💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 202 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 754 visualizações
Sempre senti uma tristeza quando chega a tarde do domingo, já busquei formas de ocupar meu tempo nesse dia, mas sempre me sinto um pouco mal. Vocês se sentem assim ou tem estratégias para que isso não aconteça?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 90 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Estou querendo trocar para assessoria da AUVP, porem minha assessoria atual é meu primo. E agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
Troca de carro
por Anônimo- 5 respostas
- 240 visualizações
Olá recentemente resolvi trocar de carro. Com a venda de meu carro e a compra do outro eu preciso voltar uma quantia de 10 mil, atualmente possuo 42 mil investido em vários tipos de ativos diferente. Oq compensaria mais, tirar os 10 mil da selic ou realizar um empréstimo pessoal com uma taxa de 3,45% ao mês e manter o dinheiro investido?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
Troca de CEOs
por Evandro-
- 3 respostas
- 434 visualizações
Bradesco e Santander trocaram CEOs. Melhora à vista ou tudo do mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 24 respostas
- 1.5k visualizações
Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema? Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 301 visualizações
Boa noite povo! Primeira postagem aqui na comunidade 😬 Estou na 2ª PCX e estou querendo trocar por uma moto maior, uns 300, 400cc. Ando de segunda a sexta uns 80km diário e pego muita rodovia, pq moro na RM de SP, mas meu trabalho é sempre em algum lugar lugar de SP, agora na zona norte. Como moro longe de SP a moto é fundamental p o deslocamento, pq de transporte público gasto umas 2h e de moto em 40-50 min chego em quase qualquer lugar de sp. Queria trocar, porque sinto falta de potência na pcx, não me passa segurança em ultrapassagem e em subidas só chega a 90km/h. Mas tirando isso gosto muito dela, principalmente por ser econômica e ter o espaço a…
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 5 respostas
- 177 visualizações
Pessoal, vale a pena trocar minha posição em SANB11 (10,8% da carteira de ações) por BBAS3, mesmo já tendo 11,5% em BB Seguridade (BBSE3)?” Tenho uma carteira focada em valor e dividendos, e estou considerando vender 100% de SANB11 para comprar BBAS3. A dúvida é se isso geraria uma concentração excessiva no conglomerado Banco do Brasil. Por outro lado, BBAS3 tem mostrado melhores números em ROE, eficiência, valuation e dividendos. A BB Seguridade cobre apenas a parte de seguros, e não se beneficia diretamente do lucro bancário, crédito ou tesouraria do BB. Vocês acham que essa troca faz sentido mesmo com uma exposição já alta à BBSE3? Alg…
Última resposta por Sami Roger De Liz Corrêa, -
- 9 respostas
- 774 visualizações
Olá Família Sardinha. Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá.... Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento em 2026. Os novos títulos estão com os prêmios bem melhores que os 2,07% contratados, bem da verdade mais que o dobro. Não consigo definir se vale a pena a venda deste título (mesmo com perda na marcação a mercado) e a compra de novos títulos atrelados a inflação, por exemplo para 2029. Esse título foi comprado em 2021, por isso já está com a menor alíquota de imposto. Conseguem me explicar a "matemágica" de comparação ou a lógica para chegar à uma conclusão? E…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem?! Possuo além de outros títulos, os tesouros: --> Pré-fixado +10,1% 2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37 (lucro de apenas 320,97 reais) --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76 Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes: - Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 - Tesouro IPCA+ 6,24% 2029 Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes …
Última resposta por Guilherme Montenegro, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Ordinhas, Do desespero à dopamina!! Quatro anos atrás eu devia perto de 200k ao Bradesco, isso foi devido à muita m&rda que o "eu do passado" fez ao longo da vida, mas foi quando eu decidi que era a última vez que os bancos e cartões iriam enriquecer à minhas custas. Ne época, fiz um acordo com o banco e p-a-r-c-e-l-e-i o que devia em longos 24 meses, num valor (alto) mas que eu conseguiria pagar e nunca mais atrasei nenhum pagamento de nada e fui pagando o acordo e comecei a investir. Nos meses subsequentes comecei a investir em ativos que me geram renda em vez de gastar comprando coisas que não eram necessárias. Durante muitos meses, o melhor invest…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 10 respostas
- 323 visualizações
Buenas! Tô ligado que aqui na AUVP a pegada é buy and hold, e sou bastante adepto desta estratégia! No entando, permito-em flexibilizar um pouco e, corforme o cenário, revisar alguns papeis visando potencializar a rentabilidade. E como faço isto? Em tese, simples: vende na alta a compra na baixa (claro, analisando cada caso com muita atenção e cautela). No caso específico, tenho um lotezinho de Sabesp a R$ 69,80 e vou vender agora a R$ 97,50, colocar um troco no bolso, e aproveitar Copasa a R$ 22,70. E aí? É loucura minha mesmo ou pode fazer sentido? Valeu! Obs.: Já sei que a galera buy and hold na veia vai me detonar! kkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 12 respostas
- 532 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine,