💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 973 visualizações
Me chamo Alessandro, sou de Brasilia, tenho 50 anos estou iniciando, um pouco tarde, nos investimentos. Tem mais alguém de Brasília por aqui?
Última resposta por Grazi Torquato, -
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em dezembro de 2019 eu vendi meu apt, logo depois disso, cai numa corretora furada que me sugou muita taxa, investi em COE, mudavam minhas ações toda hora, o assessor foi me drenando que chegou em um ponto de eu perder R$ 200 mil e ainda ficar feliz e comemorar porque não tinha perdido mais, tamanha foi a lavagem cerebral. Agora estou com o restante do patrimônio investido na Isa, vou começar a fazer a UVP, mas já consegui criar uma carteirazinha legal, de fiis, cdbs, títulos públicos e ainda não tenho ações, por onde começariam a investir em ações?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 8 respostas
- 633 visualizações
Eai Sardinhas, trabalho em uma fábrica de panificação e estou tentando me aprimorar cada vez mais na área de engenharia industrial, alguma dica de gerenciamento, cultura organizacional etc..? Bora contribuir!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Foi dito q as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25% dos lucros. Depois o Raul diz q as empresas podem optar por não distribuír os lucros. Afinal existe uma obrigatoriedade da distribuição de pelo menos 25% dos lucros através do pagamento de dividendos aos acionistas ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, Depois de fundir um pouco a cuca esta semana me dividindo entre família, trabalho e estudos, tirei um tempinho para assistir uma serie da Net Flix : Bem-Vindos à Vizinhança... Suspense daqueles de colar a cara na tela.... Abraço e ótima semana para todos nós...🤞
Última resposta por Douglas QMS, -
Wege3
por Paulo Campeao- 9 respostas
- 655 visualizações
Pessoal, Sobre a aula 10 módulo 4 que Raul cita como exemplo a wege3, mostra uma cotação de 53,71, estava vendo gráfico no google, o valor está 27,00 o que seria fiquei sem entender, no investidor 10 também, ta diferente o valor da cotação, sabem o que leva a mudar o valor ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Profissão 1 2
por Thiago Alves- 26 respostas
- 2.2k visualizações
Vamos la descobrir o que tem mais aqui dentro da comunidade
Última resposta por Kennedy Anderson, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Como criar conexões e fazer amizades com gente competente sem ficar parecendo um oportunista ou forçando aquele "networking" de gente besta? Estou terminando o curso de direito e cada dia que passa eu entendo que o importante nem sempre é saber fazer e sim ter o telefone de quem sabe. Mas para isso preciso me conectar com pessoas de outras áreas. Vocês tem alguma dica pratica?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
-
- 5 respostas
- 385 visualizações
Investidor Sardinha e a UVP não gostaria de contratar um advogado Especializado em Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Contratos; Planejador Financeiro com ênfase em Gestão Financeira, Gestão de Ativos, Gestão de Risco, Planejamento de Aposentadoria e Planejamento Tributário?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
-
- 48 respostas
- 3.2k visualizações
Meu primeiro aporte foi realizado em janeiro de 2022, transferi 200 reais para corretora e na época comprei algumas ações de fii de papel. E 10 ações NUBR33, não estando satisfeita fui lá e pá, comprei 3 ações de NASD11. 🙄🙄🙄 Éeee…
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 9 respostas
- 699 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt, -
-
- 92 respostas
- 5.6k visualizações
Já que o limite são 20 opções, não da para perguntar qual o teu estado?
Última resposta por Leonardo Sartin Marques, -
-
- 5 respostas
- 642 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,