💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 83 visualizações
Bom dia! Acho que todo mundo aqui já tá ligado na situação atual. A China vem mostrando que vários produtos considerados de "luxo" são, na real, fabricados por lá com custo super baixo e vendidos por preços absurdos só por causa da marca. Tanto que agora estão vendendo os mesmos produtos, sem a logo, por preços muito mais baixos. Mas aí vem a pergunta: alguém sabe como importar esses produtos pra cá? Sei que existem sites como AliExpress, Alibaba, Taobao, 1688... mas a maioria ou não entrega no Brasil, ou tem muita coisa falsificada no meio. Existe alguma forma mais "segura" de comprar e importar isso, sem precisar morar lá? Se alguém tiver experiênci…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
Criei este post para agradecer o legado e os ensinamentos do maior investidor de todos os tempos. Se hoje estudamos sobre investimentos, muito devemos ao que esse cara fez e principalmente compartilhou sobre esse conteúdo. Ele é um exemplo nos investimentos e também um exemplo em integridade. Apenas gratidão ao mestre! obs: deixe seu comentário de gratidão ao nosso velhinho!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Sardinhas, Tenho interesse em incluir em carteira algumas empresas cíclicas e ''commoditizadas'' para diversificar. Como estudar e a que fatores se atentar ao analisar esse tipo de empresa? Ex: Gerdau, Klabin, SLCE...
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou terminando os módulos de investimento internacional (6) e fiquei com uma dúvida em relação às corretoras. Durante os vídeos o Rual cita diversas corretoras interessantes para se investir no exterior mas durante as lives de segunda ele citou bastante a conta internacional do BTG com a AUVP. Alguém investe internacionalmente pelo BTG? Sabe me dizer se compensa comparado as que ele cita nas aulas? Não sei se a conta internacional do BTG é limitada de alguma forma mas queria entender se vale a pena ela ou as corretoras citadas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Olá pessoal. Se eu vender ETF's como por exemplo IVVB11 vou ter que pagar imposto sobre o lucro que tive, minha dúvida é se eu posso abater de prejuízos de ações nacionais. No meu caso tenho NTCO3 que é bomba e que não faz sentido estar na carteira, eu poderia vender essa ação para abater da venda de IVVB11?
Última resposta por Renan Carlos Estefano, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Olá, todos bem? Tenho uma pequena posição no FI HCTR11, o que acham que pode acontecer com esse ativo. Será que pode se recuperar? Ou é uma barca furada e melhor será se desfazer?
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Eu consigo alocar mensalmente muito pouquinho em torno de 500 reais por mês, para seguir o diagrama do serrado é melhor eu diversificar esse valor? exemplo colocar 250 em 1 fundo imobiliário e 250 em uma ação nacional, ou vale mais a pena ir alocando em 1 só até ficar em um valor razoavel tipo invenstir 500 esse mês no bradensco (BBDC3) e mês que vem 500 novamente no bradesco?
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Tentei perguntar na LIVE sobre BRICS de 05/05/2025, mas não obtive resposta (talvez não tivesse acesso, pois sou da turma 44). Alguma empresa específica do mercado brasileiro (B3) que poderia estar muito bem posicionada para se beneficiar de maneira significativa e diferenciada de um eventual fortalecimento dos BRICS?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Boa tarde! Como que eu faço com a declaração de direitos de subscrição? Quando vendo meus direitos tenho que pagar qual a porcentagem e quando exerço meus direitos como declaro?
Última resposta por Ceronny Antônio De Souza Costa, -
- 3 respostas
- 82 visualizações
Olá senhores, muito boa tarde! Tive uma dúvida baseado na minha intenção de compra e pelo que tenho na carteira atualmente. Tenho ações de empresas onde dentro delas, tenho BBDC (Bradesco) e ITSA (Itausa) e quero comprar uma empresa de seguridade. O bradesco é um banco diretamente falando, mas itausa é a holding e nesse caso tem participação no itau, mas tem outras áreas integradas. Como eu gostaria de comprar BBSE fiz uma analise da empresa e depois fiquei pensando. Banco do Brasil está sempre com o preço de ação abaixo do valor patrimonial, outro detalhe é que o banco detem 60% da seguridade (refletindo nos números do banco). Faria sentido eu aprov…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Seja bem-vindos Novos Sardinhas! Se você estiver com dúvidas sobre juros compostos e rentabilidade na Renda Fixa, vou deixar o link do Investidor Sardinha. https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/ Você vai conseguir fazer o cálculo, ver o período de tempo, a rentabilidade, tudo explicado em um gráfico e com uma tabela. Já usei várias vezes. Super simples. Aproveita a ferramenta. E obrigado Raul Sena! 😎👍🏼
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Um banco com índice de basileia de 15% significa que ele pode emprestar apenas 15% do dinheiro dele? É isso ou entendi errado ?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Nesta quarta-feira dia 07 de maio de 2025, o Copom elevou a taxa selic para 14,75%a.a. Um aumento de 0.50 ponto percentual. A justificativa descrita na página do Banco Central, menciona como fatores externos a política econômica dos Estados Unidos e seus efeitos. E sobre os fatores internos, a inflação acima da meta foi o principal motivo para o aumento. Nesse cenário de juros elevados, podem aparecer boas oportunidades na Renda Fixa. Mas qual será o impacto imediato nos Fundos Imobiliários e no Mercado de ações? E uma taxa tão alta pode prejudicar os lucros das empresas, principalmente, aquelas que se alavancaram tomando empréstimos? …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Meu povo, não sei em qual tópico ficaria isso, então deixar no baguncinha Mas alguém tem uma dica pra conseguir estudar melhor análise de sinistro? É um tema que me interessa muito (até além dos investimentos) Queria também dicas de estudos nas áreas das exatas, eu sinto que estou perdendo muita habilidade em matemática no geral, se alguém tiver alguma dica de livro, coisas assim, seria bacana!
Última resposta por Fabio Curvelano,