💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 83 visualizações
Estava esses dias no trânsito e me deparei com um BMW X5 azul royal( coisa linda demais). Fiquei pensando: quanto de patrimônio eu precisaria ter para ter um carro desses? Estava sozinho no carro e, nesse momento, em meus pensamentos, o Sr. Raul Sena apareceu dando uma palestrinha, dizendo que, se o carro custa R$ 730.000, seria necessário considerar também R$ 10.000 de IPVA e R$ 180.000 do pacote BMW Service Inclusive. Fazendo um cálculo por cima, eu precisaria de um patrimônio de, no mínimo, R$ 3 milhões (isso, é claro, pensando apenas no carro). Esse curso da AUVP mexe com a nossa cabeça eheheh. Viajando um pouquinho mais criei uma tier list sobre Tier List seria…
Última resposta por Victor Augusto Do, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Fui trocar a foto do disney+ e minha namorada falou "Olha o alexandre de moraes". Eu não aguentei kkkkkkkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 83 visualizações
Oi, percebi que ninguém nunca falou sobre CEA e CPA20 pra entrar no mercado de Trabalho Financeiro, más estou curioso: Mais alguém pensa que vale a pena entrar nesse mercado? Quais as dificuldades? Quem tem essas certificações, se importaria em expor suas experiencias? Estou pensando em entrar no ramo, começar com CPA20 para colocar um pé na área e começar a trabalhar, me adaptar e ir juntando para tirar o CEA Futuramente. Se for furada me esqueçam más achei que fazia falta uma conversa franca sobre o assunto na comunidade.
Última resposta por Pablo Rickson, -
Sem reclamação....
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
Criei este post para agradecer o legado e os ensinamentos do maior investidor de todos os tempos. Se hoje estudamos sobre investimentos, muito devemos ao que esse cara fez e principalmente compartilhou sobre esse conteúdo. Ele é um exemplo nos investimentos e também um exemplo em integridade. Apenas gratidão ao mestre! obs: deixe seu comentário de gratidão ao nosso velhinho!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Sardinhas, Tenho interesse em incluir em carteira algumas empresas cíclicas e ''commoditizadas'' para diversificar. Como estudar e a que fatores se atentar ao analisar esse tipo de empresa? Ex: Gerdau, Klabin, SLCE...
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Olá sardinhas! Venho aqui pedir opinião e uma visão diferente do meu portfólio de FII's. Montei esse portfólio quando comecei a investir com praticamente nenhum conhecimento e pouco entendimento, fui na curiosidade e por essas questões "cai do cavalo", sei que não tenho um portfólio excelente e nem com as melhores opções disponíveis no mercado, vou detalhar e demonstrar como está meu portfólio. SNFF11 - 27 cotas - R$1.942,11 BARI11 - 106 cotas - R$7.756,02 SPTW11 - 65 cotas - R$2.197,65 XPLG11 - 27 cotas - R$2.607,12 PLAG11 - 31 cotas - R$1.472,19 TORD11 - 39 cotas - R$28,08 (escolha idiota) VINO11 - 187 cotas - R$979,88 CPFF11 - 79…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou terminando os módulos de investimento internacional (6) e fiquei com uma dúvida em relação às corretoras. Durante os vídeos o Rual cita diversas corretoras interessantes para se investir no exterior mas durante as lives de segunda ele citou bastante a conta internacional do BTG com a AUVP. Alguém investe internacionalmente pelo BTG? Sabe me dizer se compensa comparado as que ele cita nas aulas? Não sei se a conta internacional do BTG é limitada de alguma forma mas queria entender se vale a pena ela ou as corretoras citadas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
FII - Localização fora de grandes centros (Extrema, MG) - Risco 2032 Reforma Tributária
por Adam Wajdowicz- 2 respostas
- 82 visualizações
Boa tarde, No módulo 04, aula 18 -> Entendendo e comparando fundos imobiliários, o Raul cita: "Imóveis estratégicos para centros de logística de centros (bons), como Extrema, MG". Com a reforma tributária os incentivos fiscais de MG, em cima do ICMS irão até dez/2032, sendo que em 2029 já começam a ser afetados. Nas empresas, majoritariamente de SP, já se discute o retorno a capital SP ou entorno. Lembrando que os contratos tipicos tem duração de 5 anos, o movimento já deve iniciar em 2029.... Os fundos com exposição a MG tendem a sentir essa saída em massa que começara a acontecer em 2029. Como a princípio não haverá reposição para os benefíc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 82 visualizações
Boa noite a todos Como faço para pegar o CNPJ das empresas para declarar
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Olá pessoal. Se eu vender ETF's como por exemplo IVVB11 vou ter que pagar imposto sobre o lucro que tive, minha dúvida é se eu posso abater de prejuízos de ações nacionais. No meu caso tenho NTCO3 que é bomba e que não faz sentido estar na carteira, eu poderia vender essa ação para abater da venda de IVVB11?
Última resposta por Renan Carlos Estefano, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Olá, todos bem? Tenho uma pequena posição no FI HCTR11, o que acham que pode acontecer com esse ativo. Será que pode se recuperar? Ou é uma barca furada e melhor será se desfazer?
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Eu consigo alocar mensalmente muito pouquinho em torno de 500 reais por mês, para seguir o diagrama do serrado é melhor eu diversificar esse valor? exemplo colocar 250 em 1 fundo imobiliário e 250 em uma ação nacional, ou vale mais a pena ir alocando em 1 só até ficar em um valor razoavel tipo invenstir 500 esse mês no bradensco (BBDC3) e mês que vem 500 novamente no bradesco?
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Tentei perguntar na LIVE sobre BRICS de 05/05/2025, mas não obtive resposta (talvez não tivesse acesso, pois sou da turma 44). Alguma empresa específica do mercado brasileiro (B3) que poderia estar muito bem posicionada para se beneficiar de maneira significativa e diferenciada de um eventual fortalecimento dos BRICS?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Boa tarde! Como que eu faço com a declaração de direitos de subscrição? Quando vendo meus direitos tenho que pagar qual a porcentagem e quando exerço meus direitos como declaro?
Última resposta por Ceronny Antônio De Souza Costa,