,8% ao mês vem das margem da operação do negócio: "A rentabilidade nada mais são do que parte da margem da operação do negócio, que optou por diminuir sua margem para ganhar em velocidade de crescimento. Já são mais de 5.000 investidores, R$ 70 milhões captados e 100% dos pagamentos honrados em quase 7 anos de operação." Sobre o risco de vacância eles dizem que não existe, pois só captam dinheiro de contrato de aluguéis já fechados... O investiment…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Você só pode escolher 5 quais seriam ?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 16 respostas
- 765 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 257 respostas
- 16.5k visualizações
Fala Sardinhas tudo certo? Qual a profissão de vocês ou área que atuam? Bora trocar uma ideia! TMJ
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
Como "perdi" metade da minha renda
por Convidado Cicero-
- 5 respostas
- 673 visualizações
Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer. Fora esse inve…
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
- 8 respostas
- 390 visualizações
Bom dia à todas pessoas desta comunidade. Estou acompanhando as aulas à passo de tartaruga, devagar mas perseverante. Espero poder contar com vocês sempre que precisar
Última resposta por Kátia Lima, -
Investimento
por Convidado Dylan- 3 respostas
- 553 visualizações
Então, no início da pand... eu havia me divorciado. Sendo assim me desfiz da minha casa própria para honrar a parte da ex esposa. 50%. Ela não colocou sequer 1 centavo na construção do patrimônio... Más tudo bem. Hj sou red pill por essas e outras. Acontece que resolvi converter meus 50% do valor da casa em ouro físico 24 kilates. Resumindo, comprei por R$ 314,00 o grama e atualmente esse mesmo grama está em R$ 280,00 aproximadamente. Não tenho pressa em vender, ainda mais por esse valor. Más sinto que perdi tempo. E tempo é dinheiro. Como estou disposto à esperar mais uns 4 anos, haja paciência... Vamos ver no que vai dar essa brincadeira...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 761 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 1k visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
- 4 respostas
- 331 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Da insanidade à luz
por Convidado Giva- 2 respostas
- 774 visualizações
Raul, boa noite! Tenho 50 anos, moro no estado de São Paulo. Eu era um especulador burro pra caramba...invisto na bolsa desde 2006. Por mais de 10 anos especulei, não planejei, agi pela emoção.... só perdi. Em 2008, na crise do sub prime, fiz burrada, investi uns R$ 60.000 na PETR4, sem planejamento, comprei topo e vendi fundo.... perdi mais que a metade do investimento. Entre 2013 e 2015 perdi mais de 100 mil reais na OIBR3, apostei quase tudo numa ação em pleno declínio, sem pensar. Já comprei e perdi em quase todos os papéis sem fundamentos...ouro de tolo, como dizia o outro Raul ... Faz uns seis anos que estudo seriamente o mercado, acompanho pessoas c…
- 9 respostas
- 884 visualizações
“Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhid…
Última resposta por Marcus Moriya, -
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém já criou pack de figurinhas no zap dessas caras do Raul?
Última resposta por Sidney Corrêa Das Neves, -