💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 265 visualizações
Módulo 2- Aula 4- UVP"Com financiamento, você está alugando dinheiro. (Financiamento não compensa)"
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
Módulo 2- Aula 3- UVP 3 Pontos principais antes de investir: 1' Fazer reserva de emergência 2' Fazer reserva de emergência 3' Fazer reserva de emergência...
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 213 visualizações
Módulo 3- Aula 2- UVP" Na escolha de uma corretora lembre se: as ações são iguais, o que muda é o serviço."?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 6 respostas
- 331 visualizações
Módulo 3- Aula 1- UVP"Toda renda fixa é um empréstimo, o investidor empresta dinheiro e recebe juros."?
- 6 respostas
- 313 visualizações
Módulo 2- Aula 6- UVP"Ganhe mais renda passivamente, do que de maneira ativa. Mais dinheiro, com o dinheiro trabalhando, do que com você trabalhando."
- 4 respostas
- 250 visualizações
Módulo 3- Aula 3- UVP"Inflação é o aumento generalizado de dinheiro na economia. (O dinheiro perde valor). Todo investimento que rende menos que a inflação, está te deixando mais pobre."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Módulo 3- Aula 5- UVP TESOURO PRÉ FIXADO *Já se sabe quanto irá receber *Diariamente o preço muda *Pode ter perdas se não esperar o vencimento *No vencimento irá valer exatamente mil reais ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Módulo 3- Aula 4- UVP TESOURO SELIC *Paga 100\% da Selic *Investimento pós fixado *Liquidez e rentabilidade diária *Opção para reservar de emergência
- 1 resposta
- 265 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
- 3 respostas
- 263 visualizações
Galera, vamos compartilhar nossas frases. A minha é bora deixar o dinheiro trabalhar pra mim. Abraços
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
Frases!!!!!!!!!! 1 2 3
por Tarso Rocha- 53 respostas
- 1.5k visualizações
Dinheiro existe para facilitar, a falta dele é o problema.
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 3 respostas
- 893 visualizações
Fala Pessoal, estava dando uma olhada na ITAUSA e fui pesquisar sobre o free float da empresa. Consultei essa informação em 3 sites, cada um apontou uma porcentagem (deixei os 3 links abaixo). Sei que é normal um dado ou outro variar de acordo com a atualização dos sites, mas quanto ao free float é normal variar tanto assim? https://www.ivalor.com.br/empresas/acoes/ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 https://www.meusdividendos.com/empresa/ITSA
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 537 visualizações
Pessoal, Viram o fundo de previdência que o Thiago Nigro lançou ? Que acham ? Queria muito ver a opinião do Raul Sena Parece interessante… mas sempre parece ouvindo de quem está vendendo rsrs
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Boa noite galera, alguem investiu no fundo momento 30 do Itaú? cai nessa cilada kkkkk estou perdendo uma grana já, nao sei se resgato o pouco que ficou ou espero para ver se recupera. Valeu
Última resposta por Luciano Camargo Silva,